x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    recife/PE
    Agradecimentos: 0

Ranger x f1000 x ecoesport x explorer

Cara, tô querendo trocar um corsa classic 2006 por uma ranger (1995 a 1998), f1000 (1986 a 1990), ecoesport (no máximo até 2006) ou explorer; vocês que são entendidos, qual seria a melhor opção, cosiderando que uso bastante o carro, disponho de no máximo R$20.000 e o custo de manutenção que posso aguentar é o de um carro 1.0?

Citação Postado originalmente por camaras Ver Post
    Cara, tô querendo trocar um corsa classic 2006 por uma ranger (1995 a 1998), f1000 (1986 a 1990), ecoesport (no máximo até 2006) ou explorer; vocês que são entendidos, qual seria a melhor opção, cosiderando que uso bastante o carro, disponho de no máximo R$20.000 e o custo de manutenção que posso aguentar é o de um carro 1.0?
    Camaras,

Seja bem vindo.

A primeira pergunta é que tipo de uso você faz do carro?
    Você precisa de picape?
    Tuas opções são bem distintas.....foca um pouco

my 2 cents.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    recife/PE
    Tio Eddie, uso o carro para ir ao trabalho apenas (cerca de 30km diarios), para passeio e viagens curtas nas férias. A troca é mais uma questão de sonho (de dirigir um carro de maior porte e de maior durabilidade)
    do que necessidade, claro que quero a opção mais econômica por razões de limitações financeiras.

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Vamos ser realistas,pelo que tu disse,precisa de um carro que não te de manutenção e nem que gaste muito combustível e que seja mais alto do que vc está acostumado a dirigir.Teu carro é o ultimo que eu escolheria da lista mas é o mais viável pra ti,é o Ecosport.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Amigo Camaras, seja bem vindo...

Primeiramente, tem que por na balança se vai compensar trocar seu carro que é de manutenção barata e economico para pegar outro mais antigo...Vejo pela minha experiencia que as vezes o incomodo de ter um carro mais velho nao paga o prazer do beneficio do mesmo (isso é minha opiniao).

Eu já tive Ranger V6 97 e um amigão meu tem uma Explorer XLT 4x4 do mesmo ano...São camionetes que se tem boa procedência, dificilmente incomodam. A Explorer tem algumas coisas mais dificeis de achar na manutenção. A manutenção básica não é nenhum absurdo mas o custo de rodagem é maior nessas versões V6. Consumo da minha Ranger ficava na casa dos 7km/l na cidade e 11 na estrada.

Sobre F1000, Tio Eddie tem muito mais perícia do que eu para comentar.

Dentre essas opções eu iria de Ecosport, por ser um carro mais novo, ter a manutençao igual de um popular, fácil de achar peça, ser economica comparada com as outras e agora saindo a nova geração, as usadas vão cair bem de preço...Só evite de cair na tentação das 1.0 Supercharger, pega pelo menos a 1.6. Se futuramente precisar de mais ajuda na escolha, já tive vários modelos Ford com motorização Zetec Rocam

Agora, se tiver procurando uma opção 4x4, o leque de opçoes muda...

Abraços e sucesso na troca!

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Se manutenção e consumo é importante, não há outra opção: Ecoesport.
    Mas como já disseram, fuja da 1.0, a 1.6 anda bem e rende mais de 10 km/l.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1
    discordo o eco 1.6 é bem econômico, o 2.0 bebe d+ mal faz 8 na cidade... o 1.6 faz 11 e eu sei disso pois meu pai tem 1... fora q o eco 2.0 se for velho n tem revenda fácil...

voltando ao tópico eu iria de eco, não se mete com as outras opções pois vc quer algo mais próximo do seu 1.0... cara ranger e explorer vc só vai ouvir de 1000 pra cima quando levar ao mecânico (qualquer coisa mesmo!) já a f1000 é uma ótima escolha... mais olha o ano? se não for usar uma carroceria daquele porte nem se mete pois os acessórios dela são muito porcarias e incomodam atoa!

f1000 boa mesmo é de 93 em diante o resto só se precisar pra trabalho mesmo!!! e posso comentar isto pois eu tenho uma 85 e meu pai tem uma 94!
    Ranger XLT 2.8 4x4

Camaras,

Estás numa sinuca de bico.

De fato o eco parece a melhor escolha dentro do que você mencionou, mas quem vai de eco, vai de outro carro crossover.
    As vezes o mais racional seria um 1.0 mesmo mais novo, mais atual e juntar uma grana para o projeto carro grande.

Ter picape sem necessidade só se for por muito gosto mesmo. A manutenção é mais cara na maioria das vezes se comparado aos 1.0, e nessas horas a idade pesa pois vai $$ para deixar uma "velhinha" em ordem.

Enfim.....ah, outra opção, seria um Suzuki Samurai, especialmente se velocidade na estrada não for requisito....

Vamos falando

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Tio Eddie leu meu pensamento!

Com esse capital e perfil, suzuki samurai é a melhor escolha! todas as outras sao otimas opcoes mas para o perfil correto,

Zoia:
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados

[s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    recife/PE

cara, a samurai é melhor que a eco?

Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Tio Eddie leu meu pensamento!

Com esse capital e perfil, suzuki samurai é a melhor escolha! todas as outras sao otimas opcoes mas para o perfil correto,

Zoia:
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados

[s]
    Samurai x eco: a japonesa ganha em termos de custo de manutenção etc?

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por camaras Ver Post

sem querer ser chato, continue com o classic, tente juntar um dinheiro e então realizar seu sonho

a ecosport você vai mudar de 6 pra meia dúzia, visto que é um fiesta bombado, talvez até o porta mala do classic seja maior que o dela

Ranger, F1000 e Explorer são excelentes mas o gasto é maior, não são boas opções pra quem busca economia tanto de combustível quanto de manutenção

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    sem querer ser chato, continue com o classic, tente juntar um dinheiro e então realizar seu sonho

a ecosport você vai mudar de 6 pra meia dúzia, visto que é um fiesta bombado, talvez até o porta mala do classic seja maior que o dela

Ranger, F1000 e Explorer são excelentes mas o gasto é maior, não são boas opções pra quem busca economia tanto de combustível quanto de manutenção
    X2!

Desses todos aí o mais seguro seria sem dúvidas uma F1000, pois mesmo "antiga", tem o menor custo de manutenção e tem uma boa média de consumo. Anda menos que o Classic mas dura muito mais. Ranger fica longe, pois a manutenção dela vale por 3 Classics, embora anda muito mais e é bem econômica. Mas o custo da manutenção é coisa de outro planta.
    Ecosport é melhor do que muito se pensava há algum tempo atrás, mas gasta mais que o Classic.
    Explorer é gastadora e manutenção tão cara quanto à Ranger.

Fica com o Classic e compra um Samurai ou CJ e monta ao teu gosto só para brincar ou parte para uma F1000 ou D20 e sejas feliz.

Na tua pele EU compraria a F1000.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4
      Por Edintruder no fórum Ford
      Respostas: 4303
      Última resposta: 23/05/2016, 14:38
    2. Troca de Ranger por F1000 (Duvidas)?
      Por Randal no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/12/2014, 22:00
    3. Ranger ou F1000 ??
      Por gilsonhs no fórum Ford
      Respostas: 218