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  • #1
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    samurai falhando passa na agua




    pessoal, quando passo na agua, ou banhado, meu samurai começa a falha, dai demora um tempo e ela volta ao normal, mesmo eu tendo snorkel, e o distribuidor isolado com uma garrafa pet, ele falha..

    pq sera? sera cabo de vela? ou as velas molham quando passa na agua..
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    já verificou se não é alguma conexão que molha e fica isolando?

    por exemplo, tem aquela tomada que liga o distribuidor ao aterramento da carroceria...
    Samurai 97
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  • #3
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
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    amigo..tb tenho um samurai e o meu tb tava assim....o seu problema esta no distribuidor...tira essa garrafa pet que o samurai nao preciza disso.... 1-verifica c o anel de borracha da tampa do distribuidor nao esta rasgado...2-na tampa do distribuidor original tem uma chamine q evita que ele comece a suar por dentro, veja c nao esta entupida...3-verifica os cabos de vela, olha c nao estao ressecados...4-feito isso, monte tudo de novo e coloque uma gota de oleo na conexao dos cabos de vela e no cabo q vem da bobina...
    fiz isso no meu e nunka mais falhou....VLW

  • #4
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    amigo..tb tenho um samurai e o meu tb tava assim....o seu problema esta no distribuidor...tira essa garrafa pet que o samurai nao preciza disso.... 1-verifica c o anel de borracha da tampa do distribuidor nao esta rasgado...2-na tampa do distribuidor original tem uma chamine q evita que ele comece a suar por dentro, veja c nao esta entupida...3-verifica os cabos de vela, olha c nao estao ressecados...4-feito isso, monte tudo de novo e coloque uma gota de oleo na conexao dos cabos de vela e no cabo q vem da bobina...
    fiz isso no meu e nunka mais falhou....VLW
    isso mesmo, e a pet la em cima, é coisa do mecanico, eu arranquei fora ja, ela faz suar o distribuidor, mas me diz uma coisa, tenho que trocar os cabos de vela, acho melhor colocar o do chevette né? acho que ele tampa melhor a vela..?>!

    vlw
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    isso mesmo, e a pet la em cima, é coisa do mecanico, eu arranquei fora ja, ela faz suar o distribuidor, mas me diz uma coisa, tenho que trocar os cabos de vela, acho melhor colocar o do chevette né? acho que ele tampa melhor a vela..?>!
    vlw
    aproveita para trocar logo os cabos e as velas. Aproveita e verifica o estado da tampa do distribuidor e do rotor.
    Samurai 97
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  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    amigo..tb tenho um samurai e o meu tb tava assim....o seu problema esta no distribuidor...tira essa garrafa pet que o samurai nao preciza disso.... 1-verifica c o anel de borracha da tampa do distribuidor nao esta rasgado...2-na tampa do distribuidor original tem uma chamine q evita que ele comece a suar por dentro, veja c nao esta entupida...3-verifica os cabos de vela, olha c nao estao ressecados...4-feito isso, monte tudo de novo e coloque uma gota de oleo na conexao dos cabos de vela e no cabo q vem da bobina...
    Fiz isso no meu e nunka mais falhou....vlw
    verifica tb se o ´respiro´ do distribuidor não está sem aquela proteção...pode estar entrando água por lá.
    Samurai 97
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  • #7
    Usuário Avatar de mairo
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    aqui no sul é só banhado, muita água e atoleiros, certamente todos jipeiros tem experiências tristes e boas quanto a isso! a solução mais pratica que todo mundo usa é lambuzar tudo com desengripante de boa qualidade (wd40 é muito bom) ou liquido de freio, eles repelam a água! a gente abre o distribuidor, borrifa por dentro, depois tampa, borrifa por fora bastante, tbm nas pontas dos cabos de velas, nos terminais da bobina e nos terminais dos demais sensores expostos! funciona muito bem! um amigo andando numa gaiola com distribuidor original (platinado) qualquer umidade ja falhava e apagava, fizemos este procedimento, ele andou com a água praticamente na cintura dentro da gaiola sem problemas!
    Willys Cj5
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  • #8
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
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    sim...pod c usar os cabos de chevette sem problemas...

  • #9
    Usuário Avatar de Elisson
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    Usa logo graxa é melhor e mais barato que wd40!!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    aproveitando o topico denovo, é o seguinte
    bom, sabado passado fui fazer uma trilha com o samurai, e quando passei em um buraco com agua, nem era tao fundo, o jipe apagou, puxamos ele do buraco, fui tocar arranque ele ligava e apagava, tentei ligar denovo, acelerava um pouco e apagava,.. entao fui analizar:
    distribuiçao nao entrou agua, velas todas Ok, nao tinha entrado agua no motor, carburador nao entrou agua porque tinha snorkel, e nao levantei agua..
    ai esperei ums minutos, ai tentei algumas vezes ligar e ele ligou, ai continuei a trilha sem dar problemas..
    eai vem a pergunta, onde será que foi o problema? analizando os fatos..
    será que a bobina nao esta com problema e molhou?
    bom, se puderam me ajudar, ficarei grato.

    obrigado
    abs
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #11
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
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    a respeito da bobina acho dificil...pois a bobina quando da problema geralmente acontece quando ela esquenta........

  • #12
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    Citação Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    a respeito da bobina acho dificil...pois a bobina quando da problema geralmente acontece quando ela esquenta........
    nao falhou mais depois, ele pegou e foi normalmente..

    deve ter tado um contato, ou pegou agua, no conector, é aquele conector que fica do lado do carburador néh?
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

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