x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0

    O que vedar para passar na agua???




    Pessoal, eu andei passando em umas poças aí, e vedei o distribuidor, só, mas a gaiola na hora de ir embora ficou falando bem, o motor funcionava normalmente em marcha lenta, mas quando acelerava eh como se afogasse...

    Alguem tem algum palpite??

    Vlw abraço
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    37
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gunes1206 Ver Post
    Pessoal, eu andei passando em umas poças aí, e vedei o distribuidor, só, mas a gaiola na hora de ir embora ficou falando bem, o motor funcionava normalmente em marcha lenta, mas quando acelerava eh como se afogasse...

    Alguem tem algum palpite??

    Vlw abraço
    Fala Gunes blz??? Po cara é o seguinte, mesmo vc vedando o distribuidor, como ele esta quente por dentro da tampa, qndo vc passa na agua ele leva tipo um choque termico e da uma suada por dentro ai ja viu ne começa a ratiar. Eu ja vi comentarios que se vc fizer o seguinte, pegar fazer um furo fininho na tampa e por uma mangueira ligada dentro do filtro de ar resolve esse problema, porem eu nunk fiz isso, acho estranho esse lance de furar a tampa. Na minha gaiola eu passo na agua a toda e qndo ela começa a ratiar eu paro ja fora da agua e passo um pano umido com gasolina e resolve o problema na hora...

    Vlw Abrax!!!
    Gaioleiros M&P no Youtube!!!

  • #3
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gunes1206 Ver Post
    Pessoal, eu andei passando em umas poças aí, e vedei o distribuidor, só, mas a gaiola na hora de ir embora ficou falando bem, o motor funcionava normalmente em marcha lenta, mas quando acelerava eh como se afogasse...

    Alguem tem algum palpite??

    Vlw abraço
    eu sempre tive uma bolsa de borracha em cima do sitribuidor vedada só em cima com silicone, sempre ajudou muito....na epoca que tinha distribuidor aranha....

    hoje como ela está com distribuidor sensor hall e bobina do mi não tem mais nada e não tem problema com agua...hahaha

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #4
    Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Mali,
    Uma pergunta na minha é motor a ar 1600, e coloquei ignição eletrônica, tenho que vedar o distribuidor tbm? e o respiro do motor ali perto da vareta de óleo essa é outra coisa tbm vareta de óleo como vc faz e o motor de arranque?, to parecendo aquelas criança perguntando, srsrsr


    Abrç
    Go Vegetarian

  • #5
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
    Entrada
    27/10/2008
    Local
    Teutônia/RS
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Fala pesoal dos 4x2, este é um problema que afeta todos motores a AR, tenho um 1.600 levantei os filtros acima do teto da gaiola, coloquei uma mangueira flexivel ate os filtros, Nas velas botei cola Silicone e no distribuidor lacrei cabos com cola e a tampa com outra cola se nao me engano a cola 3M, uso distribuidor com sensor hall. Porem ainda tenho os problemas com agua. Alguem poderia postar uma lista de que fazer para o motor a AR aceitar agua???? Ou fizemos a lista nos mesmos.
    >>>>>>>Gaiola<<<<<<<
    Motor 1600 Caixa 1300 Pneus 225 75 R15 Som Radio PY
    Preserve, respeite e mantenha limpo as trilhas de sua região

  • #6
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Andre.Conrad Ver Post
    Fala pesoal dos 4x2, este é um problema que afeta todos motores a AR, tenho um 1.600 levantei os filtros acima do teto da gaiola, coloquei uma mangueira flexivel ate os filtros, Nas velas botei cola Silicone e no distribuidor lacrei cabos com cola e a tampa com outra cola se nao me engano a cola 3M, uso distribuidor com sensor hall. Porem ainda tenho os problemas com agua. Alguem poderia postar uma lista de que fazer para o motor a AR aceitar agua???? Ou fizemos a lista nos mesmos.
    Opa, primeira coisa é retentor na polia do virabrequim para não chupar água pra dentro, tampa os furinhos embaixo da carcaça do distribuidor, carca WD40 dentro do distribuidor, carca também nos cabos e velas, coloca uma luva de borracha para vedar a tampa do distribuidor, use de preferência ignição hall com bobina do Mi e usa uma luva de borracha nela também, na vareta de óleo coloca um tampão e coloca 3 litros de óleo no motor, respiro do motor usa mangueira com braçadeira e filtro de ar lá em cima, cano do escape em lugar alto, veda a capa seca com silicone base dágua pra pia de inox, no respiro do câmbio coloca um nipel e uma mangueira lá pro teto da gaiola, se esqueci alguma coisa coloco depois...hehe, abraço
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #7
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Lembrei mais uma coisa, coloca os cachimbos vermelhos da Honda XL nas velas.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    rolante/RS
    Idade
    53
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por italomp Ver Post
    Fala Gunes blz??? Po cara é o seguinte, mesmo vc vedando o distribuidor, como ele esta quente por dentro da tampa, qndo vc passa na agua ele leva tipo um choque termico e da uma suada por dentro ai ja viu ne começa a ratiar. Eu ja vi comentarios que se vc fizer o seguinte, pegar fazer um furo fininho na tampa e por uma mangueira ligada dentro do filtro de ar resolve esse problema, porem eu nunk fiz isso, acho estranho esse lance de furar a tampa. Na minha gaiola eu passo na agua a toda e qndo ela começa a ratiar eu paro ja fora da agua e passo um pano umido com gasolina e resolve o problema na hora...

    Vlw Abrax!!!
    se vc furar a faisca vai provavelmente sempre puxar pro furo pode ate fazer isso mas na base do distribuidor so que se vc um dia passar em agua mais funda essa agua vai pro filtro valw
    DE ENGENHEIRO E LOUCO TODO GAIOLEIRO TEM UM POUCO........

  • #9
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera....vou tentar fazer de tudo...rs
    abraço
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    rolante/RS
    Idade
    53
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre.Conrad Ver Post
    Fala pesoal dos 4x2, este é um problema que afeta todos motores a AR, tenho um 1.600 levantei os filtros acima do teto da gaiola, coloquei uma mangueira flexivel ate os filtros, Nas velas botei cola Silicone e no distribuidor lacrei cabos com cola e a tampa com outra cola se nao me engano a cola 3M, uso distribuidor com sensor hall. Porem ainda tenho os problemas com agua. Alguem poderia postar uma lista de que fazer para o motor a AR aceitar agua???? Ou fizemos a lista nos mesmos.
    daew galera blza?

    tche tenho na gaiola motor ap com distribuidor hal e nao vedo nada somente uso rotor, tampa e cabos de boa qualidade lembrando que se vc trocar um aconselho sempre a trocar tudo, e se vcs olharem o video no youtube verao que ela mergulhou na agua e nao apagou, se usar a tampa bosch 442 os cabos sao aqueles vedados com resistor nas pontas nao precisa colar etc pois a umidade e decorrente por choque termico e ou alguma falha na tampa ou ate tampa de ma qualidade. outra dica e usar em igniçao eletronica aquela capinha em cima da tampa resolve muito...
    valew!!!

    abraço
    DE ENGENHEIRO E LOUCO TODO GAIOLEIRO TEM UM POUCO........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 2 - Água no parabrisa ao passar por poça
      Por hugoeiji no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/05/2016, 18:17
    2. Como travar e vedar o pára-brisa do CJ3A?
      Por felipemendes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/01/2008, 09:10
    3. Cuidados para passar por água
      Por Horacio Balero no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/07/2007, 08:02
    4. problema ao passar por muita agua com a l200 GLS 2001
      Por renanabraham no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/02/2006, 13:37
    5. Vedar o motor para funcionar dentro da água
      Por Marcos Ojeda no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 35
      Última resposta: 06/03/2005, 13:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade