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  • #1
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    18/11/2004
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    MIT L-200 X HILUX SR5




    Olá.


    Estou pretendendo comprar uma camionete e estou em dúvida entre a l-200 ano 2000 e a SR5 ano 2000 também.
    Gostaria de saber qual delas é melhor na questão custo benefício, em termos da manutenção, consumo de combustível etc.
    O que devo observar na hora da compra?

    Em uma Hilux que fui ver, ao ligar o veículo a luz T-BELT continuou acesa, o que é isso? (essa Hilux está teoricamente com 66.000KM)

    Como posso ter certeza que o velocímetro não está adulterado?


    Muito obrigadlo pela sua atenção.

    Murilo

  • #2
    Fala Murilo!

    Quando estava escolhendo uma picape CD 4x4 tambem fiquei em duvida entre a Hilux e a L200.
    Experimentei as duas e escolhi a L200, principalmente por causa da dirigibilidade dela...
    Responde mais rápido ao acelerador e tem uns cavalos a mais no motor que fazem a diferença. Pelo menos pra mim que rodo cerca de 7000km/mês e acabo cansando menos na L200.
    No entanto as duas são excelente picapes.
    Quanto a manutenção posso responder pela L200...
    Na minha mão nunca quebrou, sempre fiz a manutenção normal como óleo, filtros, freios, amortecedores, correias, pneus, etc.
    Acho a manutenção dela barata.
    A minha com ar-condicionado ligado e média de 110km/h faz 10km/L.
    Outro ponto importante é o valor do seguro, o da L200 gira em torno de 5% do valor do carro. O da Hilux não sei.
    Enfim, é uma questão de gosto. Experimente as duas e escolha.
    []'s

    Issao

  • #3
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    18/11/2004
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    Citação Postado originalmente por Issao
    Fala Murilo!

    Quando estava escolhendo uma picape CD 4x4 tambem fiquei em duvida entre a Hilux e a L200.
    Experimentei as duas e escolhi a L200, principalmente por causa da dirigibilidade dela...
    Responde mais rápido ao acelerador e tem uns cavalos a mais no motor que fazem a diferença. Pelo menos pra mim que rodo cerca de 7000km/mês e acabo cansando menos na L200.
    No entanto as duas são excelente picapes.
    Quanto a manutenção posso responder pela L200...
    Na minha mão nunca quebrou, sempre fiz a manutenção normal como óleo, filtros, freios, amortecedores, correias, pneus, etc.
    Acho a manutenção dela barata.
    A minha com ar-condicionado ligado e média de 110km/h faz 10km/L.
    Outro ponto importante é o valor do seguro, o da L200 gira em torno de 5% do valor do carro. O da Hilux não sei.
    Enfim, é uma questão de gosto. Experimente as duas e escolha.
    []'s

    Issao
    Fala Issao!

    A manutenção preventiva que você faz é realizada nas autorizadas? Quanto fica, mais ou menos?
    A cada quanto tempo é feita essa manutenção?


    Também tenho uma queda maior pela L200.

    Murilo.

  • #4
    Fala Murilo!

    A manutenção que faço é fora das autorizadas.
    Algumas peças compro em autorizada MIT, mas a instalação faço fora.
    Pra vc ter uma idéia, no final do ano passado resolvi trocar embreagem e amortecedores. Não estavam ruins mas eu estava prestes a sair para uma viagem pela América do Sul e troquei por precaução, para não passar raiva no meio de algum deserto boliviano, por exemplo.
    Os 4 amortecedores originais paguei R$75 cada um e no kit de embreagem completo paguei R$500. Tudo isso em concessionária.
    Já o kit com 5 correias não compensa comprar na concessionária. Por aqui tá saindo em torno de R$1.000 enquanto que na autopeças não sai por mais de R$150.
    Óleos e filtros eu troco de acordo com o que manda o manual, em uma distribuidora de lubrificantes e afins. Nada diferente de qualquer outro veículo.
    Tirando a troca de óleo e rodízio de pneus, a última vez que parei a L200 na oficina foi justamente quando troquei amortecedores e embreagem em novembro do ano passado.
    Acho que está na hora de passar no mecânico para ajustar a lona do freio traseiro e regular válvulas.
    Enfim, é um carro que dificilmente dá manutenção.
    E se você me perguntar qual vai ser meu próximo carro, a resposta é L200.
    []'s

    Issao

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
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    Re: MIT L-200 X HILUX SR5

    Citação Postado originalmente por musch
    ...Em uma Hilux que fui ver, ao ligar o veículo a luz T-BELT continuou acesa, o que é isso? Como posso ter certeza que o velocímetro não está adulterado?...
    Murilo,
    T Belt é Timing Belt, ou correia dentada. A luz se acende a cada 100.000km, que é o intervalo de troca da correia. 100, 200, 300..., etc. Com certeza o hodômetro tá adulterado. O cara nem sabe disfarçar direito o delito. Verifique quantos donos o veículo já teve. Peça todos o manuais. Peça as chaves originais e a reserva. Verifique o estado delas. Estão desgastadas? O volante de direção tá desgastado? O manípulo do câmbio tá desgastado? Se não tiver manuais (revisão e manutenção), as chaves não forem originais ou estiverem desgastadas, pule fora. Não compre, a não ser que neguinho te dê um mega desconto (40%). Não brinque com seu dinheiro. O vendedor tá afim de te enganar. Dê uma pesquisada aqui no Fórum. Este assunto de "pontos a verificar antes de comprar uma Hilux" já foi bem discutido.

    []´s e boa sorte.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Citação Postado originalmente por Issao
    Já o kit com 5 correias não compensa comprar na concessionária. Por aqui tá saindo em torno de R$1.000 enquanto que na autopeças não sai por mais de R$150.
    Issao,
    Bateu a curiosidade aqui. São realmente 5 correias usadas na L200? Esse preço de R$150,00 inclui os tencionadores da correia? Eles não precisam ser trocados juntamente com elas?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7

    Re: MIT L-200 X HILUX SR5

    Citação Postado originalmente por Luca
    T Belt é Timing Belt, ou correia dentada. A luz se acende a cada 100.000km, que é o intervalo de troca da correia. 100, 200, 300..., etc. Com certeza o hodômetro tá adulterado.
    Luca,
    Gostei muito dessa luz T Belt. Todos as picapes que usam correia deveriam ter uma.
    Saberia me dizer qual seria o procedimento para apagar essa luz depois da troca da correia para que ela indique a próxima troca?
    Como saber se alguém simplesmente não a desligou para não denunciar que o hodômetro foi adulterado?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Fala Walter!

    Pois é, o kit é composto por 5 correias, sendo:
    - comando de válvulas
    - eixo balanceador
    - ar condicionado
    - direção hidráulica
    - alternador

    É muita sacanagem querer cobrar tanto por tão pouco...

    Os tensionadores são vendidos a parte, logo não acredito que seja sempre obrigatório trocá-los. Posso estar falando besteira...

    Se você levar em uma concessionária com certeza eles vão trocar também os tensionadores.

    É aquela história, a MIT recomenda que sim, mas...
    Da última vez que o troquei as correias não troquei os tensionadores, pois consideramos que ainda estavam muito bons.

    []'s

    Issao

  • #9
    Walter,
    Vc nem precisa trocar as correias pra apagar a luz espia, na direção dela no painel tem um pequeno furo coberto com uma capinha plastica, basta retirar a capinha e "cutucar" um ponto dentro do painel, como se fosse acertar um relogio digital e ela apaga.
    Quanto a saber se o cara desligou a luz espia, só mesmo se durante a operação ele deixou marcas no painel, então já sabe mesmo com esse dispositivo é possivel baixar a kilometragem da viatura.

    []'s

  • #10
    Issao,
    Não imaginava que eram tantas correias.
    Até hoje tudo que li a respeito sobre a troca das correias sincronizadas, recomendam sempre trocar os tencionadores juntamente com as correias.
    Por falar nisso pesquisando os meus guardados, encontrei essas informações: “Intervalos de substituição das correias da distribuição” que se referem ao motor da L200 vendida na Europa. Não sei a L200 de lá é a mesma daqui nem mesmo se é o mesmo motor, mas o curioso é que eles recomendam a troca das correias com um intervalo maior que do recomendado pela Mitsubishi brasileira.
    MIT L-200 X HILUX SR5 Arquivos Anexos
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Nada a reclamar entre as duas viaturas.
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #12
    Usuário Avatar de Luca
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    Re: MIT L-200 X HILUX SR5

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Como saber se alguém simplesmente não a desligou para não denunciar que o hodômetro foi adulterado?
    Walter,
    Não dá prá saber. Neguinho volta o velocímetro na boa, sem a menor consequência. Num tá nem aí que o cliente vai ficar sabendo da sacanagem feita.
    []´s
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