Boa tarde, pessoal.

Peço desculpas desde já caso já exista algum tópico falando sobre isso (pesquisei um pouco mas não sei mexer direito no fórum):

Comprei uma S10 CD LTZ 2.8 CTDI 2012/13 em fevereiro desse ano, 0km. A picape é muito boa (melhor que as concorrentes, na minha opinião), macia, muito forte (muito mesmo, p%#@...) e com ótimo consumo. Mas possui um defeito que está me incomodando e a GM não conseguiu saná-lo até o momento.

Ao passar em imperfeições no asfalto (recortes, pequenos buracos), a suspensão traseira produz um ruído que parece muito com o de escapamento solto. Eu que ando com ela direto escuto o barulho praticamente toda vez em que a suspensão traseira trabalha. Logo nos primeiros km eu já notei porém achei que fosse coisa simples, pois o ruído é bem evidente e não aparenta ser de "ferro com ferro". Porém hoje ela já está com quase 6 mil km e mesmo depois de várias visitas à concessionária e também à minha oficina de confiança e nada de encontrar a origem do barulho.

Já tirei fora o estepe, andei sem amortecedor, sem capota marítima, sem protetor de caçamba, com peso (pra alterar o curso dos componentes) e nada. O escapamento está firme, tanque firme, coxins de cabine e caçamba bem apertados... esgotei todas as possibilidades. Não sei apontar se o barulho vem do chassi (suspensão) ou da caçamba (lata, etc). O mecânico da GM propôs retirar a caçamba e fazer um test drive para avaliar porém não tive "coragem" de fazer isso por enquanto. Propôs também retirar o feixe de mola e inserir uma borracha no vão de cada mola porém não creio que seja esse o defeito, visto que mesmo com a picape carregada (e molas "coladas" uma na outra), o ruído persistiu.

Alguém já viu esse caso ou ouviu falar de algo parecido?

Obrigado, turma!

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...7c60e9bb7b451a