x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0

    Acidente doméstico com a viatura - fica a dica




    Pessoal,
    Hoje com a visita de alguns agregados aqui em casa consegui um tempinho livre longe dos meu filhos pequenos e fui dar uma mexida na viatura. Bom, estava tudo tranquilo deixei a porta traseira aberta porque minha maleta de ferramentas estava ali e fiquei fazendo alguns servicinhos básicos curtindo um som no carro. Como já fazia um certo tempo que a música estava tocando, fui dar uma partida no carro pra carregar a bateria e eis que deu a merda e poderia ter sido muito mais grave.

    Minha viatura estava com a ré engatada em reduzida e não me atendei. Ao dar a partida, o carro deu aquele tranco típico de carro engatado só que pro meu azar o carro não morreu e sim ligou e saiu andando de ré sozinho pra trás.Logo atrás estava a hilux do meu sogro e a porta traseira que estava aberta quebrou o farol e entortou o capô do carro dele sem dó. Na hora deu um puta pânico porque foi uma fração de segundo que tive que raciocinar, primeira coisa voei pra dentro do carro e peguei no freio de mão e ao mesmo tempo houvia as pancadas e vidro quebrando, consegui então desengatar e desligar o carro. A sorte é que meu filho de 4 anos estava brincando dentro de casa pois volta e meia quando estou no carro ele fica no porta lavas mexendo nas ferramentas ou descobrindo como é escalar a escadinha da viatura, se ele estivesse atrás....não gosto nem de pensar.

    Fica a dica. Cuidado ao deixar a reduzida engata, acredito que se tivesse no regime normal o carro teria morrido ao primeiro tranco.
    Uma vacilada e um sábado a tarde poderia ter terminado em um acidente seríssimo.

    Abs,
    Alexandre

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

    Sei bem o que passou!

    Porém, em veículos a diesel, tanto em 1a quanto em 2a hi, anda mesmo, não pprecisa engrenar o low.

    A dica, é sempre verificar a palanca do câmbio, certificar que está em neutro, sempre.

    Outra dica.

    Sempre, mais sempre que for jogar água no motor, deixe desengatado, pois um curto circuito pde ser inevitavel, e se for no relê da partida, liga o motor.

    Sei, pois já passei pela situação da partida, ainda bem, que estava desengrenado.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    E oque aconteceu com a porta da land? estragou muito? ou foi danos maiores na hilux?
    já me aconteceu uma vez, fui girar a chave pra fechar os vidros, pois estava pra chover, sem querer girei demais, o carro deu aquele "tranco", no susto voltei a posiçao da chave e desliguei o motor... quem tomou o maior susto acho que não foi eu, quando o motor ligou, apareceu do "nada" um cara debaixo da minha 90tinha.. provavelmente tava dando uma olhada por baixo da viatura, curioso é fogo! rsrs
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #4
    Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,
    Tambem tenho dois meninos que adoram ficar por perto enquanto mexo na Land e sempre calço os pneus para evitar o inesperado.
    TODO CUIDADO É POUCO!
    abs,Sayegh

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Alexandre, uma curiosidade: porque estava com a reduzida engatada na garagem de casa?
    Também tenho um filho de 4 anos que sempre está por perto. Realmente precisamos ter muito cuidado com estas coisas.
    Abs
    Sergio

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Primeiro corrigir uns erros graves de português (parar de acreditar nesse corretor).
    *Atentei e não atendei
    *OUVIA! e não houvia (com H é phoda)

    Kim
    Vivendo e aprendendo, esses dias mesmo minha bateria esgotou e descobri que dar tranco com a reduzida é bem mais simples.

    Mizo92
    Com a porta não aconteceu nada, achei que fosse empenar mas só fez uma pequena marquinha. Ela estava a 90 graus, então na batida ela não fechou e nem abriu mais ficou travada empurrando a Hilux pra trás.

    VSayegh
    Te falo uma coisa, nem com calço o carro ficaria no lugar. Pra você ter uma ideia nessa fração de segundo eu travei o freio de mão e o carro nem sentiu. A Hilux que estava atrás com freio de mão acionado também foi jogada uns 30 ou 40cm com as pancadas. Melhor coisa, não deixe reduzida ou melhor de tudo que foi a dica do colega Kim, a melhor coisa ainda mais com criança em casa é deixar no Neutro pois uma pancadinha na cabeça de uma criança de 4 anos poderia ser fatal.

    Bello
    Meu carro depois que coloquei a tranmissão com relação 1.22 da Ashcroft ficou fraco em pequenas manobras e saída em subidas e com isso toda vez que vou manobrar o carro ou entrar na garagem eu coloco reduzida apenas para dar uma economizada na embreagem. A ré estava engatada porque tinha trocado a câmera de ré e estava testando a imagem. Foi um negócio bobo toda vida que fiquei impressionado e achei que deveria compartilhar pra evitar uma tragédia. Prejuízo material fica em segundo plano.


    Bom domingo!

  • #7
    Usuário Avatar de malit
    Entrada
    24/11/2011
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Tive um experiência parecida quando ainda era adolescente. Foi no carro do meu pai, uma Kombi. O carro tinha travado o cabo do acelerador (acelerado obviamente). Depois achar que tinha conseguido destravar o cabo do acelerador, dei a partida de fora do veículo com o braço enfiado pela janela. O motor funcionou, a marcha ré estava engatada, a Kombi saiu pulando e cantando pneu e bateu em outro carro estacionado há uns 10/15 metros. Felizmente, ninguém se machucou, mas, poderia ter sido uma tragédia.
    Aprendi a nunca mais dar partida em qualquer carro sem estar sentado no banco do motorista, independente de qual seja a situação. Recomendo este mesmo procedimento a todos.
    Abraços,
    Moamed

  • #8
    Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    376
    Agradecimento: 1
    Realmente preocupante. felizmente não houveram prejuízos alem do material.
    Já há muitos anos que minhas viaturas são automáticas. Só acionam ignição em P ou N.
    Lembro que tive uma Ranger mecânica que só acionava a ignição com a embreagem pressionada.
    Será muito complicado para os "profs. Pardal" desenvolverem algo assim para outras viaturas? Em nome da segurança?
    Abraços
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #9
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Sempre vejo se está no Neutro, desengatado, antes de dar partida, principalmente nos tratores que eu uso pro trabalho, imagina se eu dou partida sem estar no banco do trator, e ele começa a andar... corro risco de ser atropelado.. é realmente perigoso.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    Sempre vejo se está no Neutro, desengatado, antes de dar partida, principalmente nos tratores que eu uso pro trabalho, imagina se eu dou partida sem estar no banco do trator, e ele começa a andar... corro risco de ser atropelado.. é realmente perigoso.

    Oi pessoal,

    Sei que a turma das Defenders não gosta da "modernidade" das Discovery, mas, entre outros dispositivos de segurança, ela não dá partida com o câmbio engatado e sem pisar no freio. SEm risco, portanto.

    Abraços.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,798
    Agradecimentos: 9
    Renato ...aquele monte de fiozinhos tem que servir pra alguma coisa eheh
    abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Renato ...aquele monte de fiozinhos tem que servir pra alguma coisa eheh
    abraço
    E põe monte nisso, parece um ninho...

    Se um dia der pau, nem inglês dá jeito.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor da s10 4.3 v6 , fica bom no cj5 como fica o consumo
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/01/2012, 00:36
    2. Acidente na CUP
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/06/2010, 10:32
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 18/05/2008, 14:52
    4. Acidente...
      Por Danniel Pizatto no fórum Land Rover
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/12/2004, 17:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade