Boa tarde trilheiros...

Sou novo no forum e estou com uma duvida sobre minha ranger.......e conto com os vossos conhecimentos.....

Minha ranger: modelo 2000, 2.5 turbo diesel.......

Nesse modelo ate 2002 se nao me engano (nao vi nas mais novas no meu trabalho), o sistema 4x4 funciona a vacuo......explico melhor:

em baixo do para lamas do lado direito tem um reservatorio de vacuo, bolota como vcs chamam, o qual o meu estava com entrada de ar e tive que trocar.......mas encontrei num desmanche apenas da 2005 que é menor do que a da 2000, da minha é oval o dobro do tamanho.....

Nesse reservatorio de vacuo chega o "vacuo principal" e sai um para o controle do direcionador de ar no painel e outro vai para um tipo de chave (na regiao atras do farol direito) que quando vc vira a chave no painel pra 4x4, a ranger "engrena", ai essa chave "abre", e faz com que o caminho que o vacuo percorre passe para as rodas livres e elas travam fazendo com que tracione a dianteira......

Pois bem, com essa nova "bolota", quando eu conecto a mangueira de vacuo das rodas livres, elas nitidamente consomem com o vacuo todo e fico sem poder direcionar o ar no painel e tambem nao é suficiente para travar as rodas livres, fazendo com que eu fique sem tracao tbm......ate ai tranquilo........

Depois desse testamento a duvida é a seguinte:

Como nao encontrei o reservatorio de vacuo do mesmo modelo, eu optei por ligar o vacuo direto nas rodas livres........estou rodando com elas travadas o tempo todo......

Mesmo andando no 4x2 corro o risco de danificar as rodas livres? Troquei recentemente e nao quero entrar no prejuizo......

Valeu

Fotos estou editando para postar...