Caros
Bom dia
Meu nome é Henrique, moro em Sp(Cotia) e desde 01/11/2012 sou dono de uma Jeep Grand Cherokee ZJ 5.2 1997 com 116.000kms, kit gnv c/ 18m3, Ar condicionado funcionando, vidros e travas OK, aquecimentos dos bancos OK, etc..
Quando fui ver esse carro, foi "paixão" a primeira vista, pois estava atrás de um jipe para minha esposa, já que ela tem medo de enfrentar o trânsito e o jipe traria mais segurança pra ela.
Como os documentos estavam vencidos, ficamos impossibilitados de usar o carro durante um mês, até resolver a tranferência, número do motor, etc. Mas mesmo assim, andava com ela dentro do condomínio onde resido.
Fotos do carro já em casa na época em que não podia usar, em virtude da documentação.

Ocorre que 30 dia após(01/12/12) começamos a usar o carro e ao mesmo tempo revisá-lo com um mecanico.
As peças iam quebrando, comprávamos e mandávamos trocar.
Foi feita uma limpeza nos bicos da injeção, limpeza do tanque, regulagens, freios, etc.
Até que no dia 24/12/12(véspera de natal) tive o meu primeiro susto com o carro.....
O carro simplesmente se incendiou na zona oeste de São Paulo, próximo a Osasco.
Essas fotos são do carro guardado na casa dos meus pais após o incêndio:

Conversando com mecânicos conhecedores em Cherokee, descobri que a mangueirnha que passa em cima do distribuidor rachou, começou a vazar gasolina e se incendiou!
Esse é um problema "normal" de nossas cherokas!!!!!
Muitas vezes pensei em desmanchar esse carro, mas GRAÇAS A DEUS o fogo não afetou a lataria, foi somente a parte elétrica, o chicote, cabos de velas, rotor e a tampa, filtro do ar condicionado entre outras peças que ao longo desse tópico eu relaciono.
No interior não afetou nada.
Em virtude disso acabei desistindo da idéia de desmanchar e ir às obras!
Comecei indo em busca do chicote.
Acessei o ebay, rockauto, autohauz e não localizei o chicote para compra.
Minha esposa fez contato com uma "amiga" nos USA, mas não quis ajudar, dizendo que esse tipo de carro não se pode ter no Brasil sem seguro! Isso sim que é amiga, e dos infernos!!!!!!!!