Pessoal usei o "buscar" do fórum para pesquisar o assunto e achei muita coisa pingada em vários tópicos diferentes, alguns deles não tratavam especificamente de caixa de direção, mas, por exemplo, anúncio de vendas (como este http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-de-opala.html (Caixa de direção de Opala)) ou sobre outro assunto qualquer (como coluna de direção) e paralelamente havia algum comentário sobre a caixa de direção.
Pois bem, inicialmente estava pensando em colocar uma direção hidráulica, ainda estou tendendo nela mas penso na mecânica (apesar deste post aqui bem interessante http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1095231).
Então relativa à caixa de direção mecânica para o Willys após esperiência própria e do que li cheguei a seguinte conclusão:
- Acabar com a folga no volante;
- Custo-benefício ($$$) razoável;
- Caixa de direção dentro do cofre do motor;
- Precisão e certa leveza ao girar o volante, sem precisar dar infinitas voltas pra girar totalmente os pneus (ou seja, do Maverick pelo que andei lendo já não me agradaria);
- Não se muito complicado de instalar;
Pelo que andie lendo alguns recomendam a caixa de direção mecânica do Opala, Voyage, Gol ou do Santana que fica muito melhor que a original. E vcs o que recomenda/acham sobre o assunto?
Uma coisa que precisam saber é que não sei se a coluna de direção do meu Willys é original (provavelmente é), mas certamente o volante não é. Mas a caixa de direção acredito que seja devido a folga. rsrs
Em anexo imagem da coluna de direção.

Antes que alguém me critique falando que se quero algo bom tenho que gastar (rsrs), eu pretendo colocar câmbio clark 2205A ou o 2205E (da F1000) no meu jeep além disto pretendo (a priori, posso ser convencido do contrario) da flange da DeepTec, então só nisto pode botar pelo menos 3 mil dilmas. Por isto não posso me dar ao "luxo" de gastar horrores na caixa de direção.
