x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Hybrid View

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Alcione,

Assim espero.Vamos pra frente.
    []'s

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Olá, pessoal.

Estou ressuscitando este tópico para informar p/voces que passei do estágio dejipeiro de coração para jipeiro de fato e de direito. Depois de muitta expectativa, consegui adquirir meu 1º jeep. Apesar de estar procurando um Cj ,acabei adquirindo um JPX . É uma viatura ano 94, capota de fibra, a lata está boa, pintura nem tanto e ,internamente , os bancos estão precisando de pequenos reparos. O motor é um 2.8 da hilux, aspirado, a caixa de mudanças é a de um caminhão 3/4 D-40, da GM, de 05 velocidades p/frente, a cx. de transferência é a do próprio J, cardãs, eixo dianteiro e traseiro da toyota band, este último, flutuante, rodas da band e pneus 7.50 x 16. A suspensão é original do J. Impressões ao dirigi-lo: ele é bem esperto no trânsito da cidade, na estrada, mantém uma ótima velocidade , considerando-se que é um jipe, pois a 100 km/h,conta-giros na faixa de 2.500 rpm, vc. ñ sente aquela sensação de insegurança que se sente qdo. se está andando no limite de velocidade de um carro, ele entra firme nas curvas. Um detalhe, para sair ñ se usa a primeira porque é mto curta. O veículo quase ñ anda. Sai-se em segunda marcha. Outra coisa, ao engatar a segunda, é preciso mto. cuidado p ñ engatar a ré porque suas posições são próximas uma da outra, cuidado esse que deve ser redobrado,principalmente, para quem está ainda se adptando como eu. Aliás, em outros tópicos aqui no Fórum já li relatos de colegas proprietários de Engesa que passarqm por grande susto com suas viaturas porque o posicionamento das marchas em suas caixas de mudanças são semelhantes à deste J. Bem pessoal, é isso aí. Espero q essa viatura me dê muitas alegrias. Abraços a todos.

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Sr. Fernando César
    Bem vindo ao mundo Off-road, como o Senhor estava até a pouco tempo, estou sonhando em camprar a minha primeira viatura. Também como o Senhor, durante este tempo de busca e procura acabei ficando informado sobre mecanica e algumas adaptações que os jipeiros utilizam para que as viaturas viquem um pouco mais confiaveis.
    Parabéns, pela aquisição do JPX.

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes
    Olá, pessoal.

Estou ressuscitando este tópico para informar p/voces que passei do estágio dejipeiro de coração para jipeiro de fato e de direito. Depois de muitta expectativa, consegui adquirir meu 1º jeep. Apesar de estar procurando um Cj ,acabei adquirindo um JPX . É uma viatura ano 94, capota de fibra, a lata está boa, pintura nem tanto e ,internamente , os bancos estão precisando de pequenos reparos. O motor é um 2.8 da hilux, aspirado, a caixa de mudanças é a de um caminhão 3/4 D-40, da GM, de 05 velocidades p/frente, a cx. de transferência é a do próprio J, cardãs, eixo dianteiro e traseiro da toyota band, este último, flutuante, rodas da band e pneus 7.50 x 16. A suspensão é original do J. Impressões ao dirigi-lo: ele é bem esperto no trânsito da cidade, na estrada, mantém uma ótima velocidade , considerando-se que é um jipe, pois a 100 km/h,conta-giros na faixa de 2.500 rpm, vc. ñ sente aquela sensação de insegurança que se sente qdo. se está andando no limite de velocidade de um carro, ele entra firme nas curvas. Um detalhe, para sair ñ se usa a primeira porque é mto curta. O veículo quase ñ anda. Sai-se em segunda marcha. Outra coisa, ao engatar a segunda, é preciso mto. cuidado p ñ engatar a ré porque suas posições são próximas uma da outra, cuidado esse que deve ser redobrado,principalmente, para quem está ainda se adptando como eu. Aliás, em outros tópicos aqui no Fórum já li relatos de colegas proprietários de Engesa que passarqm por grande susto com suas viaturas porque o posicionamento das marchas em suas caixas de mudanças são semelhantes à deste J. Bem pessoal, é isso aí. Espero q essa viatura me dê muitas alegrias. Abraços a todos.
    Fernando

Parabens pela compra de um dos melhores 4x4 já fabricados!!!!

Entra lá na area dos JPX e coloca umas fotos.

um abraço
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Fernando, pela descrição, vc pegou um excelente veículo, cambio indestrutível, a melhor suspensão para jipes já fabricada, eixos que dispensam comentários e um motor bom o suficiente para o conjunto, valeu a pena a demora na escolha, parabens pela viatura, como o Marcelo bem lembrou bota umas fotos.

obs.:- é provável que vc nunca utilize a 1a reduzida.

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Paulo Sabra,
    Obrigado, Paulo.
    Ñ desista. Seu sonho um dia se concretizará. Espero q seja o mais breve possível. Abraços.

Marcelo R. A. da Cunha,

Marcelo,
    Alguns costumam dizer por aqui que o que é do homem o bicho ñ come. Eu nunca imaginei que essa viatura pudesse ser minha. Já a tinha visto aqui muitas vezes em algumas avenidas da cidade, passando velozmente , acompanhando o trânsito rápido dos carros de passeio. Aí eu ficava imaginando que aquele era um jeep que mta. gente gostaria de possuir, inclusive eu. Hoje está estacionado dentro da minha garagem. Quase ñ acredito. Vou tirar as fotos para apreciação dos amigos.[]'s

José Augusto,

Essa união de forças que está concentrada nesse jeep talvez esteja acima daquilo que realmente irei precisar, mas é bem melhor sobrar do que faltar. Vou providenciar as fotos.[]'s

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR

bom dia fernando

satisFALA a curiosidade de um sonhador, kto pagou nesse novo brinquedo?
    abracos

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    DinoGuimaraes,

22 mil. Saiu meio salgado e tive de fazer das tripas coração. Apesar disso, estou satisfeito. O ex-proprietário me falou q a reforma do jeep ainda ñ tinha terminado qdo. precisou vendê-lo e que havia comprado algumas peças antecipadamente e q passaria p/mim, o que acabou acontecendo. A mais importante delas é um kit completo de freio à disco p/ as rodas dianteiras, q instalarei em breve. []'s

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Sr. Fernando,
    Sem querer criar mais despesas para o Senhor, mas pensando apenas na oportunidade já que o JPX está acabando de ser reformado, sugiro que entre em contato com o pessoal da TOP KITS e solicite um manual de informções sobre os calços de carrocerias que garantem maior flexibilidade para as torções naturais do chassis e crrocerias sem contar com a diminuição da trasmição de vibrações. Acho que o Senhor vai gostar do que o KIT oferece.
    www.topkits.com.br ou E-mail: contato@topkits.com.br

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Paulo Sabra,

Estarei ausente daqui até o dia 08.06, mas qdo. chegar vou mandar verificar se os calços do J são os originais ou adptados para, então, entrar em contato c/o pessoal da Top Kits. Grato pela dica. Agradecerei todas as sugestões que aparecerem. Tirei uma fotos do jeep mas verifiquei q estão fora dos padrões q o Fórum exige. Vou tirar outras e depois continuar este tópico na área dos JPX.Abraços.

Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Amigos,

Cfe. prometido, as fotos já estão no novo tópico que abri na área dos jpx, intitulado Novo joteiro na praça. Grato pela atenção.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem