Olá a todos os nobres amantes e admiradores destas maravilhas 4 x 4... Meu nome é Edward Volz, e estou iniciando a reforma do meu CJ-5 por completa.
Gostaria da opinião de todos os amigos, haja vista que não entendo muito de mecânica. Venho acompanhando este fórum a um bom tempo e ví que tem uma galera que entende muito.
Desculpas desde já se cometi algum erro por aqui...mais vou aprender a manusear este belo site/fórum...
Pois bem...neste primeiro momento, gostaria de falar o que já adquiri, bem como o que pretendo ainda adquirir pra colocar na viatura:
- Kit Freio a disco nas 4 rodas, ventilado completo;
- Kit eixo flutuante dianteiro Ensimec, com High Steer, Braço reforçado, Tampa Rock Bone;
- Bloqueio Dianteiro Ensimec 19 Estrias;
- Kit eixo flutuante traseiro Ensimec completo, com upgrade para 30 estrias;
- Bloqueio Traseiro 30 estrias.
- Caixa de Direção Hidráulica Santana Quantum completa;
- Guincho Ensimec Mecânico 4.5 HPR completo;
- 4 amortecedores Ranger, para adaptar futuramente com Kit de mola Toyota;
Bom...de momento é isso que já adquiri pra meu brinquedinho....em breve coloco algumas fotos.
Já aroveito para perguntar:
Pretendo fazer SPOA, o que o pessoal acha disso? Sei que vou ter que mexer no cardãn e tal, porém tudo adquirido até agora foi pensando em SPOA.
Pretendo também reforçar o Chassis, bem como encamisar os eixos dianteiro e traseiro...
O motor pretendo deixar o que já possuo na viatura, Opala 4 CC, mais estou aberto a sugestões. Pretendo fazer o motor e dar uma pequena fuçadinha nele...
e então...estou no caminho certo até o momento?
Obrigado a todos, e um abraço.