Pessoal,
Hoje com a visita de alguns agregados aqui em casa consegui um tempinho livre longe dos meu filhos pequenos e fui dar uma mexida na viatura. Bom, estava tudo tranquilo deixei a porta traseira aberta porque minha maleta de ferramentas estava ali e fiquei fazendo alguns servicinhos básicos curtindo um som no carro. Como já fazia um certo tempo que a música estava tocando, fui dar uma partida no carro pra carregar a bateria e eis que deu a merda e poderia ter sido muito mais grave.

Minha viatura estava com a ré engatada em reduzida e não me atendei. Ao dar a partida, o carro deu aquele tranco típico de carro engatado só que pro meu azar o carro não morreu e sim ligou e saiu andando de ré sozinho pra trás.Logo atrás estava a hilux do meu sogro e a porta traseira que estava aberta quebrou o farol e entortou o capô do carro dele sem dó. Na hora deu um puta pânico porque foi uma fração de segundo que tive que raciocinar, primeira coisa voei pra dentro do carro e peguei no freio de mão e ao mesmo tempo houvia as pancadas e vidro quebrando, consegui então desengatar e desligar o carro. A sorte é que meu filho de 4 anos estava brincando dentro de casa pois volta e meia quando estou no carro ele fica no porta lavas mexendo nas ferramentas ou descobrindo como é escalar a escadinha da viatura, se ele estivesse atrás....não gosto nem de pensar.

Fica a dica. Cuidado ao deixar a reduzida engata, acredito que se tivesse no regime normal o carro teria morrido ao primeiro tranco.
Uma vacilada e um sábado a tarde poderia ter terminado em um acidente seríssimo.

Abs,
Alexandre