Olá pessoal, boa noite!
Tenho uma L 200 HPE T/A ano 2007 desde zero e está agora com 105 mil Km, com 80 mil Km foram trocados todos os óleos + correias + esticadores + reapertos conforme plano de manutenção. Agora de repente, a caixa automática não passa da 1ª para 2ª, as outras marchas passam normais, já se tentou várias regulagens mas não funcionou, soltando o cabo todas as marchas passam normais e suave, só não faz a reduzida (Kik down).
Levei em vários mecânicos e cada um dá um parecer diferente, um condenou a caixa e queria abrir para ver e fazer orçamento, outro disse ser só o cabo da transmissão (aparentemente perfeito), que na Inter-San (Autorizada Mit no RJ) custa R$ 945,00 por encomenda , outro quer abrir o cárter para trocar o óleo/filtro do óleo e lavar a caixa.
Caso alguém já tenha tido um problema semelhante, por favor, me digam. Obrigado antecipadamente
Olá pessoal, boa noite!
Tenho uma L 200 HPE T/A ano 2007 desde zero e está agora com 105 mil Km, com 80 mil Km foram trocados todos os óleos + correias + esticadores + reapertos conforme plano de manutenção. Agora de repente, a caixa automática não passa da 1ª para 2ª, as outras marchas passam normais, já se tentou várias regulagens mas não funcionou, soltando o cabo todas as marchas passam normais e suave, só não faz a reduzida (Kik down).
Levei em vários mecânicos e cada um dá um parecer diferente, um condenou a caixa e queria abrir para ver e fazer orçamento, outro disse ser só o cabo da transmissão (aparentemente perfeito), que na Inter-San (Autorizada Mit no RJ) custa R$ 945,00 por encomenda , outro quer abrir o cárter para trocar o óleo/filtro do óleo e lavar a caixa.
Caso alguém já tenha tido um problema semelhante, por favor, me digam. Obrigado antecipadamente
Amigo tenta ir em uma Oficina que trabalhe especificamente com Caixas A/T.
Depois deixa a dica de como vc resolveu o problema OK.
OBG e Boa sorte.
Olá pessoal, boa noite!
Tenho uma L 200 HPE T/A ano 2007 desde zero e está agora com 105 mil Km, com 80 mil Km foram trocados todos os óleos + correias + esticadores + reapertos conforme plano de manutenção. Agora de repente, a caixa automática não passa da 1ª para 2ª, as outras marchas passam normais, já se tentou várias regulagens mas não funcionou, soltando o cabo todas as marchas passam normais e suave, só não faz a reduzida (Kik down).
Levei em vários mecânicos e cada um dá um parecer diferente, um condenou a caixa e queria abrir para ver e fazer orçamento, outro disse ser só o cabo da transmissão (aparentemente perfeito), que na Inter-San (Autorizada Mit no RJ) custa R$ 945,00 por encomenda , outro quer abrir o cárter para trocar o óleo/filtro do óleo e lavar a caixa.
Caso alguém já tenha tido um problema semelhante, por favor, me digam. Obrigado antecipadamente
Passei por problema semelhante em outro carro automático, bem mais antigo, um omega 3.0 94. Era o sensor de rotação da caixa. O fio havia partido e não enviava a leitura para o módulo. Mas no seu caso, não descarte problema no solenóide. A peça em si não é cara, o problema será a mão de obra para trocar. O que também não é um serviço complicado, mas se tratando de cambio automático, neguinho adora fazer besteira.
Aproveito e faço uma pergunta: quando trocou o óleo da caixa, o seu reparador trocou também o que havia no conversor de torque? Pois não basta trocar o óleo que está na caixa se não tirar o do conversor. Se fizeram isso, não trocar do conversor, pode crer que há grande possibilidade do óleo novo e mais fino ter levado a sujeira toda pro meio dos solenóides.