x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: ap 1.8 ou 6cc

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/06/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    ap 1.8 ou 6cc




    Ola galera

    minha gaiola estava com um motor 1600 a ar ai deu pau no motor estava comprando um ap 1.8 pra colocar nela me apareceu um 6cc de opala ao mesmo valor do ap
    e possivel adptar o 6cc
    qual a opiniao de vocs vao de ap ou 6cc
    qual vai ter mais arrancada e mais força?

  • #2
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    27
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    6cil é muito mais forte de torque, mãs fica pesadao pra gaiola, é possivel de adaptar sim, mas a caixa eu acho que nao iria aguentar. entao amigo acho melhor o AP, por causa da facilidade de adaptar e da leveza, mas ai que decide é vc, no youtube tem umas com motor de Opala 4cil, na caixa do vw, se a caixa aguenta 4cil do Opala, uma caixa de kombi diesel aguentara o 6cil se for no pé manso.

    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/06/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    nao consigo faser adaptaçoes para colocar a caxa do opala tb?

  • #4
    quanto a caixa do opala, se você não quiser fazê-la 4x4 (reduzida 2 diferenciais...) esquece... a caixa da kombi diesel também não vai aguenta os 170cv (cavalaria depende do ano) do 6cc opala... o melhor de tudo é pegar o AP, pois toda a galera utiliza, é mais leve e de fácil adaptação (flange pronta)... a e dependendo do seu pé/pneu, a caixa do fusca também não vai aguentar o AP 1.8...
    Abraços
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #5
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    27
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    consegue sim amigo, só que dai, vc teria que colocar o motor a caixa e o diferencial, vc esta fazendo sua gaiola, ou ja esta pronta com mecanica vw? se for com mecanica vw nao da certo, pois teria que mexer em muitas coisas, se vc ira fazer ainda, ai vc teria que faze-la 4x4, e por o motor na frente pra ficar uma coisa legal.agora respondendo sua pergunta, vc pode por tudo do Opala sim, ficaria até melhor eu acho por que vc poderia por uns pneus bem grandes que o motor e caixa e diferencial aguentaria sem problemas.

  • #6
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    27
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    mas consulte a outros, por que cada ideia é uma possibilidade.

  • #7
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    790
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    consegue sim amigo, só que dai, vc teria que colocar o motor a caixa e o diferencial, vc esta fazendo sua gaiola, ou ja esta pronta com mecanica vw? se for com mecanica vw nao da certo, pois teria que mexer em muitas coisas, se vc ira fazer ainda, ai vc teria que faze-la 4x4, e por o motor na frente pra ficar uma coisa legal.agora respondendo sua pergunta, vc pode por tudo do Opala sim, ficaria até melhor eu acho por que vc poderia por uns pneus bem grandes que o motor e caixa e diferencial aguentaria sem problemas.
    vc ta falando para usar o eixo todo do opala ou só a bolota do diferencial e botar semi eixo? e botar pneus grandes, esquece, nao vai aguentar, a caixa talvez aguente pq a gaiola é leve, mas mesmo assim vai ter que cuidar...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #8
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    27
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    isso nao é nada viavel usar o motor de Opala . pois tudo se complica.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    33
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    se acelera fundo ferve o 6 boca pode abandona, ap simples e eficiente receita mais que comprovada
    Don´t worry be happy

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    6cil é muito mais forte de torque, mãs fica pesadao pra gaiola, é possivel de adaptar sim, mas a caixa eu acho que nao iria aguentar. entao amigo acho melhor o AP, por causa da facilidade de adaptar e da leveza, mas ai que decide é vc, no youtube tem umas com motor de Opala 4cil, na caixa do vw, se a caixa aguenta 4cil do Opala, uma caixa de kombi diesel aguentara o 6cil se for no pé manso.

    abs
    não aguenta não....hahahahahahah, a caixa da kombi diesel é a mesma das kombi ar só muda o casco.....

    é só pesar e passar a trena no fogão 6 bocas do opala para ver que fica inviavel mantelo em uma gaiola.....muito peso muito grande e muito torque....

    tenho um amigo que tinha uma 6 cilindros em um VW TL.....e era um bacalhau canavieiro 292 e tripla webber......com a caixa vw forjada foi experimentar e quebrou, hoje ele esta com blower e tudo na dianteira do Tl e caixa 3 marchas do dojão....

    se quiser mais potencia um outro 4cilindros mais moderno16valvulas e/ou uma turbina vai gerar mais que o opala 6 e com certeza não sera uma aberração......hahahahah

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade