Pois é pessoal, estou com mais um problema.
Minha Hilux, começou a pegar e ficar falhando o motor uns 4s e depois normaliza.
Consumo esta normal, desempenho normal, sem fumaça.
Se eu bater na partida e engrenar uma marcha ela morre, uma vez que a lenta fica muito baixa.
Não é sempre que isso esta acontecendo.
Pode ser Diesel adulterado?
Isso já havia ocorrido umas 3 vezes, mais hj, depois que abasteci num posto ipiranga, esta uma M....
Filtro de Diesel e ar novos e originais, com menos de 1.500 km.
Em qualquer outra situação não tem problema algum.
Apesar da falhadeira, pega de primeira.
Alguma dica?
Eduardo, na verdade estpu tendo... Mesmo tendo trocado (coloquei paralelo). Antes de sair, bombei o cabeçote até chegar diesel. Depois ligue o carro. Se mesmo assim continuar, troque o filtro. Se mesmo assim continuar, meta um diesel aditivado. Se mesmo assim continuar, aí vá numa oficina especializada.
Como sua SW é eletrônica, é provável que saia algo no computador. De qualquer forma, é estranho não ter acendido nenhuma luz indicando falha em algum componente da alimentação/ignição...
Fiquei com medo de ser bico, bomba ou algo do tipo, mas daí iria apresentar outros sintomas, ou acender uma luz de injeção ou etc...
Falei agora a pouco com um mecânico da concessionária, ele disse para verificar entrada falsa de ar, já verificou na sua, se tem alguma mangueira frouxa ou ressecada?
Amanhã vou gastar o resto do diesel, completar o tanque com um diesel que preste, colocar um aditivo, andar uns 50km e trocar o filtro de diesel, seja o que deus quiser.
Caso não resolva, vou levar para passar o scanner.