Pessoal,

Este é meu primeiro posto no forum. Até hoje eu era um mero espectador. Lá vai:

Pois bem, tenho uma Discovery 4 SE 3.0 diesel 2011 e chegou a hora da troca de alguns itens de desgaste normal (discos de freio, sensores e pastilhas). A autorizada me cobra cerca de R$5.000,00 por esses itens. Após ler os tópicos de importação de peças do fórum, resolvi entrar em contato com o Sr. Duncan da Britcar e cotar essas peças e mais alguns acessórios. Em resposta ele me retornou a cotação e informou que possui as peças genuínas (G), aftermarket (P) e OEM (O). Em alguns casos, a diferença de preço é bem expressiva, por exemplo:

- Discos de freio dianteiro: 73.05 (G); 27.45 (P)
- Discos de freio traseiro: 51.50 (G); 17.89 (P)
- Pastilhas dianteiras: 92.00 (G); 43.90 (P); 46.51 (O)
- Pastilhas traseiras: 57.71 (G); 21.41 (P); 29.87 (O)
- Sensor de freio dianteiro: 15.43 (G); 9.98 (P)
- Sensor de freio traseiro: 10.40 (G); 5.74 (P)
- Towbar kit quick release (engate rápido): 401.67 (G); 279.80 (P) - na autorizada sai por R$3900,00
- Barras longitudinais para rack de teto pretas: 330.00 (G) - na autorizada sai por R$3300,00

Pergunto aos entendidos se para essas peças haveria diferença significativa de qualidade e durabilidade entre as peças genuínas, aftermarket e OEM. No caso também do engate, compensaria pagar pelo aftermarket e economizar 122 libras?

Pedi para ele cotar os envios separadamente por Parcelforce, e pediria para ele esperar uns dias entre um envio e outro, fiz certo? Os envios ficariam assim: 1º) Discos dianteiros - 2º) Discos traseiros - 3º) Pastilhas e sensores - 4º) engate - 5º) Barras do rack de teto

Como essas barras de teto passam de 2m de comprimento e são mais sensíveis a danos no transporte, seria recomendável pedir o envio delas por courier (Fedex ou DHL)?

Tenho endereço no estado de SP e em MG. Se entregarem o Parcelforce em SP me cobrariam 60% de imposto e em MG, além dos 60% de imposto haveriam os 18% de ICMS, estou certo?

O problema agora é a greve geral dos correios. Para isso eu penso também em pedir o envio de tudo junto por Courier (Fedex, por exemplo). Nesse caso, independente do local da entrega, a empresa recolheria os 60% do imposto federal + o ICMS, confere? Se for descer as peças por Parcelforce penso também em não ultrapassar a cota de 500 dólares para não ter que apresentar a DSI e ir parar no importa fácil dos correios. No caso de trazer tudo de uma vez por courier, não haveria esse problema em ultrapassar a cota de 500 dólares, estando abaixo dos 3000 dólares?

Desculpe-me pelo post extenso mas são muitos detalhes. Agradeço aos que me ajudarem.

Abraço!