x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

teste de suspensao Defender

Galera,

queria saber se eh possivel fazer um teste de suspensao em casa? Tipo, nao sei se funciona a velha " balancada" e esperando que o carro pare rapido.

Como disse em outro tpc, eu ACHO que minha 90tinha ta mais baixa que o normal. Parada eu consigo enfiar apenas 4 dedos entre o pneu e a polaina. Na de um amigo meu, entra a mao inteira com folga.

Sera que a suspensao ta ruim?

A mola cansada?

Outra coisa que sinto eh o carro "escapando do controle" nas estradas de asfalto qdo passo por uma irregularidade. Nao sei se isso tem a ver com a suspensao estar muito "mole" ou nao.

Abs

Wald

Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Tem guincho Wald?
    acabei de fazer o teste aqui, no meu entra uma mão com folga e tem as molas originais. A do Helio por exemplo é bem mais alto mesmo com guicho, devido as molas maiores!
    Cláudio 90tinha

Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Galera,

queria saber se eh possivel fazer um teste de suspensao em casa? Tipo, nao sei se funciona a velha " balancada" e esperando que o carro pare rapido.

Como disse em outro tpc, eu ACHO que minha 90tinha ta mais baixa que o normal. Parada eu consigo enfiar apenas 4 dedos entre o pneu e a polaina. Na de um amigo meu, entra a mao inteira com folga.

Sera que a suspensao ta ruim?

A mola cansada?

Outra coisa que sinto eh o carro "escapando do controle" nas estradas de asfalto qdo passo por uma irregularidade. Nao sei se isso tem a ver com a suspensao estar muito "mole" ou nao.

Abs

Wald

Wald,

"Polaina" seria para-lamas??? Desculpe a minha ignorancia viu... Rsrsrs

Se for, também acabei de testar no 110 aqui e passa um palmo com folga também...

abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    a minha tem guincho sim...seria isso?

E como saber se a suspensao ta boa?

Tenho "medo" de perguntar no Helio e ele mandar eu trocar o conjunto todo...Ele "ADORA" me fazer gastar

O pior nao eh a folga entre a polaina (sim! Eh aquele paralama "mole" ...rsrs) e sim o medo de "desestabilidade". Sem parametro (sem dirigir outra Defender) fica dificil saber se ela se comporta assim mesmo e estou neurado ou eh mesmo um problema de suspensao.

Abs

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    A minha tb tem gincho Wald.

é verdade, ele gosta de querer "tratar" nossas viaturas como se fosse a dele... A diferenca que ele é o DONO da oficina, pode gastar e TEM o conhecimento tecnico pra mexer sem pagar mão de,obra né?!?!? Rsrsrs

quando estivermpor aqui, me procura que damos uma volta na minha pra vc ter uma idéia...

Abrasss
    Carlos Thomas Melo

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    A minha tb tem gincho Wald.

é verdade, ele gosta de querer "tratar" nossas viaturas como se fosse a dele... A diferenca que ele é o DONO da oficina, pode gastar e TEM o conhecimento tecnico pra mexer sem pagar mão de,obra né?!?!? Rsrsrs

quando estivermpor aqui, me procura que damos uma volta na minha pra vc ter uma idéia...

Abrasss
    Blz Carlos!

Eu acho que devo ir a BH no final do mês para trocar o óleo (tenho que trocar no Helio por conta da garantia) e podemos combinar algo. Meu amigo que tem uma 90tinha tb foi comigo em uma trilha que tem depois do posto Chefão (ao lado de um posto que não é o posto Chefão...rs)...tem uns locais legais pra testar o carro. Sabe onde é? Já foi lá?

Tem um "morrão" pra subir tb, mas fomos até a metade. O final tava meio perigoso (acho que o ângulo ficava muito próximo do limiar e tinha algumas erosoes que podia complicar), aí desistimos...

A gente combina!

Agora uma coisa que notei hoje voltando de Unaí. A tal "desestabilidade" pode ser por outro motivo. Achei que era suspensão, mas agora to achando que é direção . Acho que a direção hidráulica da Defender num é progressiva (me corrijam se estiver falando besteira) ou seja, não vai ficando mais pesada a medida que o carro anda mais rápido. Então ela fica muito "leve" e qqr imperfeição do piso a uma velocidade alta (acima de 80km/h), o carro parece "escapar" da sua mão...

Cheguei a penser que tinha folga da direção, mas vi que não era isso. A 90tinha responde muito rápido ao menor toque na direção. Ou seja, o problema pode estar na "pecinha" entre o volante e o assento...

Abs

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Blz Carlos!

Eu acho que devo ir a BH no final do mês para trocar o óleo (tenho que trocar no Helio por conta da garantia) e podemos combinar algo. Meu amigo que tem uma 90tinha tb foi comigo em uma trilha que tem depois do posto Chefão (ao lado de um posto que não é o posto Chefão...rs)...tem uns locais legais pra testar o carro. Sabe onde é? Já foi lá?

Tem um "morrão" pra subir tb, mas fomos até a metade. O final tava meio perigoso (acho que o ângulo ficava muito próximo do limiar e tinha algumas erosoes que podia complicar), aí desistimos...

A gente combina!

Agora uma coisa que notei hoje voltando de Unaí. A tal "desestabilidade" pode ser por outro motivo. Achei que era suspensão, mas agora to achando que é direção . Acho que a direção hidráulica da Defender num é progressiva (me corrijam se estiver falando besteira) ou seja, não vai ficando mais pesada a medida que o carro anda mais rápido. Então ela fica muito "leve" e qqr imperfeição do piso a uma velocidade alta (acima de 80km/h), o carro parece "escapar" da sua mão...

Cheguei a penser que tinha folga da direção, mas vi que não era isso. A 90tinha responde muito rápido ao menor toque na direção. Ou seja, o problema pode estar na "pecinha" entre o volante e o assento...

Abs

Fala Wald.

Essa do Posto Chefão eu não conheço pessoalmente, mas já ouvi falar. Só tenho um pouco de receio daquele lugar pois já escutei várias histórias de assaltos e etc nas turmas que passeiam por lá... mas acho que por ser uma trilha de moto daí os malandros ficam "expertos" pra dar o bote neles...

Mas podemos combinar sim. Acho que indo de dois ou mais carros não há problemas.

Eu conheço algumas outras pelo lado da Serra do Cipó. Quando você e seu amigo da 90 estiverem por aqui, me liga (vou mandar via MP o meu tel) pq aí combinamos.

Ahhh só por curiosidade de todos, esse fim de semana tomei mais uma coragem e eu mesmo fiz a troca do óleo e filtro de óleo da viatura. Simples, cuidadoso e bem perfeccionista no procedimento. Muito tranquilo...

Comprei o óleo à granel:
    paguei 9,90 litro no Mobil Delvac MX 15w40 API CI-4
    filtro Tecfil 18,00
    Loctite 567 (veda rosca) para o parafuso do dreno (já tinha)

E mandei ver... fácil, fácil...

Fiquei todo feliz! rsrsrsrsrsrs
    Carlos Thomas Melo

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Fala Wald.

Essa do Posto Chefão eu não conheço pessoalmente, mas já ouvi falar. Só tenho um pouco de receio daquele lugar pois já escutei várias histórias de assaltos e etc nas turmas que passeiam por lá... mas acho que por ser uma trilha de moto daí os malandros ficam "expertos" pra dar o bote neles...

Mas podemos combinar sim. Acho que indo de dois ou mais carros não há problemas.

Eu conheço algumas outras pelo lado da Serra do Cipó. Quando você e seu amigo da 90 estiverem por aqui, me liga (vou mandar via MP o meu tel) pq aí combinamos.

Ahhh só por curiosidade de todos, esse fim de semana tomei mais uma coragem e eu mesmo fiz a troca do óleo e filtro de óleo da viatura. Simples, cuidadoso e bem perfeccionista no procedimento. Muito tranquilo...

Comprei o óleo à granel:
    paguei 9,90 litro no Mobil Delvac MX 15w40 API CI-4
    filtro Tecfil 18,00
    Loctite 567 (veda rosca) para o parafuso do dreno (já tinha)

E mandei ver... fácil, fácil...

Fiquei todo feliz! rsrsrsrsrsrs
    kkkkkkkkkkkkkk massa Carlos!

Ontem não fiz nada de especial na minha 90tinha, mas só o fato de entrar embaixo dela e verificar os vazamentos, ajustar os farois, o limpador traseiro e apertar uns parafusos (usando minha caixa de ferramentas novas ) já fiquei todo feliz tb!!!

Sobre a trilha, o dia que fomos, tava bem tranquilo. Tinha umas gaiolas, uma mulher "aprendendo" a pilotar moto (com o marido vigiando), uma Hummer e algumas motos. Essa trilha fica logo atrás do posto da PRF...

Agora, se tiver uma trilha na serra do Cipó, eu acho até melhor...pra mim né? Pq meus pais moram na Pampulha...mas meu amigo mora no Belvedere...fuuuuuuuu pra ele .

Acho que vou no ultimo fds de abrilporque assim uso a segunda e terça pra levar o carro no Helio pra troca de oleo e tals. Mas vamos nos falando. Quem sabe até não organizamos um "mini-encontro" de LR em BH?

Abs

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Voltando e ressuscitando o tópico...

estou tentando ajuda para comprar um kit de suspensão, mas ainda não me decidi. Só ontem veio a confirmação do que eu suspeitava. Meu amortecedor (pelo menos o dianteiro direito) está estourado.

Como não tenho tantas economias mais guardadas, queria saber se há uma maneira de testar as molas pra saber se há necessidade de trocar tb ou se vale aquela coisa de "vai trocar o amortecedor, troque as molas tb"???

Caso eu vá trocar os amortecedores e as molas, gostaria de gastar NO MÁXIMO R$ 2.500,00.

Olhei esse no mercado livre e o cara vai me cobrar R$ 2.022,00 pelos 04 amortecedores e molas = R$ 100,00 (frete):

Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender - Stc3769 - R$ 194,00 no MercadoLivre

E tem também essa opção que acaba por levantar um pouco o carro (que não sei se quero pq minha 90tinha já mede 2,12m com o bagageiro que não quero tirar...) e sai por R$ 2.200,00 + frete:

Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma

Eu procurava os Monroe Adventure e achei essa opção:

http://www.qualityparts-uk.co.uk/d66...absorbers.html

Porém, não sei quanto tempo demora pra chegar e no Brasil custa R$ 350,00 cada enquanto que lá fora esse é o preço de quase os quatro (obviamente desconsiderando o frete e os impostos). COnsiderando frete e impostos fica uns R$ 100,00 por amortecedor. O problema é a pressa que tenho para trocar a suspensão (quero fazer isso até do dia 24/04).

Bom, se alguém puder me ajudar, agradeço!!!

Abs

estou tentando ajuda para comprar um kit de suspensão, mas ainda não me decidi. Só ontem veio a confirmação do que eu suspeitava. Meu amortecedor (pelo menos o dianteiro direito) está estourado.

Como não tenho tantas economias mais guardadas, queria saber se há uma maneira de testar as molas pra saber se há necessidade de trocar tb ou se vale aquela coisa de "vai trocar o amortecedor, troque as molas tb"???

Caso eu vá trocar os amortecedores e as molas, gostaria de gastar NO MÁXIMO R$ 2.500,00.

Olhei esse no mercado livre e o cara vai me cobrar R$ 2.022,00 pelos 04 amortecedores e molas = R$ 100,00 (frete):

E tem também essa opção que acaba por levantar um pouco o carro (que não sei se quero pq minha 90tinha já mede 2,12m com o bagageiro que não quero tirar...) e sai por R$ 2.200,00 + frete:

Porém, não sei quanto tempo demora pra chegar e no Brasil custa R$ 350,00 cada enquanto que lá fora esse é o preço de quase os quatro (obviamente desconsiderando o frete e os impostos). COnsiderando frete e impostos fica uns R$ 100,00 por amortecedor. O problema é a pressa que tenho para trocar a suspensão (quero fazer isso até do dia 24/04).

Abs
    wald, já que a grana ta curta coloca os originais armostrog, nao coloca esses britpart nao.
    o Aírton da getsetparts tem os originais com preço bom. Os originais duram bastante ai mais pra frente quando a grana vier vc coloca os OME que sao os melhores. Ah e as molas podem esperar também, coloca só os amortecedores, aproveita e verifica o de direção também. Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ

Abs
    Wald, se vc precisar das buchas, me passa uma MP. tenho um kit original sobrando. Abs.

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Wald, se vc precisar das buchas, me passa uma MP. tenho um kit original sobrando. Abs.
    Oi Medina,

Se o Wald não quiser, me manda por MP o valor que talvez pego contigo.

Abrasss
    Carlos Thomas Melo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Teste de embreagem de DEFENDER
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/03/2013, 12:13
    2. Buchas de suspensão originais Defender
      Por jeffwillys no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2013, 23:16
    3. Suspensão Defender - Buchas, quais usar?
      Por vwinit no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/01/2012, 15:23
    4. Suspensão Defender 90
      Por Racreba no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/03/2011, 10:55

Permissões de Postagem