x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: Mestre Bill

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Mestre Bill

o Sr, com toda sua calma, paciência, espírito de colcaboração, conhecimento teórico, técnico e prático, poderia por favor, dissertar acerca do termo SPOA? Solicito isto, em função de ainda persistirem muitas nuvens ao redor de tão polêmico assunto.

Agradeço antecipadamente a grande contribuição para o meio off-road nacional.

[]´s

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    é isso aí, eu também to curioso para saber sobre isso.

o que é spoa hein?

ficarei muito grato se o colega e amigo jipeiro me der uma luz, assim como também ao companheiro Marcel, inocente de tudo acerca deste assunto.

abraços.

Marcel,

manda mp para ele, e aproveita e pergunta para o Wallace sobre o mercado de guincho nacional e qual seria uma compra interessante!!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    Marcel,

manda mp para ele, e aproveita e pergunta para o Wallace sobre o mercado de guincho nacional e qual seria uma compra interessante!!!!
    Eu acho que deveria ser aberto um novo tópico só para esse tema

Eriksom

PS: só de curiosidade, em Camper dá para colocar SPOA

Olá Marcel,

Bom, obrigado pelos elogios. Procuro sempre ajudar o próximo, compartilhando o meu humilde conhecimento em assuntos 4x4 acumulado ao longo dos anos. Sendo velho tem lá suas vantagens.......... :P

Ao que interessa. Você pergunta sobre SPOA. Este termo se refere à uma sigla de palavras em inglês, sendo SPring Over Axle. Nada mais é que de ter os feixes de mola passando por cima do tubo do eixo. Embora até existem veículos de fábrica com esta configuração no eixo traseiro, se não me engano as pick-ups Dodge vem assim, não é comum. E no eixo dianteiro, acredito que não há veículos originais assim.

O Spoa proporciona algumas vantagens para o jipeiro, mas vem também com certas desvantagens. Como qualquer coisa nesta vida, não tem almoço grátis........ O que ganha é altura para colocar pneus maiores e mais curso de suspensão devido à força alavanca maior sobre as molas. O que perde é estabilidade devido ao aumento no centro de gravidade.

Estou sendo muito simplista nas explicações, pois realmente estou sem tempo. O trabalho está pesando. Mas tenho feito uma receita para fazer SPOA num Samurai e se pode achar este arquivo no site do amigo Xis:

http://www.suzukioffroad.com.br/port...id=26&Itemid=2

Como falei, isso é para Samurai, mas se aplica para qualquer outro 4x4, com certas adaptações.

Como falei também, estou um pouco ocupado no trabalho agora, mas se quiser, poderia arrumar um tempo para trocarmos idéias sobre SPOA e outros assuntos de jipe. Pela pergunta, percebo que você tem interesse no assunto, suspeito que você está pensando em fazer SPOA na sua viatura. Caso for, poderia até passar lá na oficina e conversar com o seu mecânico, talvez orientando ele melhor.

Estou aqui para ajudar, o fórum é para isso. Qualquer coisa, estamos a disposição..........

Abraços do amigo,

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Hahahahahahahahahaha.

[]´s me mijando de rir...

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mestre Bill,

Li e reli atentamente sua detalhada receita no site do X capotinha. Entretanto, ainda restam dúvidas. Sei que não tenho o conhecimento que o amigo possui, contudo volto a frisar a dificuldade entre nós leigos em entender alguns pontos da receita, sem que existam fotos ou outro registro visual das modificações.
    Sem querer abusar de seu conhecimento e do seu precioso tempo, mas se o Sr. puder ser mais claro em alguns pontos todos agradeceríamos muito. Com certeza seria de ótima valia a visita à oficina, para orientar o meca, porém, hoje estou pensando no bem da comunidade. O que adianta resolver o meu problema se não poderei compartilhar com os amigos foristas, tais soluções???

Novamente, peço desculpas pelo precioso tempo tomado do sr.

[]´s

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Pô! to chateado.

o Bill só falou com o Marcel.

nem me cumprimentou.

Marcel,

Você poderia me ajudar em muito nesta tarefa se pudesse me falar dos aspectos da receita que gerem dúvidas. Creio que sejam pontos facilmente explicáveis, podendo ser até geradas pelas dificuldade que tenho com a português. Acredito que estou melhorando com o tempo, esta receita foi escrita há uns 04-05 anos e não sei se sabe, mas não sou nativo daqui, nasci em outro pais.......

Abraços do amigo,

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Rogério Tortato,
    Pô! to chateado.

nem me cumprimentou.

Rogério,

Não esquenta com isso, o mestre Bill é uma pessoa muito ocupada e deve ter esquecido de te comprimentar.

Mas ele gosta muito de vc, tenha certeza disso.

[]´s.

Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    Pô! to chateado.

nem me cumprimentou.

Me desculpe Rogério. Peço desculpas também dos demais colegas. É que fiquei empolgado para responder a pergunta técnica, esquecendo do cumprimentos. Falha nossa.............

Abraços do amigo,

na receita me atentei a um porem
    Abraços,

Bill
    Riberão Pires, SP, Brasil
    1998 Samurai "Spider"
    1994 Niva "Parmesão"
    o Bill ja teve niva sempre me esqueço deste detalhe de alto valor p/ os tiradores de sarro de plantão
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem