x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32

Question Batente de suspensão feito de pneu

Olá pessoal,

Acabei de trocar os batentes da minha viatura, porém confesso que fiquei tentado a comprar esses batentes: Batente Da Suspenção Dianteira Da Ranger 2005/... - R$ 27,00 no MercadoLivre

Segundo o vendedor, são feitos de PNEUS e são mais duráveis que o de "espuma" original.

O que acham disso? Alguém tenho algo pra comentar, será que vale a pena, será que funciona mesmo...?

Abraços!

Usuário Avatar de Kedes
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Agradecimentos: 0

Re:batente de pneu

Oi, amigo.
    Não conheço o produto mas, nos meus tempos de primeiro carro (já pela idade média) fiz batentes de amortecedor e outros pequenos para suspensão com pedaços de pneu, cortados na medida, e duraram mais do que o dobro do original.
    Um abraço,
    Kedes:.

eu uso esses de pneu a uns 100.000 km nunca mais encomodou..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Na minha antiga ranger os batentes eram de pneus,eram melhores que os originais da minha ranger atual.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Estou começando a me convencer a investir uma graninha e deixar um par desses batentes guardados aqui em casa para a próxima troca! Quanto tempo será que vão durar os batentes de "espuma" que coloquei?

Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Perguntei ao vendedor se o batente que ele está anunciando serve em minha Ranger 2004. Ele falou que o modelo em questão é o da 2005 em diante, mas também vende o batente para a 2004, que é em um formato diferente.
    Porém, pesquisando pelo fórum, muitos aqui dizem que o batente do modelo 2005 em diante é melhor que o anterior, mas não sei se é apenas pelo material ou se pelo formato.
    Finalmente, qual dos modelos eu compro? rs

Fui tentar localizar os batentes para ver a fixação e não consegui achar, inclusive não vi nem as bases deles, acho que caíram com tudo. O que mais tem incomodado é o lado do passageiro, quando passo por depressões na pista o pneu chega a raspar na proteção de plástico do paralamas. Acredito que seja pela falta do batente (e espero que não seja o amortecedor precisando ser trocado).

Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Hoje cedo levantei o carro para verificar melhor e vi que os batentes caíram com tudo, só tem o buraco (rosca) onde fixa a base.
    Passei na América Ford e perguntei o valor do batente com a base, "somente" R$180,00 cada um, e não vende a base separada.
    Pelo que estou vendo, o modelo até 2004 não precisa de base, basta prender o batente com um parafuso na bandeja, já o modelo a partir de 2005 precisa da base para fixar na bandeja. Procede?

Estou em dúvida se compro o modelo até 2004 em borracha de pneu, que acho que dá pra fixar sem base, ou se compro por aqui mesmo o modelo 2005 que já vem com a base e, quando o batente estragar, troco pelo de borracha de pneu, aproveitando a base.

Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Pedro_Augusto Ver Post
    Hoje cedo levantei o carro para verificar melhor e vi que os batentes caíram com tudo, só tem o buraco (rosca) onde fixa a base.
    Passei na América Ford e perguntei o valor do batente com a base, "somente" R$180,00 cada um, e não vende a base separada.
    Pelo que estou vendo, o modelo até 2004 não precisa de base, basta prender o batente com um parafuso na bandeja, já o modelo a partir de 2005 precisa da base para fixar na bandeja. Procede?

Estou em dúvida se compro o modelo até 2004 em borracha de pneu, que acho que dá pra fixar sem base, ou se compro por aqui mesmo o modelo 2005 que já vem com a base e, quando o batente estragar, troco pelo de borracha de pneu, aproveitando a base.
    A 2005 em diante tem a base (conhecida também como "copinho"), e o batente vai preso nela. Quando troquei os meus, foi só arrancar os pedaços velhos e prender com jeito na base, que tem 3 ganchos para segurar o batente. O da 2004 pra trás, o parafuso fica no batente, se não me falha a memória.

Como o de pneu já é mais resistente, veja se ele já vem completo para instalar no modelo da sua ranger, 2004. Sei que o da 2005 você VAI ter que ter o suporte já que o que ele vende é só a borracha.

Abraços

Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Valeu, Paulo.
    O vendedor falou que só preciso do parafuso correto para prender o batente do modelo 2004. Vou testar.

Uma outra dúvida. Fui em uma oficina e o mecânico condenou os dois amortecedores dianteiros e disse que não adiantava colocar os batentes com os amortecedores ruins, pois iriam estragar bem rápido, já que os amortecedores não iriam aliviar o peso em cima dos batentes.
    O amortecedor do lado do passageiro realmente está ruim, sempre que passo em uma depressão na pista o pneu bate na proteção de plástico do paralamas, mas com o amortecedor do lado do motorista isto não acontece de jeito nenhum, o que me leva a crer que só o do passageiro está ruim.
    Há algum problema em trocar apenas um amortecedor?

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    O problema é que provavelmente o outro amortecedor vai outro saco em seguida aproveita e troca o pat. O pessoal diz que o batente novo é melhor porque o original é ativo e trabalha junto com as modas. Então batente de borracha de pneu deste modelo não faz sentido pois tem dureza diferente. Já do antigo é só batente mesmo então não deve dar problema. Quanto a amortecedor estragar batente, acho que não aliviam coisa nenhuma papo de quem acha que sabe alguma coisa.

Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Na ranger 2005 em diante, a bandeja fica praticamente encostada o tempo todo no batente. É uma caracteristica meio esquisita que acaba danificando mais rápido os batentes. Quanto ao amortecedor, é o que o amigo disse, troca o par, se vc trocar um só, ele vai acabar trabalhando por "dois", vai forçar e vc vai perder ele mais rápido. Já que é pra fazer, faça direito!

Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Ok, pessoal. Obrigado pelas dicas. Agora vou cotar preço dos amortecedores e, pelo que vi, eu mesmo instalar. Acho que não é difícil.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Batente da suspensao
      Por Helvio Silva de Melo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/07/2009, 17:05
    2. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    3. Pneu 31 x Pivôs da Suspensão
      Por BrunoBB no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2006, 22:59
    4. Batente de suspensão !!!
      Por Vítor Martins no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/02/2006, 09:21
    5. Pneu pra viatara com 2" na suspensão???
      Por Ovelha no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/06/2004, 13:17

Permissões de Postagem