Olá pessoal, sou proprietário de uma Tracker 08/09 e, de uns tempos para cá, comecei a ouvir uns barulhos estranhos vindos da dianteira do jipe, e a minha impressão é de que viriam mais especificamente do cofre do motor.
É um barulho metálico, como se algo estivesse solto e batendo, o qual aparece quando a Tracker está em desacelerando e não reduzo a marcha. Como é um barulho que não ouço sempre, estava deixando para lá, afinal não havia alterado em nada a performance do carro, o qual vinha se comportando perfeitamente bem.
Contudo, ontem fiquei um pouco preocupado, pois vinha retornando de uma viagem e, algumas vezes, quando pisei fundo no acelerador, passando de 100 km/h, a uma rotação de aproximadamente 3.000 rpm, ouvi outro barulho, diferente daquele narrado acima, pois agora era estridente, como se uma folha fina de metal fosse submetida a uma trepidação forte e intensa, uma espécie de rangido metálico bem agudo, aí fiquei cabreiro, pois viajo toda semana a trabalho com o jipão e não quero ficar na mão no meio do nada...
não entendo nada de mecânica e o pouco q aprendi devo aos posts dos colegas... será que poderia ser algo relacionado à falta de alinhamento e balanceamento das rodas? será que poderiam ser os coxins do motor pedindo para serem substituídos?
e aí? os doutos do fórum poderiam me dar uma dica do que está acontecendo?
Grato, Ramon