Postado originalmente por
Waldmartins
Olá amigos,
estou precisando comprar amortecedores (estou mesmo porque meus amortecedores dianteiros já estão estourados e vazando) para minha 90tinha e não consigo me definir.
Eu decidi investir (porque acho que no caso é um investimento mesmo) mais e comprar ou OMEAh ou OFFSHOX (esse último é uma grande dúvida) como uma solução "definitiva". Mesmo porque estou achando meu carro um pouco instável na estrada e tenho quase certeza que a culpa é dos amortecedores...
Eu cotei na Expedition Exchance os quatro amortecedores e ficou em US$ 612,17 (com o frete). De acordo com meus cálculos, + 60% de imposto (tem algum imposto mais? ICMS?IOF?) ficaria por mais ou menos (US$ 1 = R$ 2,00) = R$ 2.000,00
Na Armazém 4x4, o valor (à vista) seria= R$ 2718,52
Na tecmim e na Todoterreno, os preços são mais em conta, mas vai demorar entre 40 a 50 dias para chegar!!!
Offshox em torno de R$ 450,00 cada
Ah sim...existe a opção de comprar na Getsetparts o kit completo (amortecedor e molas) da Terrafirma por R$ 2.200,00 (meu medo é que esse faz um lift de 5cm e li não sei onde que isso é ruim para o carro...
Lógico que a melhor opção (desconsiderando o preço seria os OME), mas existem alguns fatores (por isso preciso da ajuda de vcs). Vale lembrar que minha "pressa" é porque vou fazer uma viagem (Barra Grande/Salvador/Chapada) no meio de maio e gostaria de estar com a VTR ok no quesito suspensão...
Vou colocar as opções pra facilitar...rsrs
1) OME -
Comprovadamente o melhor do mundo. No entanto na EE, me disseram que demora entre duas a três semanas para chegar ao Brasil e aí vem o medo de ficar "preso" na alfândega e demorarem a liberar.
No armazém 4x4 está muito além do meu orçamento (pq nem inclui o frete naquele valor).
Nas outras está até mais barato (quase) que importar, mas não posso esperar tanto tempo.
Existe a solução (maluca

) de eu comprar uns Britpart e colocar somente na dianteira até chegar os meus pela EE (por exemplo). Cada britpart está em torno de R$ 200,00 (
Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender - Stc3769 - R$ 194,00 no MercadoLivre) mais aí eu teria que pagar por DUAS mão-de-obra...
2) Offshox -
Não consegui achar nada de concreto sobre eles. Só uma pessoa (no forum) usa na Defender e falou bem...mas acho que "n"=1 não é uma coisa muito boa. Os comentários que li a respeito falavam bem, mas a maioria (ou todos) usam em outros carros. Além do mais, demoram em torno de 10 a 15 dias para entregar...ou seja, dá pra esperar o OME, se for o caso.
3) Terrafirma -
Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma
PARECE que é bem usado lá fora. O mais atrativo é que o preço deles é com as molas!!! (coisa que queria trocar em breve). O envio é imediato e então não teria que esperar. O "problema" é esse lift de 5 cm. Tenho medo que com molas novas o meu carro já tenha um lift e se essas derem ainda por cima mais 5cm vai ficar apertado entrar nas garagens...
Alguém poderia "palpitar" e me ajudar nessa decisão?
Muitíssimo obrigado!!!
Abs
Wald