Postado originalmente por
mauricioalan32
Guilherme, quanto as quebras de homocinetica existem duas maneiras de corrigir o problema, existe um kit de suportes que baixa o diferencial em 2,5cm ou seja, 1" para diminuir o esforço causado pelo lift de suspensão, ficando assim com apenas 1" fora do ângulo original, esse Kit se chama Dropped Kit e tem no site da
www.RC4x4.com.br e no site
..:: SOB ::.. Kits de Redução, engrenagens, lift, guinchos. Se as quebras forem frequentes do lado no motorista, principalmente a que vai na roda existe também outra maneira de melhorar que seria fazer uma flange entre a saída da manga do eixo e a homocinética interna para jogar ela mais pra fora, ja no lado do carona não quebra com tanta frequencia por utilizar uma "tulipa" na saída do eixo, diferente do lado do motorista que é uma homocinética, essa tulipa tem um curso de trabalho pra dentro e pra fora... melhor ainda se conseguir usar os dois sistemas, no meu eu tenho somente o Dropped Kit, quero fazer essa flange tmbm, é coisa que um bom mecânico faz de boa. E quanto ao tamanho dos pneus, acho que não é esse o seu problema, eu por exemplo, uso pneus 32" com recape super agressivo, da na medida de um 33" e nao tenho problemas de quebrar homocineticas!
Abraços e espero ter ajudado!