x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: jeep a diesel

jeep a diesel

Transformei o meu bruto em 2.8 tdi, mais o detran nao quer regularizar o novo motor (tenho nota do motor), eles alegam que so veiculos que carregam mais de mil kg podem ser diesel.
    Se nao me engano li em um dos topicos que essa adaptacao era legal.
    Alguem sabe onde encontro essa lei??
    Devo comprar algum livro de legislacao??
    Espero ajuda.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Estranho isso, tbm achava q somente, por exemplo, Nivas não podiam ser transformados a diesel
    Então pergunta para eles se o Javali carrega mais de 1000kgs, ou se um Troller carrega mais q isso

Já vi em diversas edições da 4x4&Cia com CJ3 e Cj5 com motores diesel, sem problemas

Estou fazendo uma reforma geral no meu Cj5, trocando o motor, mas de gasolina-gasolina, e o q me disseram, era para levar o Jeep antes da troca do motor, lá no Detran, e explicar pq da troca e por qual motor, e depois de feita a troca levar novamente ele para fazer uma nova vistoria

Falou
    [s] Ainda com dúvidas
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

acho mais fácil vc trocar idéia com um despachante de confiança e pedir pra ele arrumar a documentação pra vc, os caras já tem a mãnha.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: jeep a diesel

Citação Postado originalmente por Pedro Candido
    Transformei o meu bruto em 2.8 tdi, mais o detran nao quer regularizar o novo motor (tenho nota do motor), eles alegam que so veiculos que carregam mais de mil kg podem ser diesel.
    Se nao me engano li em um dos topicos que essa adaptacao era legal.
    Alguem sabe onde encontro essa lei??
    Devo comprar algum livro de legislacao??
    Espero ajuda.
    Fala Pedro!!!

Veículos 4x4 e com redução podem ser à diesel, independente da capacidade de carga! Ponha "Legislação" na pesquisa, que vc vai achar o texto da lei. Ele já apareceu por aqui...
    []'s

vou chegar la

Pesquisando ja consegui quase tudo.
    Liberacao no codigo nacional de transito, liberacao no contran, falta so a maldita portaria departamento nacional de combustiveis.
    Se alguem souber onde a encontro, me da um toque.
    Quero ouvir a nova desculpa.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Este assunto tá debatido no Forum da Rural. Além disto conheço diversos jipes e rural andando a diesel e perfeitamente documentados. Muitas vezes é o detran local que empomba.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Thurma...

O problema que o amigo Pedro está sofrendo é pontual: No Detran de Goiás existe uma pessoa que comanda o departamento juridico daquelee orgão.

Acontece que a tal pessoa assume mais uma postura administrativa do que qualquer outra coisa. Essa pessoal, é uma advogada que se vangloria em dizer que é uma das únicas no Brasil que cumpre com o devido rigor a portaria 23 (transcrita abaixo), e que já vetou mais de 400 pedidos de conversão. Claro que ela se "esqueceu" de ler a excessão do § 2° , ou simplesmente não sabe o significado da palavra JIPE!!!

Como sei de tudo isso? Simples: Estive no último final de semana em Goiania para tentar comprar um carro a diesel, mas me deparei com o mesmo problema.

Pedro, quer uma dica?!? Não limite-se a um despachante: Contrate também um advogado (dos bons) e desça a lenha em cima do Detran! Você tem esse direito... Vamos fazer justiça!!!

[]´s...

PORTARIA N° 23, DE 6 DE JUNHO DE 1.994
    DEPARTAMENTO NACIONAL DE COMBUSTÍVEIS

RESOLVE: Proibir o consumo de óleo diesel em veículos automotores de passageiros, de carga e de uso misto com capacidade inferior a 1.000 kg, altera o texto da Portaria DNC N° 16 de 29/06/93.

ALTERADA: § 3° do Art. 1°, pela Portaria DNC N° 47 de 06/12/94.

O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE COMBUSTÍVEIS - DNC, no uso das atribuições que lhe confere o art. 12 do anexo I do Decreto n° 507, de 23 de abril de 1.992.

Considerando que o óleo diesel tem preço favorecido e que o país necessita efetuar expressivas importações desse produto com elevado dispêndio de divisas;

Considerando a possibilidade de uso de outros combustíveis automotivos em substituição ao óleo diesel, resolve:

Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas) , computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.

§ 1° Para fins desta Portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 kg (setenta quilogramas).

§ 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados, jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada Coordenação.

§ 3° As disposições desta Portaria não se aplicam aos veículos registrados, licenciados e emplacados até a data de sua entrada em vigência, bem como aos veículos licenciados em outros países com permanência temporária no pais e aos veículos de missões diplomáticas, desde que prestando serviços efetivos às mesmas.

Art. 3° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Licencia noutro lugar, oras....

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Cicero,

No meu caso, não é algo tão simples: Como o carro já estava convertido para diesel quando caiu no Detran de Goiania, grande parte da documentação já se perdeu.

Outra coisa: Claro que qualquer orgão que for analizar o Renavan do veículo e observar que ele foi de gasolina para diesel, depois para gasolina de novo, vai entender que o problema foi caga&¨@$% do Detran de Goiania e não vai dar tratamento algum: Eles simplesmente pedem para você voltar para lá e corrigir o erro.

Capiche?

[]´s

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    putz! que grande .....

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Grande Fábio!!!

Se é assim, não tem jeito. Vai ter que gastar umas latas às mais com um advogado...
    Aí Galera, só um aviso de utilidade pública: informem-se no Detran antes de fazer a troca do motor...
    []'s

ta dificil

Senhores depois de mostrar toda a lei, normas e outras enchecoes de linguica mais, a senhora doutoura Wilma (sera que toda Wilma e ma??)
    Me propos pedir um parecer no detran (2 meses), ai quem sabe se o parecer for positivo entrar na justica pra quem sabe la quando registrar meu mostinho
    Alguem sabe de um estado vizinho de Goias que aceita a troca do motor a gasolina pro diesel, quero ver se compensa em $$$ e em tempo.
    Isso so pode ser castigo.
    Deve ser praga de mae + praga de namorada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Jeep Willis 1942, Motor V.W. Diesel BX-KM
      Por Neri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/01/2010, 19:50
    4. Relato de um sábado agitado