x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74

Tópico: Bloqueio na band

Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Agradecimento: 1

Bloqueio na band

Salve,salve rapaziada!!!!

Vou colocar bloqueio na band, gostaria de opiniões de quem já usou em situações pesadas com pneus 35 em diante, no caso estou montando com 38,5x16, qual marcas indicadas? automáticos ou manuais? Durabilidade etcetc... Toda informação sera analizada e desde já agradeço.

Forte abraço!!!

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Seu jipe é 100% trilha? Muitos deslocamentos? Com um pneu desse tamanho eu pensaria em arb... e o kit dirty 30 de semi eixos e homocinéticas, além de roda livre warn premiun.

Eu uso o bloqueio micromaq a ar nos 2 eixos e relação de C&P yukon 4,87 mas meus pneus são 33", é júnior comparando com os seus, rs.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    THBrutus,

Eu iria de ARB, devido ser mais consagrado no exterior com pneus gigantes ... mas o micromaq é muito bom tb e custo melhor ...

Fez spoa na band?!?! e o motorzão / relação como estão?! Manda fotos da criança para apreciarmos como está ...
    Felippe (Bob Filho)

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    THBrutus,

Eu iria de ARB, devido ser mais consagrado no exterior com pneus gigantes ... mas o micromaq é muito bom tb e custo melhor ...

Fez spoa na band?!?! e o motorzão / relação como estão?! Manda fotos da criança para apreciarmos como está ...
    isto ai; coloca fotos pra nos ver a criança.
    fe jipeiro qual pneu voce usa na sua band?

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Marcio, blza?!

Cara ... uso BF 35" All terrain ... pensei em usar 37", mas no meu predio a band já passa com cerca de 1cm do portão ... ou seja, vai pegar se eu mudar a altura .. rsrs

Absss
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Felipe, Troca o portão! quanto ao bloqueio alguem já viu soldar a planetária dianteira travada 100% e deixar um roda livre solto, que só será conectado em caso de necessidade bruta?
    os dois Roda livre solto 4x2, um roda livre solto o carro fica 4 x 3 , quando o bicho pega voce deixa 4x4 !

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    JPX97, pq nao deixar as duas engatadas sempre entao?? nao gostei dessa idéia
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    JPX97,

Essa solução que vc disse, era muito utilizado nos carros de arrancada, antes da vinda dos bloqueios ... Ainda é utilizado, porém, hj é visto como uma idéia meio "porca" de ter a tração por igual ...

O bloqueio selecionável, é a melhor opção, pois vc não tem desgaste constante do conjunto, somente na hora da necessidade.

Absss
    Felippe (Bob Filho)

Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    Felipe, Troca o portão! quanto ao bloqueio alguem já viu soldar a planetária dianteira travada 100% e deixar um roda livre solto, que só será conectado em caso de necessidade bruta?
    os dois Roda livre solto 4x2, um roda livre solto o carro fica 4 x 3 , quando o bicho pega voce deixa 4x4 !
    Na teoria até funcionaria, mas forçaria muito a homocinética do lado interno quando fizer a curva...

Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Blz rapaziada, na realidade são duas bands era para ser uma de uso normal e uma para brincar, só que ando com as duas KKK e acho que vou acabar vendendo uma, vamos lá; já tive bands spoadas que ficarão muito boas, não muito altas e com pneus 35" essa vou spoar para ficar melhor pois os 38,5 são enormes e quero que trabalhem com um curso legal, em relação aos bloqueios queria algo que realmente aguente pois tenho um OM 364 turbinado e intercoolado meio fortinho e tenho guardado um mwmX10 ( do vw 9-150) que tenho vontade de adaptar futuramente agradeço muito a atenção, vou ver se coloco fotos...

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Um arb custa em média R$3.500,00 + R$ 750,00 do compressor pequeno, aqui no Brasil. O ideal seria "por na mala" e comprar por cerca de R$1.200,00 doletas. O bloqueio da ensimec sai a R$2.000,00 e era usado nas antigas provas de rock crawling por aqui... não lembro de reclamações por quebras. Eu optei pelo micromaq pelo custo benefício, mas arrisquei, não há tantos rodando por aí...
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Junior, á questão de deixar os rodalivre ligados é essa... a viatura não vai fazer curvas...principalmente no asfalto! Vc só vai poder acionar a tração dianteira quando for realmente necessario, onde não existir aderencia. Essa é a forma mais barata de se ter um bloqueio 100% na dianteira.
    Já na trazeira como não tem como desbloquear o certo é comprar um bloqueio desses de 2000R$ !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Band com bloqueio nos dois eixos
      Por mcastanho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/02/2008, 16:03
    2. Alguem aí usa bloqueio na Band ?
      Por jomlenom no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/06/2007, 15:51
    3. Bloqueio de Diferencial para Band
      Por RJB no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10