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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    vidro elétrico, direção, etc




    Pessoal,

    Um dos elevadores do vidro eletrico está ruim...desmontei e descobri que o motor eletrico está com problemas...alguem sabe quanto custa o conserto? Existe peça paralela para isso? existe solução fora da toyota?
    Eu nem consultei concessionaria pois imagino a facada estratosférica que deve ser!

    Hoje lubrifiquei ela nas graxeiras...só não consegui achar onde lubrifica as homocinéticas, no manual mostra um parafuso para retirar e colocar graxeira, mas não encontrei esse dito cujo nem com reza braba! Alguém dá uma luz?

    Outra coisa...esse é meu primeiro carro grande 4x4, antes só dirigi carro de "brinquedo" como gol, palio, etc.
    Não sei se é caracteristica da SW4 ou é alguma coisa que tenho que reparar, mas a direção dela não me deixa relaxado, eu tenho que estar sempre "ligado" o tempo todo, ela não está puxando pra lado nenhum, fiz alinhamento recente.
    Mas não relaxo na direção.
    Pensei que fosse a pequena folga na direção, ajustei...a direção ficou até um pouco pesada, o volante está demorando para retornar e mesmo assim tenho que ajudar pra parar alinhadinha.
    Meus pneus é o 255/75r15...isto é, mais largos que os originais...isso influencia?
    Isso é caracteristica da SW4 ou dirigir um carro pequeno e ela é a mesma coisa?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pessoal,

    Um dos elevadores do vidro eletrico está ruim...desmontei e descobri que o motor eletrico está com problemas...alguem sabe quanto custa o conserto? Existe peça paralela para isso? existe solução fora da toyota?
    Eu nem consultei concessionaria pois imagino a facada estratosférica que deve ser!

    Hoje lubrifiquei ela nas graxeiras...só não consegui achar onde lubrifica as homocinéticas, no manual mostra um parafuso para retirar e colocar graxeira, mas não encontrei esse dito cujo nem com reza braba! Alguém dá uma luz?

    Outra coisa...esse é meu primeiro carro grande 4x4, antes só dirigi carro de "brinquedo" como gol, palio, etc.
    Não sei se é caracteristica da SW4 ou é alguma coisa que tenho que reparar, mas a direção dela não me deixa relaxado, eu tenho que estar sempre "ligado" o tempo todo, ela não está puxando pra lado nenhum, fiz alinhamento recente.
    Mas não relaxo na direção.
    Pensei que fosse a pequena folga na direção, ajustei...a direção ficou até um pouco pesada, o volante está demorando para retornar e mesmo assim tenho que ajudar pra parar alinhadinha.
    Meus pneus é o 255/75r15...isto é, mais largos que os originais...isso influencia?
    Isso é caracteristica da SW4 ou dirigir um carro pequeno e ela é a mesma coisa?

    SANDRO_VENTANIA

    Se o seu pivô é original , tem uma cabeça de parafuso sextavado numa posição muito ruim de se ver , mas tem , comprei meus pivôs recente e veio com este parafuso alí e fora ficaria bem mais fácil de retirar para colocar a graxeira , mas eu estava com pressa e acabei não colocando , o ideal seria retirar o pivô para fazer isto fora , mas se vc tiver uma pessoas ( meca ) com boa vontade , consgue retirar e colocar agraxeir a , talvez não consiga retirar o parafuso ppq pode não ter espaço para colocar a chave .

    Qto ao volante , ISTO NÃO É NORMAL , que ano que é sua SW4 mesmo ??? O que faz acarretar este problema do volante não voltar pode ser o CÁSTER fora do grau correto , ponteira da barra da direção travadaque o mais provável , O VOLANTE TEM QUE VOLTAR A POSIÇÃO DE RETA ASSSIM QUE VC DOBRAR NUMA ESQUINA OU FAZER QUALQUER CURVA , sei o que é isto , acontecia com meu ENGESA cheguei até quase desistir dele , mas foi resolvido desta forma citada , ou seja : CORRIGINDO O CÁSTER e corrigindo dois pivôs que estavam travados .

    Qto ao vidro elétrico é só vc ír num cara que mexe em vidro elétrico que ele coloca outro motorzinho , este motor exite universal na faixa dos R$80,00 se não me engano . É molinho de reolver isto .

  • #3
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    Pois é Guilherme, ela é 93 igual a sua. Quando levei para fazer alinhamento pedi para ver o cáster, o cara disse que não dava para ajustar pois já estava no máximo...particularmente eu não acreditei nele, achei má vontade. Só mesmo levando em outro...esse é o problema, qual?
    Como tinha acabado de fazer alinhamento e balanceamento o carro deu uma melhorada... mas não ficou bom, ainda não está uma direção gostosa como imaginei que fosse dirigir um carro grande, com suspensão alta, pneuzão, etc.
    O seu tem direção tão boa quanto um carro de passeio ou voce vê diferença?
    Ele alinha o volante depois de entrar em uma rua, mesmo a baixissima velocidade? Faz isso com vigor ou lentamente?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pois é Guilherme, ela é 93 igual a sua. Quando levei para fazer alinhamento pedi para ver o cáster, o cara disse que não dava para ajustar pois já estava no máximo...particularmente eu não acreditei nele, achei má vontade. Só mesmo levando em outro...esse é o problema, qual?
    Como tinha acabado de fazer alinhamento e balanceamento o carro deu uma melhorada... mas não ficou bom, ainda não está uma direção gostosa como imaginei que fosse dirigir um carro grande, com suspensão alta, pneuzão, etc.
    O seu tem direção tão boa quanto um carro de passeio ou voce vê diferença?
    Ele alinha o volante depois de entrar em uma rua, mesmo a baixissima velocidade? Faz isso com vigor ou lentamente?


    CARO AMIGO SANDRO_VENTANIA

    A minha a direção é igual a um carro pequeno SÓ QUE UM POUCO MAIS PESADA , a direção HIDRÁULICA da SW4 NÃO É LEVINHA , MAS É MUITO MAIS MACIA SE NÃO TIVESSE , e o volante volta com rapidez mesmo em baixa velocidade .

    Pode ocorrer que a regulagem do CÁSTER não dê mais regulagem , daí vc tem que levar num cara que mexe em chassi , pois terá que dar uma puxada no CIBORG , ou em primeiro lugar antes de fazer isto ( CIBORG ) , fazer as correções nas buchas de balança .

    QTO AOS PNEUS , NÃO É O PROBLEMA , TB ESTOU COM O 255X75X15 e tem um monte de gente que usa o 31x10,5x15 que ainda um pouco maior .

    Se aí não tem oficina de sua confiança da um pulinho aqui em CAMPOS que não é tão longe assim para o meu meca dar uma olhada e aqui tem uma oficina que mexe em chassi se for o seu caso , pq vc tem que ter o CÁSTER dentro do recomendado pelo fabricante .

    PERGUNTO :

    Vc elevou a suspensão da sua SW4 ?????

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Eu não elevei a suspensão, mas ela não tá com a bunda arriada, tá empinadinha, pode ser então que o antigo dono mexeu na suspensão.
    Qual é a medida padrão pra mim conferir?

  • #6
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    Eu não elevei a suspensão, mas ela não tá com a bunda arriada, tá empinadinha, pode ser então que o antigo dono mexeu na suspensão.
    Qual é a medida padrão pra mim conferir?

    A minha depois que troquei as molas traseiras ficou com a traseira com 56cm do centro da roda a parte superior do friso do paralama e na frente ficou com 55cm do centro da roda a parte superior do friso do paralama dianteiro .

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