x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Retrovisor elétrico da Ranger




    Não sei se é por coincidência mas é a segunda Ranger que possuo e não consegui entender o fucionamento do retrovisor elético.

    A minha primeira Ranger era 1998 4.0 V6. Quando o comando do retrovisor direito era acionado para esquerda o espelho primeiro se movimentava completamente para baixo e depois ia um pouco para esquerda.
    Apesar do estado de conservação dela ser ótimo, ela tinha alguns anos de uso, de forma que achei normal e não me importei com isto.

    Em julho troquei esta caminhonete por uma 2001 CD a diesel. Na primeira vez que vi o carro testei o espelho elétrico, que para minha surpresa funcionou exatamente como o da caminhonete anterior!!! O vendedor disse que tinha comprado ela zero km e que nunca tinha entendido o funcionamento deste espelho!!!??!!!

    Desta vez fiquei realmente intrigado. Será que existia uma programação que ao acionar o espelho para esquerda ele se posiciona para auxiliar manobras de estacionamento (tipo baliza)???!!!???

    Se alguém tiver alguma experiência semelhante ou conhecimeto do assunto por favor se comunique.

  • #2
    cara a minha tb tem este problema, nao tao acentuado, mas causando o incoveniente de ter q ajusta um pouco na mao, se vc decobrir algo informa, obrigado.
    Michel

  • #3
    Os espelhos retrovisors elétricos da Ranger são eletromecânicos sem nenhum tipo de controle eletrônico. Isso aí que vocês relataram é algum defeito mesmo. Eles podem ter sido por algum motivo, desmontados e como as conexões entre o interruptor e os espelhos tem uma relativa complexidade, alguém pode ter se enganado durante a montagem ou reparo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    A minha tem o mesmo problema. Verifiquei uns meses atras numa loja e descobrimos q ja havia sido mexido no Retrovisor e quem fez a manutenção não soube remontar. O rapaz q verificou para mim falou quase o mesmo q o Walter, q o sistema da Ranger é um pouco complicado e se não souber como arrumar, melhor não mexer.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade