Dear ALL :
Estou em um dilema que com certeza já se abateu sobre muitos .... quero comprar uma viatura , mas não sei por qual optar .
Já tive 2 CJ5 , um 66 e um 76 , ambos 4cc 4 marchas .
Há algum tempo atrás , quase comprei um Wrangler , mas como era para ser segundo carro e a patroa poderia guiá-lo , optei por uma Freelander , e não me arrependi . O carro é excelente .
Mas agora quero um carro para fazer passeios e trilhas leves e que não será compartilhado no uso do dia a dia felizmente . E com certeza vai rodar pouco , pois infelizmente não tenho disponibilidade para fazer trilha todos fds . Estimaria em uma a cada 3-4 semanas no máximo , sendo otimista e esperançoso !
Estou BABANDO de vontade de comprar um Wrangler , acho a viatura LINDA DEMAIS !! .... mas me pelo de medo do custo da manutenção . Já sofro BASTANTE com a Freelander .... trago tudo da Inglaterra , porque comprar peças no Brasil é alimentar bandido ....

Então estou entre um belo CJ5 (Vi um bonitão com motor 4.1/S da C20 gasolina + kit gas por R$ 28k , tenho medo da CONTROLAR) , ou um Wrangler (Vi por R$ 38k um bonito ano 1997) , ou uma Bandeirantes ou uma Defender 90 . Não estou colocando Troller na lista porque acho o preço proibitivo .
Estou disposto a gastar até uns R$ 40-45 mil ; e claro , quando mais $$$ sobrar, melhor .... , dá para revisar e equipar um pouco a máquina

Depois desta novela toda , pergunto aos amigos ..... o Wrangler é parrudo ou quebra muito ? Vocês compram peças nos EUA ?? E o câmbio automático (este me dá até calafrios de MEDO !!! kkk) , é BÃO mesmo ?? Pq é muito difícil encontrar com câmbio manual ....

Agradeço DEMAIS a ajuda !!
Abs
Edu