Olá amigo,
Eu não sei de onde veio esta má-fama, mas é comum esse medo da Disco. Também fiquei antes de comprar. O que posso te dizer, além de tudo o que já escrevi nos tópicos que vc deve ter lido, é que já rodei quase 70 kkm depois de comprá-la (já está com 110 kkm), e, até agora, só fiz a manutenção básica de óleo, filtros e freio. Na revisão dos 72 kkm, troquei as buchas da suspensão, que se desgastam rápido. Tive também que trocar as porcas das rodas, que estragam quando se usa a pistola a ar comprimido.
Logo que comprei, usava o carro para tudo. Depois peguei um menor para trabalhar e deixei a Disco só para viagens de lazer. Nunca fiquei na mão, já fui ao Atacama, ao Nordeste, ao Mato Grosso, sem nenhum problema, nem com a homocinética que a sua Hilux teve. Se vc abastecer com diesel ruim, QUALQUER carro com sistema common-rail vai pifar, não só a Disco.
Hj ela está na revisão. Com a troca de todos os filtros e limpeza de cárter e bicos (que eu NUNCA tinha feito), ficou em R$ 1.800,00. Já orcei a troca das correias do motor, embora a previsão seja para 168 kkm. Fica em 2.200 na ccs. A troca do compressor, que farei com 120 kkm, fica em 2.700 na ccs. Trazendo as peças de fora, sai menos da metade do preço. Não vejo nada muito fora dos outros carros da categoria, mas a diferença de conforto e desempenho, on e off road, é brutal.
A S antes de 2006 tem suspensão a ar e Terrain Response. É o que precisa. O resto é perfumaria, a não ser os 7 lugares, que ajudam bastante, e não tem na S.
O carro tem liquidez. Não é difícil de vender não. MUITO melhor que Pajero e outras quetais. Só perde para a SW4, por causa da "fama" da Toyota.
Nesse fim de semana fui a uma festa, e uma amiga antiga me perguntou qual carro de 7 lugares eu sugeriria para ela. Sugeri uma Disco 4. Ela falou que queria um carro mais barato. Sugeri uma Disco 3 usada (risos).
Pode ser que eu tenha dado sorte, mas não pretendo ter outro carro, a não ser uma mais nova, quando puder.
Abraços.