Postado originalmente por
Caieta
Pessoal, depois de pesquisar bastante resolvi abrir um topico para que me ajudem a escolher um cambio para minha F75.
A principio ela sera usada para trilhas e eventuais passeios/viagens, ela possui um motor GM 151 a alcool, diferencial 43/8(5.375), e vou colocar pneus mud 33".
Depois da pesquisa cheguei as seguintes possibilidades:
Chevette Junior 5 marchas:
1a->4,283 - 2a->2,307 - 3a->1,474 - 4a->1,00 5a->0,895
Chevette 5 marchas:
1a->3,746 - 2a->2,157 - 3a->1,378 - 4a->1,00 5a->0,837
Clark C20:
1a->4,22 - 2a->2,36 - 3a->1,47 - 4a->1,00
A duvida esta mais entre o do Junior e da C20.
Fui em uma mecanica que vende esses cambios ja adaptados para a reduzida willys. A pessoa que me atendeu recomendou fortemente o Clark da C20 por ser um cambio mais forte, ai vem a primeira duvida:
-Esse cambio do Chevette é fraco??? Sera que ele nao vai aguentar esse motor 4cc e os pneus 33"??
Nessa mesma mecanica perguntei qual dos dois cambios de chevette seria melhor, a resposta que tive foi que esses cambios do chevette junior só sao usados em motores AP que nao tem muito torque em baixa.
-Sera mesmo??? Pra mim essa relaçao do Junior me parece perfeita tanto para a trilha(1a bem reduzida) como para estrada(over drive).
Quanto a adaptaçao do cambio da C20 no meu carro, vi alguns lugares dizendo que é possivel usar a capa seca do Opala moderno para acoplar o cambio da C20 no motor do Opala, o que para mim seria excelente pois nao tenho que trocar o motor de arranque e nem o volante do motor.
-Nesse caso seria possivel usar a embreagem do Opala??? Ela casa no eixo piloto desse cambio???
Ja na fixaçao das coisas no carro estou pensando em manter a caixa de reduçao no lugar que esta, e jogar o motor para frente refazendo os suportes. Acho que dessa maneira seria mais facil do que reposicionar o cambio, a caixa de reduçao, a alavanca, e mexer nos cardans.
-Alguem sabe se isso seria possivel???