x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    Talking Novo feliz dono de um Vitara!




    Olá!
    Sou o mais recente e feliz (espero) dono de um Vitara!

    O Fórum me ajudou muito na escolha da viatura. Sempre quis ter um Jeep, e como não sei se vou gostar da 'brincadeira' e não será meu único carro, não queria investir muito, no máximo 20 mil.
    Então, o primeiro que vem à mente é o Willis. Mas, depois de pesquisar e dar uma volta, percebi que é extremamente desconfortável, não carrega muita bagagem e além de ser de lona. Como moro em São Paulo, não confio deixar um carro de lona na rua.

    Após ler o fórum, decidi o objetivo da viatura. Que são passeios em estrada de terra, trilhas leves e médias, não mais que isso. Fora que às vezes me aventuro em jornadas (a pé) e preciso levar 4 mochilas de 80L cada e mais 3 amigos comigo até o início da trilha. Também pretendo fazer uma expedição ao nordeste em 2014, claro que pelas estradas alternativas, procurando beirar a costa, então preciso de um ar condicionado!

    Bom, parti para os 'fechados', começando pelo Jeep Cherokee, que me interessou muito pelo preço e um ótimo porta-malas. Até descobrir que todos são automáticos e de manutenção bem complexa, fora a falta de peças. Broxei...

    Passei para a famosa Pajero GLS (93 a 97 se nao me engano), manutenção considerável para um 4x4, tem versão com cambio manual, mas V6, extremamente pesada e beberrona. Não tem muitos 'contras', até compraria se achasse da maneira que quero. Cheguei a pesquisar Pajero IO 1.8 também, mas não encontrei muita facilidade de personalização na linha Mitsubishi.

    Achei interessante que o valor de algumas viaturas equipadas é o mesmo de algumas originais, senão mais baratas, claro, devido ao desgaste muito superior em trilhas.

    Até que conheci a Suzuki. Gostei muito do Samurai, mas não achei um que coubesse no bolso e que já estivesse equipado, e não foi uma pesquisa rápida (junho/12 a jan/13). Uma gama muito grande de personalização, reduzida, para choque, calços de carroceria, suspensão... Empresas focadas em suzuki, como suzucar e etc. Coisa que não achei na mitsubishi.
    Enfim...

    ACHEI! Encontrei o Vitara, equipado do jeito que eu queria, é um carro de 1997 (não tão velho), manutenção cabe no bolso e não bebe tanto (1.6 16v), levei na alternativa 4x4 para uma avaliação. O carro já veio com:
    offset negativo (15º)
    calço de carroceria 2”
    pára-choque frontal de aço
    guincho warn 9k
    estribo lateral
    Bagageiro reforçado
    Peito de aço
    Protetor de cambio
    6 milhas
    Câmera de ré, GPS, som, módulo e afins, que não contam, mas eu curti..rs

    Um contra é que é um 4p, entre-eixo maior, mas voltando ao meu objetivo, acho que atende. Tenho uma lista de coisas a fazer no carro, e gostaria da vossa opinião.

    O carro parece bem instável na traseira, parece um navio balançando! Kkkk Talvez pelos penus desbalanceados (Scorpion, mas riscados, pelo que parece) ou por conta dos calços. Pode ser só impressão minha, por nunca ter dirigido um 4x4 desse tipo, mas também pode ser os amortecedores traseiros. Para tirar a dúvida, pensei em trocar os pneus (já esta na hora). Segue a lista já na ordem do que pretendo fazer:
    4 coifas
    Travas carneiro e bloqueador de ignição. Tenho muito medo de levarem a viatura, e atualmente só tem alarme comum.
    2 penus. Pretendo pegar o BF Goodrich AT 265 +-. (depois mais 2.... a grana ta curta.. hehe)
    2 amortecedores traseiros. Se não resolver o problema do ‘balanço’
    Alavanca do guincho. Está quebrada mas o guincho funciona.

    Como era carro de trilha, tem vários toc toc, e nhec nhec, que pretendo ir arrumando com o tempo, assim como vidro elétrico com problema pra subir, porta traseira q não trava na trava elétrica e outras coisinhas de carro velho.. rs

    Mais uma vez, muito obrigado ao pessoal do fórum por compartilhar suas experiências. E desculpem pelo texto longo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo feliz dono de um Vitara!-1.jpg   Novo feliz dono de um Vitara!-2.jpg   Novo feliz dono de um Vitara!-3.jpg   Novo feliz dono de um Vitara!-5.jpg   Novo feliz dono de um Vitara!-4.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    3. Um novo feliz proprietário
      Por André Diestel no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/11/2007, 09:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade