Boa noite pessoal. Ano passado comprei uma F75 e a deixei quieta ate o momento, pois agora preciso de um carro de carroceria.
Gostaria de esclarecer que gosto e respeito carros antigos (tenho 2, um opala 73 e uma Caravan 89), mais nessa caminhonete nao pretendo faze-la original.
Sempre tive contato com 4x4, e durante minha infância meu pai teve uma F75 verde (lembro bem da carroceria, pois só andava la), e depois foram só bandeirantes.
Como não conheço bem esse carro, tenho certos medos e receios, logo os descreverei e gostaria que me ajudassem.
Não sei o ano da caminhonete, pois ela nao tem documentos, mais pelo painel, é no maximo 66.

Motor 4 cil e cambio (varetado) ambos de Opala

Interruptor da luz do teto

Trava de porta (todas que vejo tem travas parecidas)

A idéia e monta-la no chassis dessa outra F-75

Fiquei muito tempo tentando vender um Voyage (que usava no dia a dia), e no final troquei em um motor 6cc opala completo + cambio, volante e embreagem de C20.

Estava ate pouco tempo atrás doido para colocar a mecânica completa de uma Hilux 2008, só que a dificuldade em mudar a documentação para diesel acabou me desanimando. E também teria que esperar mais alguns meses para consegui comprar um conjunto desses.
Mão de obra de adaptações é o de menos. Tenho uma oficina de fabricação de maquinas pesadas, então praticamente todo ferramental temos disponível.
Receios:
Primeiro é quanto ao sistema de freios, vou inicialmente trocar as pedaleiras (colocar do Opala) e quero colocar freios a disco (ainda nao decidi o que usar). Isso já e algo que não abro mão, pois se conseguir vender algumas peças de AP que sobraram, vou turbinar esse motor 6cil.
Suspensão: Hoje quebrei muito a cabeça nisso. O mais fácil é trocar todas as buchas e deixar tudo novo. Mais será que somente isso vai me suprir? Pois quero um carro para o dia a dia e viagens (isso 130 ou ate mesmo 160 km/h). Alguns amigos ate pegam no meu pé, falando que vou viajar no Maximo a 80km/h. Os pneus que pretendo usar são mais largos, 235 ou um pouco mais.
Alguns mecânicos falaram que se deixar a suspensão original, vai me atender. Outros dizem que ela originalmente tem um certo jogo lateral, e pra o que penso não vai suprir.
Caso adapte uma suspensão de outra caminhonete, qual seria a melhor opção?
Medos:
Para alguns essa pode ser a parte mais fácil, mais são muitos detalhes que se não forem bem feitos acabam estragando todo o projeto.
Limpador de para brisa: O original é bom? Tem alguma adaptação que melhore o desempenho?
Vidros laterais e quebra ventos: As maquinas originais atendem? E complicado a vedação e eliminação de barulhos? Ou só tendo o cuidado de colocar tudo novo já fica bom?
Fechaduras: Elas são tão ruins? Pois o pessoal acaba adaptando tramelas.
É, acho que esta bom de duvidas por enquanto, hehe!
A tração 4x4 vou deixar pra mexer depois que já estiver andando nela.