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  • #1

    Suspenção da rural




    Bom galera ! após uma discussão aqui em casa decidimos que a rural vai ficar so para trilhas pesadas, pedreiras e etc...
    Resumindo: Quero um curso de suspensão F**... pretendo SPOAr ela e só queria saber que amortecedores usar ?? ou outras dicas
    Obs: quero um curso entre 80cm e 140cm...


    []'s
    Lucas

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
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    Fala Lucas
    Eu acho que você estará mexendo no carro errado pra esse tipo de trilhas, não é melhor discutir um pouco mais com a sua familía?
    Abraço!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Usuário Avatar de Kako
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    NeRo tem razão lucas.

    A Rural tem muita lata p/ amassar, e se vc colocar pneus maiores que 35", como vai fazer com os paralamas trazeiros quando o eixo torcer?




    Mas, com uma F-75 dessas, não terá problemas

    []'s já tive uma rural, e sei como é!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -129_0506_ttc_day2_14_z_197.jpg  

  • #4
    Citação Postado originalmente por Lucas Felipe
    Obs: quero um curso entre 80cm e 140cm...
    Lucas, para tudo isso pode pensar em SPOA c/ revolvers ou um 4-link pelo menos na traseira, só com SPOA vc deve parar nos 80cm, o que já é bom demais para a maioria das trilhas que temos

    Pense bem e corte muita lata!!! Mas por favor, não reduza o entre-eixos !!!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #5
    Bom, eu acho que a rural é o melhor carro para trilha ... so num vo faze trial com ela ... o resto quem sabe ?!?!?!

    Gostei da solução desse cara da f-75 ...

    e Frisso eu vou acabar fazendo isso mesmo (SPOA + Jumelo revolver + amortecedores HDS).

    Vlw ae galera !!!!

    []'s :P

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
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    Talvez pelo fato que eu ter uma Ruralona a pouco tempo mas:

    1. É muita lata pra ficar ralando em árvore ou barranco.
    2. Justamente por ter muita lata, é muito peso em inclinações fortes, é pedir pra tombar.
    3. Não que tombar ou até mesmo capotar seja um problema, faz parte, mas o objetivo é um carro pra trilha, não um ioiô.
    4. Claro que eu posso estar errado.
    5. Se for montar uma Ruralona como a picape da foto do Kako, eu calo a minha boca.
    6. Essas observações que faço são justamente porquê, como dito acima, o uso seria pra trilhas pesadas e pedreiras. Para trilhas médias ou ocasionalmente pesadas, não tenho objeções a SPOA ou qualquer outra mudança.

    Abraços.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
    Usuário Avatar de Kako
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    e Frisso eu vou acabar fazendo isso mesmo (SPOA + Jumelo revolver + amortecedores HDS).


    Lucas,

    A Rural não torce o como o Jeep, por isso o uso dos jumelos Revolver's, é indispemsavel. Eu mesmo, primriro quebrei o jomelo dianteiro (original)quase tombei, troquei por um reforçado - quebrei o feixe de molas, ai não teve jeito: foi eixo para um lado e rural para outro. hehehe!
    Deu trabalho mas conseguimos destombar, prender o que sobrou do feixe com uma corda, dar umas porradas na barra de direção. fui embora rebocado.


    []'s pensando seriamente num 4-link p/ minha F-75(com ajuda do Frisso )

  • #8
    Lucas,

    olha legal o que você quer...muito legal, mas...tenho algumas coisas para te falar e até peço desculpas aos nossos amigos...mas descordo de algumas coisas que aqui foram ditas....tenho rural e f-75 a um tempão e só faço trilhas pesadas...por isso estou mudando a minha....fotos no site www.atmosferaoffroad.com.br...

    - A rural é pesada e tem muita lapa...não tomba tão fácil (muito mais dificil que jeep)....torce muito mais que um Jeep...

    - A F-75 torce muito mais que a Rural e tomba menos ainda...!!! :P

    - TOME CUIDADO: você vai fazer um carro ótimo para trilhas..uma puta suspensão que abre maravilhas...mas não vai poder viajar com o carro ou pegar estradas....estabilidade é coisa séria...

    - SPOA é uma boa solução.....o pneu 35 fica legal no carro com SPOA e não precisa cortar lata nenhuma...

    - Vai fundo......e quando vier para Sampa...pode falar que vamos pra trilha.....até...

  • #9
    Leandro,

    Muito legal seu projeto da F-75, sem dúvida será meu próximo

    Só tenho algumas dúvidas e comentários no seu projeto. É impressão minha ou vc vai fazer uma suspensão igual ao do engesa, ou seja, 2 braços inferiores (2-link) c/ buchas enormes e uma panhard ? Esse modelo de suspensão é adequado, mas possui muitos limitadores e fazem com que sua F-75 torça menos que uma com SPOA, pense nisso e pense em fazer um 4-link se vc quiser usar mesmo molas helicoidais.

    []'s totalmente a favor de + 4-links brasileiros !!!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #10
    Usuário Avatar de Kako
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    Leandro,

    Tem certeza, que a Rural torce mais que o Jeep? Já viu a diferença entre o chassi do Jeep e o da Rural? E a F-75(tenho uma agora) em um pequeno morrinho que tem aqui na rua vi que: a Susp. Dianteira, beleza, mas a trazeira( por cauza das molas mais resistentes) e não ter peso na carroceria, não flexiona quase nada.

    Não estou dizendo que o carro não presta, eu só troquei minha Rural por uma F-75, não trocaria por um Jeep(nada contra os Jeep's) é questão de gosto e gosto não se discute.

    E quando o Lucas abriu este tópico, disse que o carro éra para fazer trilhas 'pezadas!' e uma Rural sofre mais que um Jeep, ou mesmo a F-75, em uma trilha, é isso que queriamos dizer, não que a Rural não possa fazer trilhas pezadas.

    Ex: Um Jeep, faz a festa com um 4cc do opala. Uma Rural Nem pensar, só vai andar reduzida.

    Minha Rural, tinha 6cc, e câmbio 260f da C-20, era um canhão, minha F-75 está com 4cc do opala, vai muito bem!

    O maior problema dos 4x4, é que vc nunca está contente com o que tem sempre querendo mais, pneus maiores, curso de susp. maior, mais torque no motor, t-case mais deduzida, e acaba no TRC!

    []'s Agora de F-75! pensando na foto acima 8)

  • #11
    Frisso,

    a minha suspensão é sim parecida com a do engesa...só que meus braços são maiores (1400mm)..e não vou colocar panhard...vai ser de outro jeito....este é um projeto especial...não estou vendendo isso apenas estou fazendo para mim....os braços eu que fiz...um a um....com gabaritos e 100% identicos...pode vir ver...hehehe .

    Kako,
    tenho sim...a torção da rural é maior que a do jeep e da f-75 maior que da rural...agora em relação à abertura de suspensão você tem razão quando fala que o eix trazeiro da F-75 abre pouco....realmente ele é mais rigido...é um carro de carga...tenho certeza que teremos oportunidade de ir para a trilha um dia e você vai ver que a F-75 por ter o chassi que tem torce muito ela "abraça" as erosões...mais que um jeep...apenas precisa ser trabalhado o curso de suspensão...Você vai ver que não ai se descepcionar com a sua F-75...o que vai te encher é o angulo de saída...mais isso é outra coisa e outra solução....

  • #12
    Usuário Avatar de Kako
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    Leandro,

    Não vai colocar Panhard?

    Como vai ser?




    []'s

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