x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Adaptações mecânicas

Olá pessoal,
    Sou novato no fórum e, infelizmente, estou entrando tarde no mundo jipeiro.Estou atrás do meu primeiro jeep. Ñ será uma dessas viaturas maravilhosas toda incrementada que se vê por aí. O meu será daqueles simples que a gente usa com o parabrisas reclinado sobre o capus do motor, que terá um sto. antônio o suficiente para se esticar uma capotinha de verão, que terá também umas rodas de liga leve, moderadas. Ñ pretendo utilizá-lo em trilhas pesadas onde se depara com verdadeiras vossorocas e muita lama[lama?aqui só se vê lama durante uns 04 meses por ano. Estamos no Piauí, terra querida]. Pretendo, isso sim, usá-lo na praia[as nossas são também lindas, planas, limpase de pouco movimento, onde vc. ainda compra peixe nas mão dos pescadores e arma sua barraca e toma sua geladinha na maior tranquilidade e paz c/a natureza. Por qto. tempo, ñ sei, pois os turistas, parece, que estão chegando aos poucos. No mes passado, encontrei por lá um grupão de catarinenses viajando em 03 defender 110, 02 ranger rover e 02 troller. Estava vindo dos Lençóis Maranhenses e indo p/ Jericoacoara no Ceará.
    Mas, voltando ao meu primeiro jeep, hoje de manhã vi um jeep à venda, um cj 5, ano 1970, um pouco judiado, onde a água do radiador mais parecia suco de ferrugem. O motor é um AP 1.8, à álcool, carburado, que, para minha surpresa, funcionou de pronto ao ser acionado, sem engasgos ou rateadas, redondo, apesar de estar frio. O câmbio é de 04 marchas à frente e 01 à ré(adaptado?). O sujeito que me mostrou o veículoñ soube me dizer. Possui pedaleira suspensa do opala e substituiram os feixes de mola por outros da toyota band utilizando apenas as 03 lâminas maiores. Ñ fiz o test drive porque estava c/ uma cruzeta quebrada, a que fica próxima do diferencial e havia um vazamento de fluido de freio na roda tras. esquerda. Ficaram de me avisar assim que esses defeitos fossem sanados para que eu possa fazer o teste de rua. De um modo geral o que seria necessário para levantar ele seria razoável, seria algo que ñ impediria sua compra. Mas, o que realmente me preocupa são as tais adaptações mecânicas das quais ñ entendo nada. Daí o motivo de estar procurando ajuda nesse fórum, pedindo àqueles que puderem e quiserem me dêem umas dicas de comoavaliar essas adaptações que foram feitas. O motor é apropriado ao carro? E as molas, por serem + compridas do que as normais ñ tornam o carro mais flexível, com comportamento + parecido c/ carro de passeio?Bem pessoal, quero agradecer as respostas às minhas perguntas e dizer que podem acrescentar qualquer assunto que achem necessário para a solução de minha ignorância sobre o tema.

Fernando Ximenes

Em tempo, o que é T-case?

Usuário Avatar de albrago
    Entrada
    12/07/2005

Re: adaptações mecânicas

Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes
    ... infelizmente, estou entrando tarde no mundo jipeiro ...
    Eu também tive este penssamento, mas oh Fernando, antes tarde do que nunca ...
    E além do mais, uma das boas coisas deste forum é a sensação de comunidade .... temos usuários de 14 anos que é tão fera quanto outros na faixa de 20 ou 30 ou 40 e poucos anos ...

Seja bem-vindo!

Quanto as adptações .... isto já é um terreno muito pessoal, e acho que por mais detalhada que seja a descrição, nada supera uma verificação "ao vivo e a cores" ... arranje um bom mecânico de sua confiança, e que entenda de jeep e adaptações!

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Mas, o que realmente me preocupa são as tais adaptações mecânicas das quais ñ entendo nada.
    Bom dia Fernando;

Seja MUUUIIIITTOOO bem vindo !

Adaptações são normais para os jipes, estas citadas por você (Ihhh. Sr.) são bem comuns, apesar do pessoal aqui da nossa região preferir motor 4,1 ao invés do AP por ter maior força em baixas rotações mas não se preocupe é uma boa mecânica para sua viatura !! Só que terá que verificar com um bom mecânico se foram fetitas corretamente ! Algumas delas estão no meu CJ5-77 como pedaleiras suspensas do Opala, cambio 4 marchas. Muito importante v. (Ihhh. Sr. de novo!) verificar também, ou melhor ainda SEU MECÂNICO, é a reduzida (que v. não citou) os diferenciais além de tudo que você citou anteriormente.

, apesar de estar frio.
    Me diga, o que é frio por aí ? estou em Curitiba são 10:20 e nosso termômetro no escritório está marcando 9º apesar do céu de Brigadeiro.
    aqui só se vê lama durante uns 04 meses por ano
    Se temos a desvantagem do frio, temos a vantagem de lama o ano inteiro .

Um forte abraço,

É mais ou menos o que o pessoal já falou Fernando.
    Mais importante do que as adaptações, é saber se elas foram bem feitas....pq de adaptação os jipes por aí estão cheios....portanto leve um mecânico pra checar se foram bem feitas...

Abraço e bem vindo ao Fórum.

E aí Fernandão! Bem vindo cara. NUUUNCA é tarde, eu tenho 51 aninhos e me sinto GURI. Veja bem com 50 anos arrumei para mim um BERNARDÃO Estou recuperando o loco, já gastei mais com o BERNARDÃO do que com todas as amantes que tive. É porrada, passei já por tres mecânicos.Mas a esperança acredito que até o fim do ano esteja tudo pronto.Abraço jeepeiro

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Olá Sr. Fernando, seja muito bem vindo, ao que me parece a adaptação do motor ap em cj é muito bem vista e preferida no norte e nordeste,(acho que essa motorização deve facilitar nas dunas, né?) aqui no sul e sudeste o pessoal prefere motores maiores de maior torque como o 4.1...
    T- case é a caixa de transferência, responsável pelo acionamento da tração dianteira e da reduzida.
    com relação ao câmbio se for com a ré no lugar da "5a." puxando a alavanca para cima é o câmbio original do jeep, o que não quer necessariamente dizer que seja melhor do que um 4 marchas adaptado (clarck, por exemplo), no mais seja bem vindo ao mundo do fora de estrada e prepare-se pois , apesar de todos os pesares, essa vida é só alegria.
    Abraço.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    HGJ,

Valeu pelo encorajamento e grato pela dica.
    []"s Fernando.

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Alcione,
    Deixando o Sr. de lado, quero agradecer os votos de boas vindas ao fórum. No teste de rua , vou examinar, também, c/muita atenção os diferenciais. Quanto ao frio, eu me expressei mal. Estava me referindo à temperatura do motor que, sendo à álcool, e por ele estar frio, poderia ter apresentado alguma dificuldade p/pegar. A n/ temperatura ambiente é sempre alta, salvo em raras ocasiões qdo. melhora um pouco. Boas trilhas.
    Também um forte abraço.

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Fábio,

Grato pelas boas vindas ao fórum e pela dica.
    []'s

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Olá Paulão,

Vc. é um sujeito de sorte. Jeep e mulher tem tudo a ver. Sucesso na recuperação do loco.

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Tuna,
    Grato pelas boas vindas ao fórum, Realmente, o motor ap é muito utilizado por aqui. No test drive examinarei se o câmbio é original ou não cfe. sua orientação.
    []'s

o bom é tu pega um jeep nao muito "maqueado"
    é bom tu ve um com os problemas que tem a mostra, pois assim tu ja vai sabe quais os problemas do jeep, ou uma parte deles
    eu fui ve 2 jeeps antes de compra o meu, um recem tinha sido reformado, tava todo bonitinho, mas quando fui anda nele, olha de perto
    tinha uma instalação ilegal pra ele funciona com gas de cozinha, eles amassaram o paralama de qualquer jeito, e ao anda nele nao gostei tanto, e o outri jeep que fui ve, tava judiadinho, com a pintura mal, eletrica toda estragada, com uma das velas mal. empurramos ele, e fizemos ele pega, ele andava todo maciozinho, com o motor funcionando bem direitinho, a pesar de ta funcionando em apenas 5 cilindros, então eu optei por compra esse segundo jeep e nao o reformado, paguei 4,800 nele.
    fiz uma revisão nele, arrumei a parte eletrica e to arrumando algumas coisas nele aos poucos
    mas ele ta funcionando bem redondinho, nao bate, nao fuma, muito direitinho
    com a eletrica toda funcionando, a maioria dos probleminhas q ele tem eu conheço...
    esse jeep q tu viu parece muito legal, mas tu tem que ve se ele tem muitos problemas camuflados nele, se nao tiver legal
    é isso
    grande abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem