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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de WanBass
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    Pneus 50% 50% ou 70% 30%




    Boa noite amigos, vou comprar na semana que vem os pneus para minha SW4, fui na michelin e ofereceram um pneus 50% asfalto e 50% terra, eu raramente vou andar na terra, mesmo assim vcs acham que seria melhor eu usar esses ou o 70% asfalto e 30% terra
    Desde ja agradeço
    Abs a todos !!
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Boa noite amigos, vou comprar na semana que vem os pneus para minha SW4, fui na michelin e ofereceram um pneus 50% asfalto e 50% terra, eu raramente vou andar na terra, mesmo assim vcs acham que seria melhor eu usar esses ou o 70% asfalto e 30% terra
    Desde ja agradeço
    Abs a todos !!


    WANBASS

    Os pneus MICHELLIN para mim são os melhores , já usei em minha SW4 os A/T ms , acho que estes são 70%aslfalto e 30% terra , se vc vai usar mais em asfalto , vai de 70%/30% e que medidas seriam estes pneus ????

    Mas facilitaria mais se vc colocasse o nome dos modelos para a gente saber

  • #3
    Usuário Avatar de WanBass
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    WANBASS

    Os pneus MICHELLIN para mim são os melhores , já usei em minha SW4 os A/T ms , acho que estes são 70%aslfalto e 30% terra , se vc vai usar mais em asfalto , vai de 70%/30% e que medidas seriam estes pneus ????

    Mas facilitaria mais se vc colocasse o nome dos modelos para a gente saber
    Então guilherme, os pneus são Latitude touring 265 70 16 da MICHELIN, esses são os que estão na minha SW4, me disseram que eles são 70 e 30.
    Abs amigão !
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  • #4
    Usuário Avatar de sgrul1
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    Eu vou com o Guilherme. Se raramente vai p terra use o 70/30 ainda mais michellin que p mim tb é o melhor.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #5
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    Eu iria de Michelin, mas no modelo LTX AT2, veja o link abaixo:

    Pneu

    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Ontem chegou dois pneus que comprei pela internet, é o Road adventure da Kumho...me falaram muito bem desses penus, então decide experimentar. Eles são A/T...mas o desenho dele me pareceu mais Terra que Asfalto.
    Nessa brincadeira, acabei ficando com um par de firestone destination na traseira e um par de Road adventure na dianteira...será que essa salada fica boa...he he he?
    Quais pneus costumam gastar mais rapidamente, os dianteiros ou traseiros?

  • #7
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    Nobre Sando Ventania, essa foi uma pergunta interessante: Qual desgasta primeiro?
    Em carro com tração dianteira, é fato que os da frente vão pro espaço mais cedo... mas não sei se isso ocorre por conta da tração ou do vira-vira da direção...

    Mas eu ACHO que são os pneus dianteiros que sofrem mais...

    Deixemos os EXPERTS de plantão darem seu parecer...... Guilherme, Dpab, Sgrul1, Ezahn, e CIA..... opiniões???

    ...

    Ao companheiro WanBass, eu recomendaria usar os 70%/30%... MESMO se você for do tipo que curte apenas Raros passeios leves...


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Usuário Avatar de sgrul1
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    Bom obrigado pelo expert, mas pelo contrário, sou um dos mais chatos, to sempre perguntando. Essa resposta deveria ser dada por um fisico. Entram a distribuição do peso do carro, o peso durante a frenagem, a forma de acelerar e frear o carro, mas sinceramente acho q no fim das contas vai dar praticamente a mesma coisa. Agora o pneu vai fazer diferença, provavelmente o pneu mais borrachudo irá gastar mais rápido.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    No Toyota Bandeirante, se estiver tudo regulado, gasta primeiro os traseiros. Mas é comum os dianteiros terem desgaste irregular por causa de alinhamento, e acabarem primeiro.
    Outra coisa, pneus mud gastam rápido quando usados no asfalto, e são barulhentos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    "Agora o pneu vai fazer diferença, provavelmente o pneu mais borrachudo irá gastar mais rápido."

    Uai...isso é um paradoxo...se ele tem mais borracha, deveria gastar mais devagar, não é?
    Eu troquei os pneus agora...então só daqui a uns 6 anos vou poder dar essa resposta...assim espero...he he he!

  • #11
    Usuário Avatar de Cleberr
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    Thumbs up

    Todo carro tem projeto levando em conta a tração, peso e cambagem. Outros fatores também entram como frenagens e equilíbrio do conjunto. Por incrível que pareça os pneus deveriam pelo projeto gastar por igual mas na pratica não e isto que acontece. Contudo 100%. Os dianteiros vão gastar mais rápido caso a tração seja dianteira e o condutor abuse nas acelerações e frenagens. O mesmo acontece se a tração for traseira, o traseiro vai gastar mais rápido. Carro com cambagem ruim vai ter o pneu gasto prematuramente. Em miúdos...... Vai depender do usuário.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #12
    Usuário Avatar de WanBass
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    Ok mestres, irei no Michelin 70% 30%
    Valeu gente, já falei que estou amando o carro ? AhahHHzhzhzhzahaahah
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