Pessoal,este mês ganhei um presentão(ou não) do sr que esta chapeando a minha Rural.A 30 anos atras foi levado a ele um Jeep(sem motor e caixa de marchas) para reforma.O trabalho foi realizado,porem o proprietário do jeep nunca mais voltou para buscar o carro e pagar o serviço e o dono tambem não foi encontrado pelo chapeador.Após alguns anos de espera o jeep acabou no patio da oficina e o tempo foi BEM cruel com ele.Cada vez q eu ia lá me dava pena de ver jeepinho lá,cada vez mais detonado,o assoalho já não existia mais e a chuva e sereno já tinham começado a castigar o chassi.Ate que então eu tive a "brilhante idéia" de tentar comprar o que sobrou do willys,mas como o chapeador não era o dono do carro ele se negava a vender.Ate que no mes passado ele me ligou perguntando se eu ainda tinha interesse,mas como já estou gastando uma grana com a reforma da Rural disse a ele q eu não teria como pagar ainda que o valor fosse irrisorio e para minha surpresa ele falou que não queria nada pelo jeep pois precisava desocupar o espaço(a oficina esta mudando de endereço) mas que eu tinha que buscar o jeep naquele dia.Acabei rebocando o Jeep de Palio 1.0 mesmo hehehhe.Passados alguns dias de analise para ver o que eu fazia com o jeep,pois o estado da carroceria é MUITO ruim,de mecanica só restaram os eixos,suspenção e sistemas de direção e ainda por cima o jeep é placa amarela e o proprietario não se sabe o paradeiro e a documentaçao quase q inexiste.Confesso que pensei ate em vender as poucas peças aproveitaveis do carro,mas o coração de amante de carros antigos falou mais alto e resolvi encarar esse ENORME desafio e trazer a vida mais um belo exemplar da historia automobilistica brasileira.Ate ontem eu não sabia nada sobre esse jeep,nem ano ou modelo.Mas vasculhando as coisas da oficina achamos a placa do carro e eu tirei uma certidão no Detran e descobri que se tratava de um CJ 3B de 1953.O carro não possui mais nehuma plaqueta de identificação então resolvi pedir AJUDA aos colegas do forum que possuam este modelo de jeep para postarem uma foto do modelo da plaqueta de identificação,pois esta será a primeira das coisas que vou providenciar nesta epopeia que será recuperar este carro.
Desde já agradeço a colaboração.
Abraço a todos!!!!
Obs:Quem quiser me chamar de louco fique a vontade!!!Hehehehhehe