x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Hoje...quase meu motor vai pro beleléu!

Pessoal,

Hoje eu dei azar e sorte ao mesmo tempo...
    Azar...um O'ring que veio na válvula termostática que servia de junta de vedação partiu e começou a vazar a água do radiador!!!
    Sorte...isso aconteceu apenas em uma saidinha rápida no mercadinho do bairro...ao chegar em casa e desligar o motor, ouvi um chiado, abri o capot pra tentar descobrir que chiado era aquele, quando vi o local molhado e algumas borbolhas saindo...putz que merda!
    Como foi uma saida rápida, só vazou 1 litro de água e não chegou a esquentar o motor além do normal.
    Tirei o O'ring e coloquei silicone alta temperatura.
    Se tivesse acontecido em uma viagem ou mesmo indo trabalhar, onde pego 40 minutos de BR-101...meu motor já era, pois dificilmente alguém dirige olhando constantemente a temperatura.
    Preciso desenvolver um alerta sonoro que acuse alta temperatura do motor.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Sandro
    O maior perigo no caso da falta de água no sistema é que o sensor original só mede a temperatura da água. Ou seja em caso de perda de água, o marcador original de qualquer carro, vai marcar zero. Esse assunto já foi bastante discutido aqui no fórum. Uma solução é um sensor que mede a temperatura na parede do cabeçote e tem alarme sonoro programável. Tem essse Engine Guardian EG2 Watchdog Temp Sensor Gauge Alarm | eBay
    e esse nacional Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road
    Um vídeo do primeiro funcionando, instalado na Band do nosso amigo La.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Sandro,
    Instalei na minha SW4 esse modelo importado, idêntico ao que o LA colocou na viatura dele e estou muito satisfeito, me deu muita tranquilidade !
    Fafa, vc instalou algum dos dois modelos na Band?
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    A temperatura normal de trabalho da sw4, deve ser de 88ºC, isso julgando pela valvula termostatica...mas nas subidas é normal subir um pouco.
    Delfim, como voce tem um verdadeiro termômetro instalado, poderia me dizer qual é a temperatura que trabalha o cabeçote e quanto varia nas esticadas ou subidas?
    Voce colocou o sensor onde no cabeçote?
    Quem souber pode responder tambem, ok!
    É que eu mexo um pouquinho com eletronica e queria ver se tenho know-how pra fazer isso...he he he.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Carinho o sensor. O brasileiro não gostei muito, gosto mais do digital. Mas esse norte-americano tá caro e é praticamente certo a taxação. Mas vale a pena.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sandro,
    A temperatura no cabeçote, em uso normal, fica em 79 ou 80 graus.
    Quando submetido à esforço, subindo serras e com o meu trailer (2 ton.) engatado a temperatura chega aos 98/100 graus.
    Dorderf,
    O meu aparelho acabou chegando sem taxação, pois partiu do próprio vendedor do ebay a iniciativa de informar um valor baixo ao correio americano na postagem.
    Um abraço,
    Delfim Bouças
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    SANDRO_VENTANIA

Tenho falado aqui exaustivamente sobre termômetro extra com sinal de alerta sonoro .

Já coloquei em meu ENGESA o da RACETRONIX , é digital e custou R$115,00 , comprei outro para colocar na minha BONEQUINHA , mas meu irmão fará 62 anos amanhã em Resende , vou lá n aniversário dele e para buscar a SW4 2002 que comprei e vou dar de presente a ele o termômetro que comprei para a BONEQUINHA para ele colocar no ENGESA que ele acabou de comprar , comprarei outro para mim .

NÃO ABRO MÃO MAIS DE TER MAIS UM TERMÔMETRO DE TEMPERATURA ALÉM DO ORIGINAL E COM SINAL SONORO DE ALERTA .

Ví este da DONATTI que achei muito interessante pois ele é fixado num parafuso do motor , e mede a temperatura do motor , ou seja do óleo do motor .

Ví na especificação do motor MWM 2.8 que a temperatura de água do radiador em serviço varia de 80ºC a 87ºC e a temperatura de serviço do óleo é de 106ºC a 115ºC , logo a temperatura do óleo é maior do que temperatura da água .

E em se tratando do motor TOYOTA , 2.8 (3L) 3.0 (5L) e o 1 KZT e 1 KZTE eu não sei , sei que a válvula termostática ORIGINAL do motor TOYOTA 2.8 (3L) abre em 88ºC e acho que a temperatura de serviço DEVE SER UM POUCO MAIS ALTA DO QUE ISTO , mas disse ACHO , SERIA INTERESSANTE DE QUEM TIVER O MANUAL TÉCNICO DESTES MOTORES TOYOTA COLOCASSEM AQUI AS TEMPERATURAS DE SERVIÇOS DO ÓLEO E DA ÁGUA DESTES MOTORES .

O que vou fazer é o seguinte , assim que instalar este TERMÔMETRO DA RACETRONIX na minha SW4 2002 , vou ver a temperatura da água qdo estiver andando normal a 80km/h num plano e ver qto irá marcar , o que deve manter o ponteiro de temperatura original ligeiramente abaixo do meio , SUPONDO QUE ESTA NOVA SW4 esteja com tudo certo em termos de refrigeração , daí saberei a que temperatura que a água terá em uso normal e colocarei mais uns 5ºC acima desta temperatura para servir de ALERTA DO SINAL SONORO , que acredito que estes 5ºC a mais não chegará a fundir o motor e/ou queimar a junta do cabeçote trincando o mesmo .

E assim que puder COMPRAREI ESTE OUTRO TERMÔMETRO da DONATTI que colocaria no BLOCO DO MOTOR para que eu tenha MAIS UM SINAL DE ALERTA , desta forma FICAREI 100% tranquilo em relação a SUPERAQUECIMENTO , pois é mil vezes melhor vc gastar uns R$500,00 que seja de equipamento de segurança do que perder um motor por superaquecimento .

MEU EXEMPLO SERVIU DE EXEMPLO PARA MIM E PARA TODOS VCS , FIZ O MOTOR DE MINHA SW4 93 ( BONEQUINHA ) 3X , SENDO QUE POR DUAS VEZES POR SUPERAQUECIMENTO , NUNCA MAIS TEREI ESTE PREJUÍZO NOVAMENTE E ESPERO QUE " TODOS " VCS SIGAM ESTA MINHA DICA .

EM TEMPO :

Este termômetro que coloquei em meu ENGESA já salvei o motor uma vez , foi qdo troquei o compressor do AR COND. os caras deixaram ar no circuito de água e qdo andei um pouco o aleta tocou e logo aprei o carro , JÁ ESTOU NO LUCRO .

Como o MWM funciona entre 80ºC a 87ºC , coloquei o ALERTA EM 90ºC e qdo ví já estava em 92ºC .

VALE CADA CENTAVO GASTO COM ESTES EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

DEVERÍAMOS TODOS NÓS EXIGIR DOS FABRICANTES DE COLOCAREM " ALERTA SONORO " DE TEMPERATURA DE ÁGUA NOS CARROS FABRICADOS NO BRASIL .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Nas SW4 98 a temperatura de abertura da termostática é de 82*.
    Desconheço em relação aos outros anos.
    Quem utiliza a de 88* poderia substituir por esta, diminuindo o risco de acidentes.
    Creio que tenham o formato e tamanho idênticos.
    Segue na foto o código da peça.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gopr1588.jpg  

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Glaicon me explica uma coisa a válvula termostática é formada por esse conjunto pois me parece pela foto que são trés peças é isso mesmo?

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Nas SW4 98 a temperatura de abertura da termostática é de 82*.
    Desconheço em relação aos outros anos.
    Quem utiliza a de 88* poderia substituir por esta, diminuindo o risco de acidentes.
    Creio que tenham o formato e tamanho idênticos.
    Segue na foto o código da peça.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro Inner,
    A válvula termostática é somente a peça central, a peça da direita é o rolamento da correia dentada sincronizadora e a da esquerda é o esticador da mesma.
    Um abraço, Delfim.

O meu motor quase foi para o saco tbem... o cara que trocou o óleo do motor esqueceu de apertar o filtro de oleo! quando cheguei em casa vi oleo vazando no chao da garagem!!

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Valeu Delfim e o próximo VQQ quando será?

Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro Inner,
    A válvula termostática é somente a peça central, a peça da direita é o rolamento da correia dentada sincronizadora e a da esquerda é o esticador da mesma.
    Um abraço, Delfim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. motor xud no niva , ta quase
      Por wltreis no fórum Niva
      Respostas: 65
      Última resposta: 16/08/2010, 14:16
    2. Motor OHC, quase 9km/l
      Por Ricardo Bruggmann Muhle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 12/08/2007, 16:37
    3. Episódio de hoje: Motor soluçando em baixa rotação!
      Por Lucas Nassif no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 21/03/2007, 13:07
    4. Motor de opala quase pronto no CJ3
      Por mcoimbra no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2006, 18:31
    5. Episódio de hoje: motor de partida
      Por cmte_carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/08/2006, 20:22

Permissões de Postagem