Não sei se é por coincidência mas é a segunda Ranger que possuo e não consegui entender o fucionamento do retrovisor elético.
A minha primeira Ranger era 1998 4.0 V6. Quando o comando do retrovisor direito era acionado para esquerda o espelho primeiro se movimentava completamente para baixo e depois ia um pouco para esquerda.
Apesar do estado de conservação dela ser ótimo, ela tinha alguns anos de uso, de forma que achei normal e não me importei com isto.
Em julho troquei esta caminhonete por uma 2001 CD a diesel. Na primeira vez que vi o carro testei o espelho elétrico, que para minha surpresa funcionou exatamente como o da caminhonete anterior!!! O vendedor disse que tinha comprado ela zero km e que nunca tinha entendido o funcionamento deste espelho!!!??!!!
Desta vez fiquei realmente intrigado. Será que existia uma programação que ao acionar o espelho para esquerda ele se posiciona para auxiliar manobras de estacionamento (tipo baliza)???!!!???
Se alguém tiver alguma experiência semelhante ou conhecimeto do assunto por favor se comunique.