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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de mar.celo
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    03/01/2011
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    Motor do esguicho




    Boa noite a todos,

    A minha Band está sem o esguicho de água do limpador instalado, mas eu tenho o reservatório com o motor junto(no motor vem escrito toyota, suponho que seja o original). Eu tentei testar em um conector q estava solto dentro no caput, vindo da cabine e que pensei que poderia ser o utilizado no motor mas nem sinal de funcionamento.
    Quando eu aciono o comando que joga a água no para-brisa, o limpador funciona mas o motor não. A pergunta é:
    Como eu posso testar o motor e como saber se realmente o conector que está solto é o conector que ligar o motor?
    É claro que podeira levar a um eletricista mas gostaria de tentar resolver o problema com a ajuda dos amigos toyoteiros.
    Será que se pegar um fio de cada pólo da bateria o motor deveria funcionar?

    Sds

    Marcelo
    Band 93

  • #2
    Citação Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    Boa noite a todos,

    A minha Band está sem o esguicho de água do limpador instalado, mas eu tenho o reservatório com o motor junto(no motor vem escrito toyota, suponho que seja o original). Eu tentei testar em um conector q estava solto dentro no caput, vindo da cabine e que pensei que poderia ser o utilizado no motor mas nem sinal de funcionamento.
    Quando eu aciono o comando que joga a água no para-brisa, o limpador funciona mas o motor não. A pergunta é:
    Como eu posso testar o motor e como saber se realmente o conector que está solto é o conector que ligar o motor?
    É claro que podeira levar a um eletricista mas gostaria de tentar resolver o problema com a ajuda dos amigos toyoteiros.
    Será que se pegar um fio de cada pólo da bateria o motor deveria funcionar?

    Sds

    Marcelo
    Esse motor do esguicho é original sim, tenho um escrito toyota tambem, mas pode ser que esteja estragado, pega 2 conectores do motor e testa direto ligando na bateria.
    Aquele fio com conector que vem direto da cabine ligue uma lampada 12v nele por exemplo, ou uma buzina só pra testar e aciona la na chave de seta pra ver se manda corrente... Se funcionar veja se nao é problema de aterramento que fica em baixo do reservatorio de agua

  • #3
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    26/01/2007
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    Complementando o "jipeirodesdepequeno", para realizar o teste de continuidade elétrico, vc pega uma lampado de 12V (exemplo do pisca que é de 10w), fixa um fio no corpo metálico da lampada (será o polo negativo) e com a outra ponta da lampada (será o polo positivo), vc realiza o teste de continuidade. Desculpem se fui muito detalhista, mas é para facilitar a todos em utilizar a lampada como ponto de teste. Para os mais habilidosos recomendo um multi-teste "singui-linqui", assim terão oportunidade de verem, alem da tensão, a corrente e resistência dos componentes em teste.
    Uma outra coisa que costuma apresentar problema é o ponto de aterramento na chapa da Band. Lembre-se que as placas da cabine e do chassi são aparafusadas e portanto perdem com o tempo, o bom contato elétrico entre elas devido a oxidação (ferrugem).
    Boas medidas.

  • #4
    Usuário Avatar de mar.celo
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    03/01/2011
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    Valeu pelas dicas, consegui testar o motor colocando um fio em cada polo da bateria e conectando direto ao motor e está funcionando. Amanhã vou fazer o teste da lâmpada para checar o funcionamento dos conectores.

    Abs
    Band 93

  • #5
    Usuário Avatar de mar.celo
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    03/01/2011
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    Fiz uma lâmpada teste, e conectei o negativo direto na bateria e o positivo no conector que está solto. Resultado foi que um dos conectores não aconteceu nada (esperado, deve ser o negativo suponho) e no outro assim que virei a chave na ignição, a lâmpada já acendeu sem precisar acionar o esguicho de água. E quando acionei o esguicho não aconteceu nada com a lâmpada, continuou acesa.
    Mas quando conecto estes conectores no motor do esguicho não acontece nada, mesmo acionando o comando.
    Alguma dica?

    Sds
    Band 93

  • #6
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    Nessa tomadinha que deve ir no motor não tem os 2 fios? um deles eu acho q é positivo direto, o outro quando se aciona a chave vem o negativo e o motor liga.
    teste da seguinte forma... lige um fio do teste direto no positivo da bateria e o outro fio na tomadinha e acione o esguicho na chave de seta pra ver se a lampada acende (com o painel ligado é claro)
    SDS

  • #7
    Usuário Avatar de pinafioffroad
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    13/09/2009
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    Se o positivo vem direto e o negativo da chave, o negativo deve estar passando por algum relê.
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #8
    Usuário Avatar de mar.celo
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    São 2 fios sim. Vou fazer este teste. E se estiver passando por algum relê, qual seria a solução?
    Band 93

  • #9
    Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    Nessa tomadinha que deve ir no motor não tem os 2 fios? um deles eu acho q é positivo direto, o outro quando se aciona a chave vem o negativo e o motor liga.
    teste da seguinte forma... lige um fio do teste direto no positivo da bateria e o outro fio na tomadinha e acione o esguicho na chave de seta pra ver se a lampada acende (com o painel ligado é claro)
    SDS
    Acho que o fio direto nesse caso da band é o negativo, inclusive fica em baixo da cumbuca de agua, entao o fio que vem do chicote deveria ser positivo, originalmente as band mais modernas tenho certeza que são assim, mas não custa tentar desse maneira
    Pode ser que esse chicote nao seja do esguicho, ou tenha sido alterado antes de chegar no esguicho ou ainda sua chave de seta...

    []s

  • #10
    Usuário Avatar de mar.celo
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    03/01/2011
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    Eu chutaria que foi alterado na chave de seta, pq é o único chicote que está solto dentro do capô.
    Band 93

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