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  • #13
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
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    EU ACREDITO QUE SIM O MECANICO DV TER AUMENTADO OS CHICRE porque ela estava um pouco engasgando no saida,

    e vou voltar na configuraçao anterior

    Quanto a fazer 2.5/ 3.5 normal e isso mesmo milagre ninguem faz ( Ou pode fazer ne rss)

  • #14
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Vc falam em 4.1 motor de opala a alcool 2,5 km litro ou até 3.5. seria até razoavel.
    Com motor BF 161 original 6 cilindros a Gasolina. a nossa rural está fazendo 8 km, logico andando a 80 90 por hora.
    com diferencial 11x47 e traçada. acho que comparado as viaturas novas fazendo 7 já tá bom demais.
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #15
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Vc falam em 4.1 motor de opala a alcool 2,5 km litro ou até 3.5. seria até razoavel.
    Com motor BF 161 original 6 cilindros a Gasolina. a nossa rural está fazendo 8 km, logico andando a 80 90 por hora.
    com diferencial 11x47 e traçada. acho que comparado as viaturas novas fazendo 7 já tá bom demais.
    até mais.
    Grande Antonio Umino , como está meu amigo !
    E os barracão de frango ? estão vazios ou tá enchendo de carro veio ? Brincadeira !
    O Bf apesar de ser 6 canecos é 2.6 cc daí ele ser "econômico"
    O 250 do opala faz ai os 3.5 por litro , empurrando um trator que nem descreveu nosso colega Imaimone e seu engesa 4.1 com pneus 37"...
    Na gasolina empurrando uma Rural na mesma configuração que a sua , na estrada deve fazer uns 7.
    abç. defendendo os 250 rsrsrs.

  • #16
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    É realmente o Mauro fez um comentario infeliz, dizer que os motores GM da linha do 151 ou 250 (por ultimos os 4.1) são ultrapassados foi uma insensatez pois se não me engano estes motores são fabricados até hoje nos USA e exportados para equiparem principalmente lanchas pois em questão de robustez, força e durabilidade são incomparáveis aos BF's, acredito que o Mauro seja um entusiasta dos carros originais (tambem sou) mas em questão de "performance" em trilhas claro que a configuração original das nossas viaturas não servem mais e é exatamente por isso que os jeep's, f-75 e rurais são os carros mais evoluidos do planeta pois a maioria mantem o visual característico dos originais e em questão de powertrain estão em constante evolução, ja vi um jeep até com motor de corcel (sem desmerecer este motor tambem) era muito econômico (era de dar inveja a muito 1.0) mas na trilha não servia o dono mudou para um GM 151 e ficou muito satisfeito.

  • #17
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Grande Antonio Umino , como está meu amigo !
    E os barracão de frango ? estão vazios ou tá enchendo de carro veio ? Brincadeira !
    O Bf apesar de ser 6 canecos é 2.6 cc daí ele ser "econômico"
    O 250 do opala faz ai os 3.5 por litro , empurrando um trator que nem descreveu nosso colega Imaimone e seu engesa 4.1 com pneus 37"...
    Na gasolina empurrando uma Rural na mesma configuração que a sua , na estrada deve fazer uns 7.
    abç. defendendo os 250 rsrsrs.
    Gustavo. Pior que vai acabar virando deposito de carro velho... Agora encostaram uma Belina ano 80. até que a vista é boa, dá até pra recuperar. Mas o cambio 4 marchas tá travado. mas vou acabar tirando peças..
    Voltando ao assunto.. A comparação que faço é que os carros Modernos flex. na mesma cilindrada não faz 8 km por litro, segundo os testes que tenho acompanhado... Então a Rural fazendo 7 a 8 km por litro tá bom demais.... Pois agora com a velocidade controlada e com tanto pardal e ultimamente um tipo de farolete que estão usando (escondido) as multas ficam um pouco salgadas, e quem anda na rodovia ou mesmo na cidade tem que obedecer a placa de sinalização de velocidade. Então nada vale ter um carro (viatura) potente que dá velocidade mas acaba sendo multado por câmera, farolete, pardal e tal.... não vale a pena.
    Mas é isto aí. Mas sinceramente o motor do Opala 4.1 tanto a alcool (etanol)como a gasolina é um motor que não pode ser desconsiderado.
    Ok. Um abraço... Penapolense...terra da Sabrina Sato.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #18
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    Comparar Bf com 4.1 é brincadeira, mas deixando de lado os saudosismos e preferências, o essencial no seu caso é saber qual o uso da sua viatura, se pra trabalho ou pura e simples diversão! Se pra diversão não ha falar em economia, pois não existe desempenho com economia fique certo disso. Se vc usa no dia-dia pra trabalhar vou te dar uma dica porca ja esperando as pedradas,kkkkk, conheço muitas pick-up com seu belo GM 250 trabalhando com carburador de fusca. Nunca fiz isso e particularmente acho um crime, mas quem usa diz ter reduzido o gasto de combustivel de forma considerável, agora , não esqueça que com esse carburador seu motor vai ficar engasgando. Abraço e boa sorte!

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Géderson Viero Ver Post
    Comparar Bf com 4.1 é brincadeira, mas deixando de lado os saudosismos e preferências, o essencial no seu caso é saber qual o uso da sua viatura, se pra trabalho ou pura e simples diversão! Se pra diversão não ha falar em economia, pois não existe desempenho com economia fique certo disso. Se vc usa no dia-dia pra trabalhar vou te dar uma dica porca ja esperando as pedradas,kkkkk, conheço muitas pick-up com seu belo GM 250 trabalhando com carburador de fusca. Nunca fiz isso e particularmente acho um crime, mas quem usa diz ter reduzido o gasto de combustivel de forma considerável, agora , não esqueça que com esse carburador seu motor vai ficar engasgando. Abraço e boa sorte!
    Então Gederson, o carburador original H34 do GM 4.1 já estrangula o motor. Só de trocar por um 3E já melhora a potencia pq alimenta melhor, mas o 3E é ruin pára trilheiro pq a boia trabalha muito alta.
    Se alguém usa esse motor com carbura de fusca, pode acontecer o seguinte, mistura muito pobre ( pouco combustível) , isso super aquece os pistões, isso quebra canaleta de pistão , que arrebenta o cilindro.
    e o motor vai pro saco. Ótima economia ...
    O mistura ar/combustível quando entra no cilindro ajuda a refrigerar o motor !

  • #20
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    Como disse não fiz em nem faria para mim!!!!!!!

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