x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Agradecimentos: 0

Consumo ... Rural com motor 4.1 alcool

Prezados amigos tenho uma rural 72 motor gm 4.1 alcool original ela esta com carburador h34 revisado

mas confesso que estou assustado com o consumo na estrada em torno de 2.5 velocidade cruzeiro 100/110

ela esta com pneus 33 aro 15 cambio clarck 4 m e relaçao 11/45 e uma trmenda rural para pista e trilhas
    mas esta me deixando desanimado me falaram e trocar por outro carburador??? mas qual

se aguem tem esta configuraçao e sua viatura e puder me dar umas dicas agradeços ok Obrigado

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sebastiao colombi Ver Post
    Prezados amigos tenho uma rural 72 motor gm 4.1 alcool original ela esta com carburador h34 revisado

mas confesso que estou assustado com o consumo na estrada em torno de 2.5 velocidade cruzeiro 100/110

ela esta com pneus 33 aro 15 cambio clarck 4 m e relaçao 11/45 e uma trmenda rural para pista e trilhas
    mas esta me deixando desanimado me falaram e trocar por outro carburador??? mas qual

se aguem tem esta configuraçao e sua viatura e puder me dar umas dicas agradeços ok Obrigado
    Sebastião,

Não existe omelete sem quebrar ovos..
    6cc é isso ai...
    Na minha f e na minha Rural tenho um OHC 4cc original, na estrada ela faz 8kl...
    lembrando que a minha F esta tb com pneus 33' e relação 43x8...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    É Sebastião a minha é um 4.1i da silverado e pelo que lembro (estava parada a mais de 3 anos agora que resolvi fazer funcionar novamente) fazia na cidade de 3 a 3,5 e na estrada de 4 a 5 km/l dependia do pé isso no álcool na gasolina era na cidade de 4 a 4,5 e 5,5 a 6 na estrada.

Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    entao marcos mas 2.5 na estrada acho pouco no minino 3.5 a 4 a minha esta com carburador h34

me disseram que o 3e original do opala seria um pouco mais economico ???

Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Olá Sebatião,

Motor 6 cc no alcool a 100/110 km/h acredito que é isso ai mesmo. Na minha vou utilizar o 4.9i e quanto ao consumo resolvi da seguinte forma... vou instalar um tanque de 100 litros ... não tem muito o que fazer... motor grande não combina com economia

Forte abraço,

Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Sebastião,

Não existe omelete sem quebrar ovos..
    6cc é isso ai...
    Na minha f e na minha Rural tenho um OHC 4cc original, na estrada ela faz 8kl...
    lembrando que a minha F esta tb com pneus 33' e relação 43x8...

Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    entao |Junior e novembro fui pra ilha bela e ela fez 3.5 ai mandei ta uma geral no carburador piorou o consumo

certa que estava o os chicre um pouco menores .... meu carbura e o H34 me disseram que o 3e original da gm seria(seria) um pouco mais economica ????

Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Sebastião,

Pq vc não procura o sistema de injeção eletronica da 4.1 e coloca no motor novamente, com certeza vc terá mais economia tanto na cidade como na estrada.

Abraço,

entao |Junior e novembro fui pra ilha bela e ela fez 3.5 ai mandei ta uma geral no carburador piorou o consumo

certa que estava o os chicre um pouco menores .... meu carbura e o H34 me disseram que o 3e original da gm seria(seria) um pouco mais economica ????

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP

Sebastião , de repente o cara que deu a geral no carbura fez merda, a intenção pode até ter sido boa mas mexeu na configuração do carbura que estava te atendendo...
    Certa vez o meu meca trocou o jicles pra experimentar o consumo, colocou menores , o jipe passou a engasgar , ficou lerdo prá acelerar e o pior passou a gastar mais ... Era um motor OHC.
    O 3E dizem que enxarca mais fácil em rampas ( barrancos) pois a boia dele trabalha mais alta.
    Vai no meca e verifica a tabela de jiclagem, e difusores para esse carburador para o 4.1, manda deixar original.

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Agradecimentos: 2
    pneus 33, alcool, e o pior MOTOR DINOSSAURICO 4.1 DA GM ? amigo não existe milagre, jogue esse motor no lixo, eu já tive jeep com motor de 6cc que fazia 9 km por litro na gasolina(galloper 3.0)....minha rural 6 cc motor willys faz 7 km por litro de gasosa,,,motor GM é um projeto ultrapassado, faça uma ancora com esse motor

Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    E isso ai mesmo gustavo vou voltar na configuraçao que estava,agora quanto ao motor 4.1 e um otimo motor 2.5 pra 3.5 pra quem anda bastante ja e uma diferença razoavel.... e pra trilhas este motor vai muito bem

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    pneus 33, alcool, e o pior MOTOR DINOSSAURICO 4.1 DA GM ? amigo não existe milagre, jogue esse motor no lixo, eu já tive jeep com motor de 6cc que fazia 9 km por litro na gasolina(galloper 3.0)....minha rural 6 cc motor willys faz 7 km por litro de gasosa,,,motor GM é um projeto ultrapassado, faça uma ancora com esse motor
    O Mauro tá certo que o projeto do motor 4.1 já é bem antigo apesar de estar sendo fabricado até 98 (que eu saiba) saindo nos omega e silverado da vida, motores powerteck's com atualizações feitas pela Lotus mas comparar ele com o 6cc da Willys como se o BF161 fosse melhor ai já é demais.
    O Bf é muito bom serviu e serve demais as viaturas , não desmereço , mas a fama dele se vc não sabe era inclusive na época :" ANDA QUE NEM 4CC E BEBE QUE NEM V8 "
    Aqui na região se usa esse motor até ele abrir o bico , depois vira poita pois é muito caro prá retificar inteiro, só da turma já se foram 4 , substitui se por opala 4 e 6 canecos ... ontem retiramos um de uma F75, vai entrar um 4.1 ano 90 de 140 hp. esse vai aguentar pau pro resto da vida sem reclamar.
    As viaturas da turma aqui são prá trilha, nada precisa ser original , não somos muito adeptos de exposições de carros antigos e originais.
    O projeto do Bf é dos anos 50 em se falando de consumo na gasosa dá empate. Em força... o 250 torce ele no meio

Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    O meu engesa com o motor 4.1 a alcool, o H34, cambio automatico e pneus 37x14,5 faz 3km/l na estrada

O seu carburador está desrregulado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consumo ap 1.8 alcool
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 15/02/2016, 16:01
    2. Rural 4x4 Alcool
      Por COLOMBO1 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/08/2011, 08:37
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 05/07/2010, 09:31
    4. Vendo Rural 4x4 alcool 66