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  • #1
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    Instalação de direção hidráulica 200tdi




    Olá amigos "landeiros".
    Como alguns sabem, estou no início da restauração da minha 110 1992 "inglesinha". Só que a mesma é "queixo-duro". Veio sem direção hidráulica de fábrica (os braços estão ficando fortes).
    Sem DH não dá!
    Pergunto: Qual DH instalar? A da 300 serve? Se não, quais peças devo procurar? Terei que importar tudo? Existe algum nacional que possa colocar?
    Abs.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por GEORGE MEDINA Ver Post
    Olá amigos "landeiros".
    Como alguns sabem, estou no início da restauração da minha 110 1992 "inglesinha". Só que a mesma é "queixo-duro". Veio sem direção hidráulica de fábrica (os braços estão ficando fortes).
    Sem DH não dá!
    Pergunto: Qual DH instalar? A da 300 serve? Se não, quais peças devo procurar? Terei que importar tudo? Existe algum nacional que possa colocar?
    Abs.
    Fiz uma pesquisa pra você e encontrei este tópico: Land Rover Owner • View topic - Fitting power steering to a 200tdi 110 csw

    Aparentemente, as peças parecem ser as mesmas. Você vai precisar da bomba, caixa de direção, canos, reservatório, polia. É relatado que o difícil de tudo é encontrar o suporte para bomba, que é diferente do 300tdi.

    Manual de peças para o 200tdi: Index of /landrover/parts_books/110

    Espero ter ajudado.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Fiz uma pesquisa pra você e encontrei este tópico: Land Rover Owner • View topic - Fitting power steering to a 200tdi 110 csw

    Aparentemente, as peças parecem ser as mesmas. Você vai precisar da bomba, caixa de direção, canos, reservatório, polia. É relatado que o difícil de tudo é encontrar o suporte para bomba, que é diferente do 300tdi.

    Manual de peças para o 200tdi: Index of /landrover/parts_books/110

    Espero ter ajudado.
    Poxa, ajudou muito!
    Andei dando uma pesquisada também. O problema é o custo. Até consegui achar todas as peças (lá fora claro). Falei com a Bearmarch mas me disseram que gastaria uns R$ 6.000,00 para colocar!
    O Jonny da Britcar UK, me disse o mesmo. Eu poderia comprar as peças todas (até achei) mas o custo e o trabalho não compen$$am)!
    Sei que na base do DIY fica muito mais barato, mas se for muito complicado e como não pretendo usar a 110 em trilha pesada, só passeios e viagens com a patroa e as crianças, vou deixar ela sem DH mesmo. Aliás ela veio da fábrica assim, então, vou deixá-la original. Li em um forum 4x4 lá de fora que a 110 sem DH de fábrica é rara. Deixemos como ela "veio ao mundo" mesmo!
    Abs.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Fiz uma pesquisa pra você e encontrei este tópico: Land Rover Owner • View topic - Fitting power steering to a 200tdi 110 csw

    Aparentemente, as peças parecem ser as mesmas. Você vai precisar da bomba, caixa de direção, canos, reservatório, polia. É relatado que o difícil de tudo é encontrar o suporte para bomba, que é diferente do 300tdi.

    Manual de peças para o 200tdi: Index of /landrover/parts_books/110

    Espero ter ajudado.
    Dei uma lida no link que vc me mandou. O meu caso é exatamente o mesmo. Pela numeração do chassis, a minha tinha DH como opcional, só que lá fora. Ela veio na primeira leva de 110 que veio para cá e que iam para a Arábia Saudita. A cor original era a Savarin White. Ela é a verdadeira "pau-pra-toda-obra" e para ser "roída" no deserto!
    Pelo histórico dela, vou deixar como está. Já tem Ar instalado na Land-Rio em 1993 e que funciona, então está muito bom. Sem DH é ruim para manobrar, mas rodando, nem dá para sentir!

  • #5
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    Ia dizer isto.... ruim de manobrar/ estacionar a locomotiva sem DH, mas em movimento acredito que seja tranquilo. Vai procurando sem pressa quem sabe um dia não acha o kit que vinha "opcional" em alguma avariada por ai!! não deixa de manter a originalidade e não te custa esse absurdo afinal não vai ter um monte de defender que venha precisar do kit. É uma questão de oferta e procura. Quanto voce esta atrás custa os olhos. Quando alguêm precisa livrar espaço e se desfazer daquela peça encostada, compra-se por valor inferior... e assim vai indo!
    Se for pensar a longo prazo é um bom investimento, ainda mais se comprar tudo novo. Tenha como base o que se paga em um kit de suspensão com molas, buchas e tudo ... e sabendo que vai ter que trocar um dia! A direção supõe-se que não!

    devo ter confundido mais que esclarecido. mas é isso ai. Eu não me apego a originalidade e sim funcionalidade. Se quisesse algo original comprava uma Zero ou Nada Rodada!!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #6
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Ia dizer isto.... ruim de manobrar/ estacionar a locomotiva sem DH, mas em movimento acredito que seja tranquilo. Vai procurando sem pressa quem sabe um dia não acha o kit que vinha "opcional" em alguma avariada por ai!! não deixa de manter a originalidade e não te custa esse absurdo afinal não vai ter um monte de defender que venha precisar do kit. É uma questão de oferta e procura. Quanto voce esta atrás custa os olhos. Quando alguêm precisa livrar espaço e se desfazer daquela peça encostada, compra-se por valor inferior... e assim vai indo!
    Se for pensar a longo prazo é um bom investimento, ainda mais se comprar tudo novo. Tenha como base o que se paga em um kit de suspensão com molas, buchas e tudo ... e sabendo que vai ter que trocar um dia! A direção supõe-se que não!

    devo ter confundido mais que esclarecido. mas é isso ai. Eu não me apego a originalidade e sim funcionalidade. Se quisesse algo original comprava uma Zero ou Nada Rodada!!!!
    Verdade lucar. No dia que pintar uma doadora, quem sabe a "locomotiva" vira landau!

  • #7
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    Beleza de decisão George!!

    ...a médio prazo vc ajeita isso com o equipamento original , sua Def merece!! ...e sem fazer gato!

    ...vai fazendo musculação e ligado no Ebay eheh.

    boa sorte e parabens!! depois me de as dicas dos arquivos pra chegar na origem do carro, procuro uma 110 e quando encontrar , gostaria de saber sobre a origem do carro.
    4X4 Brasil

  • #8
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    ...Abração George e êxito nessa obra!
    4X4 Brasil

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    ...Abração George e êxito nessa obra!
    Valeu Meccano. Na verdade eu dei sorte. Como a minha 110 era de um único dono, ele me entregou uma pasta contendo a NF fiscal original (custou Cr$ 689.962.200,00 ), bem como a 4ª via de importação, manual original com capa de couro da LR, histórico de revisões (pelo menos até os 170.000 km). O cara tinha carinho pelo carro (acho que desgostou da vida depois), por isso acabou "abandonando-o". Veja, ela foi importada na era Collor ainda! Não verifiquei nada dela na net, através da numeração do chassis, mas com ele, já consegui saber mais sobre o modelo, as mudanças ocorridas naquele ano (especialmente o lance da DH que era opcional) Engraçado que no link acima, que o Climbr passou, os caras lá de fora disseram que o modelo sem DH de fábrica é raro de se encontrar.
    Quanto à musculação, a carga é pesada mesmo!
    Pelo Ebay já achei quase tudo para ela, menos o tal do suporte da bomba que já vi ser mosca branca. No entanto, achei peças para a RH STG e as nossas são LH STG, o que torna o garimpo mais complicado.
    Se ela tiver que ficar sem DH, fazer o que?!
    Abs.

  • #10
    Colega George, na minha humilde opinião a falta da DH é uma preocupação a menos que vc vai ter com o tempo. A caixa de DH das Defender costuma dar problema com o tempo, vazamentos, etc.
    Para mim é uma vantagem não possuir.
    Valeu, seja bem vindo e boa sorte na reforma.

    Luciano Valois.

  • #11
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    Boa George, vai com calma e sempre garimpando on-line que uma hora esse suporte pinta pra você!
    Com certeza tô na torcida, mas se quer saber, acho que a mosca branca já foi encontrada (1992 e único dono!!! ) rss.
    Abraços. Marcelo

  • #12
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    27/07/2009
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    George,

    Tenho uma discovery 200 tdi 1992, salvo engano ela é identica a sua 110, se quiser posso fazer umas fotos ou enviar um filme do sistema da minha que imagino possa ser útil p vc. A minha é toda original e até o grafismo da lateral está inteiro, se quiser é só falar que faço as imagens.

    Abs

    Eduardo

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