x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Guincho aquecendo sem carga

Ola, tenho um warn 5000 e fui testá-lo outro dia pois a vtr é nova.
    REcolhe bem, puxa forte. Blz.

Tirei uns 15m de cabo e recolhi na mao para acertar o cabo no tambor e qdo acabei de fazer isso o motor tava muito quente, nem dava pra por a mao nele.

Alguem sabe se é normal ou o que pode ser?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

A Warn ja me respondeu e resolvi o problema.

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    conte pra nos o que foi
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    A Warn ja me respondeu e resolvi o problema.
    Poxa. Quer guardar a informação pra vc...kkkk

Bem, encaminhei um email e logo depois me responderam com um manual trouble shoting e um manual de instalação de guincho.

Deram algumas sugestões: aterramento mal feito, contatos ou terminais oxidados, escovas desgastadas e ou induzido com superaquecimento.

DEsmontei tudo e limpei tudo, lixei todos os parafusos, cabos, terminais...tudo.

Desmontei o motor, limpei, lixei contatos, lubrifiquei, tudo ok.

TEste: melhorou a velocidade e diminuiu uns 50% o aquecimento, mas mesmo assim, na minha opinião aqueceu muito. Só tirei uns 10 m de cabo e enrolei sem carga.

Meu pitbull 12k na mais mega fudidissima trilha que puxei a ranger uns 2km de arrasto ele nunca aqueceu mais do que eu poderia manter a mão sobre ele sem queimar...

Acho que ja era o motor....aceito sugestões.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Dae Velinho.....
    Mais já detonou o guincho da nova vtr.... putz....
    Se vc já viu terra, terminais, escovas.... se for o induzido, ele perde força quando tracionado.... viu se não tem contaminação entre os contatos do rotor do induzido???.... a condição dos cabos.... por acaso não estão ressecados....???
    Té mais....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Não coloquei carga e sem carga ele ta puxando constante.

Tinha uma especie de verniz rosa sobre o induzido que parece ter saido dos magnetos da carcaça. Eu lixei a superficie e limpei com um pano e boa. Não esfreguei muito ali não até pq não consegui tirar o eixo.

Chequei tudo! Troquei os terminais dos cabos e o resto eu limei até ficar o cobre crú de novo. Limei todos os parafusos tb.

Tinha que ver alguem que tem um guincho parecido para ver se é normal...

Sexta farei o levantamento da trilha da colossus e dai vou testar pra valer.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Nava sem querer ensinar nada apenas dando meu pitaco, ok?
    So lembrando que os contatos do induzido devem ficar o mais "polidos" possivel, principalmente aqueles que tem contato com a escova. Contatos com superficie irregular geram muito "faiscamento" e por consequencia aquecimento e desgaste prematuro. Entao o certo é no maximo passar aquele lado verde da esponja pra dar uma limpada e só, depois um alcool pra limpeza.
    Em relacao aos contatos de acionamento (que nada mais sao do que contatores), eles originalmente possuem uma camada de prata que no momento do acionamento (e daquela faisca) vira vapor e instataneamente adere novamente ao contato, isso evita que o contato cobre com cobre funda e o contato "cole". Ele fica preto, sujo, mas deve ficar assim. Lixar e remover a prata pode provocar fusao e acaba com o contato rapdinho. Entao ali tambem é uma limpada com alcool e só.
    Isso foi o que aprendi quando fiz eletronica industrial no senai na decada de 90.

Verificou se o motor nao esta prendendo e por isso aquecendo? (atrito em rolamentos, carcaca, engrenagens, etc). O aquecimento pode vir do motor, mas as vezes algum item na reducao esta predendo e o coitado do motor que esta sofrendo (e esquentando). Como esses motores tem um alto torque ele nao ira sofrer com o arrasto mas vai aquecer.

Abraco
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Nava sem querer ensinar nada apenas dando meu pitaco, ok?
    So lembrando que os contatos do induzido devem ficar o mais "polidos" possivel, principalmente aqueles que tem contato com a escova. Contatos com superficie irregular geram muito "faiscamento" e por consequencia aquecimento e desgaste prematuro. Entao o certo é no maximo passar aquele lado verde da esponja pra dar uma limpada e só, depois um alcool pra limpeza.
    Em relacao aos contatos de acionamento (que nada mais sao do que contatores), eles originalmente possuem uma camada de prata que no momento do acionamento (e daquela faisca) vira vapor e instataneamente adere novamente ao contato, isso evita que o contato cobre com cobre funda e o contato "cole". Ele fica preto, sujo, mas deve ficar assim. Lixar e remover a prata pode provocar fusao e acaba com o contato rapdinho. Entao ali tambem é uma limpada com alcool e só.
    Isso foi o que aprendi quando fiz eletronica industrial no senai na decada de 90.

Verificou se o motor nao esta prendendo e por isso aquecendo? (atrito em rolamentos, carcaca, engrenagens, etc). O aquecimento pode vir do motor, mas as vezes algum item na reducao esta predendo e o coitado do motor que esta sofrendo (e esquentando). Como esses motores tem um alto torque ele nao ira sofrer com o arrasto mas vai aquecer.

Abraco
    Meu pitaco. O coletor do induzido onde trabalham as escovas pode ser lixado com lixa bem fina e entre as DELGas que é o espaçamento do coletor devem ser limpas com objeto que sómente limpe o espaçamento e nao ofenda o coletor.Uso um pedaço de lamina de serra,esmirilhado na lateral dos dentes p/ afinar pois espaçamento é pouco.Se coletor estiver com desgaste um bom torneiro pode dar um pequeno passe ,de leve para limpeza.O induzido tambem pode estar em curto entre espiras e existe equipamento para verificar.Leva induzido numa autoelétrica que olham para voce !Nao conheço este guincho,se induzido é apoiado em rolamentos ou buchas mas pode estar roçando nas bases que fixam bobinas da carcaça.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Não desmontei as solenoides. São blindadas.

Sim, passei lixa 220 no induzido e fiz essa limpeza que vc sugere.

Girei o eixo na mão e para frente tava liso, para trás prendia um pouco, acho que devido ao freio e deve ser normal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estabilizar Carga;
      Por Abdala666 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/12/2011, 13:39
    2. Pré-carga nos rolamentos da TCASE
      Por mprieto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/02/2007, 06:08
    3. Carga do Alternador
      Por kmoretto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7