saudações a todos...
Ultimamente, após conversa animada com um grande amigo e jipeiro venho me perguntando qual seria o perfil do verdadeiro jipeiro(toyoteiro).
Afinal, Ser jipeiro(toyoteiro) é:
1 - Aquele que prepara seu carro com o que existe de mais moderno, mudando completamente a concepção original, mudam até a cara do bicho, alguns precisam até de escada pra subir, e só "desfilam" com sua viatura em dias de trilha?
2 - Aquele que guarda as caracresticas originais da sua viatura e de vez em quando passeia com ela no asfalto(famoso flanelinha), e sempre da desculpa para não colocar a viatura na lama?
3 - Aquele que faz poucas alterações na viatura(principalmente segurança e conforto) e utiliza a viatura no dia a dia como primeiro ou segundo carro, e nos finais de semana ainda faz uma trilha(leve ou pesada) para tirar o extress, faz aquela viagem longa ou expedição onde todas as caracteristacas do carro vão ser colocadas à prova, e na segunda feira continua usando o jipe normalmente(as vezes até sem lavar)?
Bom, no meu caso independente de me considerar verdadeiro jipeiro ou não, fico com o número 3, uma vez que na verdade uso minha princesa como primeiro/segundo carro mesmo, vou ao trabalho, padaria, festa de aniversário, casamento, viagens, etc... e quando a turma marca aquela trilha lá estou eu pronto para brincadeira. Se por acaso ficar enroscado em algum ponto da trilha onde os "tratores" passam com facilidade, conto com a ajuda dos amigos ou uso meu guincho e chego ao final como todo mundo.
Um abraço a todos.
Tubino