x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    FINLANDIA/AP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Chrysler olho grande? RAM 2500 Laramie 2012 por R$ 189.900,00!!! PQP!!!




    Boa tarde a todos, acompanho o fórum há algum tempo e hoje resolvi me registrar.

    Possuo uma Hilux 2010 cabine simples diesel e estava pensando em trocar de máquina.Pois bem neste sábado encaminhei-me a concessionária de minha cidade e fui aconselhado pelo vendedor se caso fizesse hoje o negócio que conseguiria comprar por R$ 179.900,00.

    A partir de segunda (17/07/2012) já não seria mais garantido este valor, pois já está engatilhado novo aumento.Estou acompanhando a evolução deste quadro de aumentos e em menos de 4 meses essa pickup saiu de R$ 149.900,00 para R$ 189.900,00...

    Tem toda essa novela de IPI,cotas do México,...mas para mim virou esperteza mesmo pela qualidade do veículo e a AUSÊNCIA de concorrência.

    Eu desisti.

    E vocês amigos: por quanto compraram as suas???

    Deus abençoe a todos.

  • #2
    não é esperteza e falta de concorencia, sem falar na musiquinha rsrsrsr
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Isso se chama lei de mercado (a tradicional oferta x procura).
    Enquanto tiver quem pague (e eles obtenham o desejado lucro) podem cobrar até 500 mil reais.

    A RAM, no meu ver, mesmo oferecendo um pouquinho mais que as outras não vale esse preço, ainda mais quando se coloca em perspectiva algumas dificuldades em se usar o carro e o consumo elevado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    FINLANDIA/AP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Isso se chama lei de mercado (a tradicional oferta x procura).
    Enquanto tiver quem pague (e eles obtenham o desejado lucro) podem cobrar até 500 mil reais.

    A RAM, no meu ver, mesmo oferecendo um pouquinho mais que as outras não vale esse preço, ainda mais quando se coloca em perspectiva algumas dificuldades em se usar o carro e o consumo elevado.
    Já se fala no patamar de até R$ 219.900,00!!! vendedor me veio com uma conversa mole que mesmo por R$ 179.900,00 a Chrysler está tendo pouco lucro,dado aos aumentos do IPI e o sistema de cotas.

    Eles que vão á merda então.Pickup ficou quase 1 ano e meio com importação suspensa,não é das mais confiáveis então em termos de reposição de peças e assistência técnica, em vez de cativar faz é assustar.Meu dindin suado eles não vão ver.Mesmo adquirindo uma pickup média caso meu agora (to dúvida Amarok x Nova Ranger 3.2) ainda posso comprar uma Ducati 1199 Panigale S ( que chega no final do ano ) com essa grana.

    Que caia o dólar para R$ 1,70 daí quem sabe.

    Fiquem todos com DEUS.

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Concordo.
    A 149.900 só a Ranger disputava. Agora nesse preço, sem condições (esclarecendo logo que não tenho pretensões em adquirir picape 0 km).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Olá a todos:
    Entendo que é um DESCASO, e até atentado a inteligencia do consumidor, se falar numa DODGE RAM 2500 2012, com motor CUMMINS 6.7 l de 300 Cv(ou mais), custando R$ 219.000,00. Entendo também, por conclusões "matemáticas" , que é descaso igual, se falar em AMAROK de R$ 130.000,00, HILUX, FRONTIER, RANGER, nas casa dos R$ 130.000,00/ R$ 140.000,00. NÃO POSSO COMPRAR NEHUMA DESTAS , 0 KM, mas se pudesse, e não ligasse muito pra dinheiro( o que não é o caso), prefiriria ser "enganadao" pela RAM TRUCKS, pois, em termos de CUSTO BENEFÍCIO, não tem como comparar o que a RAM 2500 oferece, em relação a essas "outras" pick pu "ZINHAS".
    Abraço.
    Sérgio.

  • #7
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    simples, ela vai fica aumentando o preço e vai perdendo os clientes, os preços que ela chegou em 150mil tava otimo ja era o preço ideal pra ela, 10mil a mais que as concorrentes e oferece mais conforto e seguranca, maximo 160mil eu ate pagava pq ela merece..mais depois desse valor se continua subindo eles vao perdendo cliente e ela vai acaba saindo de linha aki do brasil..
    igual a 250..pq um kra que tem dinheiro e q eh vive no sudeste, no sul, nordeste que o kra nao tem utilidade de uma camioneta dessas, vai compra um 300c com esse valor, essa camioneta so tem utilidade no centro-oeste e no norte, q eh pro trampo na fazenda mesmo..e mesmo um agricultor com um dinheiro desses ia comprar uma hilux e depois ia comprar um 300c pra viajar com a familia..eu pelo menos faria isso, eu so um agricultor forte aki no MS e faria isso..mais pra minha sorte eu vivo no paraguay ne ela ta 135mil reais aki no paraguay...hehehehhehehe

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    colatina/ES
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Nova ram 2012

    Caros amigos adquiri esta semana minha ram por 179.900 (foi a ultima da loja) as proximas serão 199.900 e o pessoal da consercionaria me dice que o preço dela ira chegar a 219.000 mil.Ai fica dificl,ne!? abs

  • #9
    Citação Postado originalmente por Cerva Ver Post
    ...e em menos de 4 meses essa pickup saiu de R$ 149.900,00 para R$ 189.900,00
    Vamos analisar o seguinte - quem dita o preço dos carros no Brasil e manda no governo?
    R: um cartel chamado ANFAVEA

    Quem é o presidente da ANFAVEA?
    R: vocês já sabem

    Quem é a dona da Chrysler?
    R: FIAT...

    A coisa mais certa no mundo, com essa palhaçada de aumento de IPI, é o seguinte: estamos novamente em regime de mercado FECHADO (reserva de mercado, à lá anos 80), aonde montadoras e governo riem do idiota do consumidor: nós todos. Se preparem para cada vez mais "lançamentos" em cima de modelos defasados e feitos com exclusividade para "os países em desenvolvimento".

    O mais estranho dessa história é observar que o Brasil e a Chrysler respondem por 80% do faturamento mundial da FIAT (está nos jornais) - e mesmo assim, nosso mercado é tratado dessa maneira. Não esperem que tenhamos Wrangler diesel à venda aqui em breve... iria impactar nas vendas da Strada Adventure Locker!!!

  • #10
    Usuário Avatar de marcus abreu
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Costa Rica/MS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    reserva de mercado

    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Vamos analisar o seguinte - quem dita o preço dos carros no Brasil e manda no governo?
    R: um cartel chamado ANFAVEA

    Quem é o presidente da ANFAVEA?
    R: vocês já sabem

    Quem é a dona da Chrysler?
    R: FIAT...

    A coisa mais certa no mundo, com essa palhaçada de aumento de IPI, é o seguinte: estamos novamente em regime de mercado FECHADO (reserva de mercado, à lá anos 80), aonde montadoras e governo riem do idiota do consumidor: nós todos. Se preparem para cada vez mais "lançamentos" em cima de modelos defasados e feitos com exclusividade para "os países em desenvolvimento".

    O mais estranho dessa história é observar que o Brasil e a Chrysler respondem por 80% do faturamento mundial da FIAT (está nos jornais) - e mesmo assim, nosso mercado é tratado dessa maneira. Não esperem que tenhamos Wrangler diesel à venda aqui em breve... iria impactar nas vendas da Strada Adventure Locker!!!

    Caso o câmbio volte ao patamar de R$ 1,70/US$ 1,00 o preço não irá cair. Do mesmo modo, se cair a barreira tributária às importações, com o retorno dos impostos de importação para os patamares escandalosos de 2010/11 (e não para os padrões ultrapornográficos de hoje), os preços da RAM também não irão cair.

    Acontece é que os outros carros da Dodge Jeep etc não subiram tanto (ou nada) com a mudança do IPI ou do câmbio. E, por isso, não irão abaixar com o retorno à situação anterior. A Dodge RAM é fabricada no México e conta com a cota da FIAT que é a segunda maior exportadora do Brasil... Os outros carros do grupo Fiat500, Compass, etc não sofrem aumento com essa desculpa das cotas. Além disso, a RAM é caminhão, o IPI será menor para os caminhões a partir do ano que vem (vamos ver se abaixa, rs rs rs rs).

    Acontece é que o veículo teve boa receptividade no Brasil, por falta de concorrência. O grupo imaginou que poderia ter uma margem de lucro absurda de 50% sobre o preço final ou 100% sobre o preço de exportação dos EUA. O preço de mercado nos EUA é de US$ 38 mil. Porém esse preço conta com o lucro da distribuidora, da revendedora e os impostos americanos. A exportação é livre desses encargos, então o preço inicial, no desembarque no Brasil é aproximadamente US$ 27 mil. Considerando o dólar turismo e os impostos nacionais, o preço final seria de R$ 115.000,00 (com o suposto IPI que a Fiat diz que paga, mas não escreve isso em lugar algum). O preço de R$ 150 mil seria bem razoável, um lucro de US$ 17 mil, ou seja, mais da metade do custo de produção e exportação.

    Porém, ficaram testando o mercado, sem nenhum medo de perder a clientela, e, foram aumentando, aumentando, aumentando...

    Nem os executivos da RAM acreditam nisso. Hoje custa R$ 200 mil ou US$ 100,00 e - tem espaço para mais aumento! Lucro de quase US$ 50 mil : o DOBRO do preço de produção! Lá eles não conseguem nem 25% de lucro. Aqui? Ninguém sabe. Estão em 100% e com filas nas concessionárias...


    O que não consigo compreender é porque a Ford não lança por aqui a F150 ou a F250 de verdade. Eles exportam muito para o México e tem cota sobrando. Não sei explicar isso.

  • #11
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    47
    Posts
    915
    Agradecimentos: 9
    Andre falou tudo.
    Se está nesse preço, é pq tem idiota que paga. E o q mais tem nesse país de bananas é idiota que se acha esperto!

    Eu faço minha parte: não compro 0km nunca mais. Vou ficando com minha jabiraca veínha...
    _____________
    Renegade STD

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    DISTRITO FEDERAL/DF
    Posts
    99
    Agradecimentos: 2
    Eu lhes avisei!

    Ainda vai a 219 kilos de picanha.

    199.000 é o fim!

    Compro uma Ranger limited 3.2 nova a vista e dou 60% de entrada na moto dos meus sonhos Ducati 1199 que ta chegando para por na caçamba.


    Desisti.


    Que encalhem e enferrugem no porto de Vitória.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. RAM 2500 2012 chega ao mercado brasileiro.....
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 42
      Última resposta: 24/11/2011, 22:22
    3. manual da DODGE RAM 1996 SLT LARAMIE 4X4 5.9
      Por fabricio hammer no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/11/2008, 16:45
    4. De olho em uma gls-b 3.5 98
      Por Pré Pajero no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 17/11/2008, 19:18
    5. Respostas: 64
      Última resposta: 01/11/2006, 17:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade