x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Roda p/ Pneu Fate 7.50-16

Qual roda posso usar para este pneu : Fate 7.50-16 ??
    Qual custo e onde encontra-las em SP ?

Ocorre que a roda que uso ( foto) faz o pneu raspar no feixe de molas e penso em substitui-las ou alterar o off set das mesmas.

Quem faz este serviço ( alterar off set ) em S.Paulo ? Qual custo ?

Não considero o uso de alargadores um bom custo beneficio....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda p/ Pneu Fate 7.50-16-jeep_roda_espelhpo_suspensao__1__854.jpg  

pq n coloca mais um par de amortecedores na traseira?

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por proença
    E qual sera o efeito disso ????
    Como isto pode melhorar o off set dianteiro ???

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valmor
    Em nada!

Comece regulando os limitadores, que ficam no eixo, atrás do munhão. Assim não enrosca mais.
    Alterar o off-set, pode ser mais caro que um jogo de rodas novo. E ainda corre-se o risco do serviço ser mal feito. Para esses pneus, não compensa. Qualquer roda da F-1000 vai ter um off-set mais negativo que a roda original do jeep. Uso da F-1000 no meu jeep, com pneus 750-16 recapados Frontiera (33" medidos) e não vejo problemas. Esterça muito bem, sem raspar.

[]'s

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por valmor
    Em nada!

Comece regulando os limitadores, que ficam no eixo, atrás do munhão. Assim não enrosca mais.
    Alterar o off-set, pode ser mais caro que um jogo de rodas novo. E ainda corre-se o risco do serviço ser mal feito. Para esses pneus, não compensa. Qualquer roda da F-1000 vai ter um off-set mais negativo que a roda original do jeep. Uso da F-1000 no meu jeep, com pneus 750-16 recapados Frontiera (33" medidos) e não vejo problemas. Esterça muito bem, sem raspar.

[]'s
    Oi Giovani !
    Ja regulei os limitadores e foi insuficiente...
    As rodas da F100O servem pra este pneu ??? ( FATE O , 7.50-16 )

Usuário Avatar de Gustavo Arnaud
    Entrada
    18/11/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Valmor,
    Tinha as mesmas rodas que vc (originais do jeep), e qdo liguei na Rodas Santa Rita www.rodassantarita.com.br, eles falaram que essa roda é fraca para se mudar o offset (pouca espessura do aço). Por via das dúvidas, coloquei a roda da F1000. Além do offset mais negativo a roda da F1000 tem 6 polegadas de tala (largura), contra 4,5 da orginal do jeep. Este pneu tem seu uso recomendado em rodas de tala 5 a 7 polegadas.

Segue foto da roda da F100 16x6, com pneu Firestone STU 7.50x16

[] ´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda p/ Pneu Fate 7.50-16-mar1_615.jpg  

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Gustavo Arnaud
    Valmor,
    Tinha as mesmas rodas que vc (originais do jeep), e qdo liguei na Rodas Santa Rita www.rodassantarita.com.br, eles falaram que essa roda é fraca para se mudar o offset (pouca espessura do aço). Por via das dúvidas, coloquei a roda da F1000. Além do offset mais negativo a roda da F1000 tem 6 polegadas de tala (largura), contra 4,5 da orginal do jeep. Este pneu tem seu uso recomendado em rodas de tala 5 a 7 polegadas.

[] ´s
    O problema é este mesmo .. o off set das minhas rodas é muito positivo e raspa MUITO !!!
    TODAS rodas da F1000 tem este off set e tala ? É padrão da roda ? O furo central serve no cubo da roda livre ?

Muito obrigado

[]´s

Usuário Avatar de Gustavo Arnaud
    Entrada
    18/11/2004
    Local
    São Paulo/SP
    TODAS rodas da F1000 tem este off set e tala ? É padrão da roda ? O furo central serve no cubo da roda livre ?
    Acho que a partir de 92 a F1000 passou a ter rodas aro 15 e tala 7", mas manteve o offset em 11,2mm. As rodas com furos redondos, como a da foto que postei e que tem gente vendendo aqui no fórum, são aro 16 com tala 6". A furação (5 x 139,7mm) é a mesma do jeep, vc precisa verificar se o furo central foi aumentado para passar pela roda livre, porque originalmente não caberia. Se não tiver sido aumentada, é um serviço fácil e a roda é forte, não vai ter problemas.
    Acho que paguei nas minhas R$ 65 cada, comprei logo cinco aqui mesmo no fórum, e todas vieram já com o furo central aumentado.

[]'s

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Gustavo Arnaud
    Acho que a partir de 92 a F1000 passou a ter rodas aro 15 e tala 7", mas manteve o offset em 11,2mm. As rodas com furos redondos, como a da foto que postei e que tem gente vendendo aqui no fórum, são aro 16 com tala 6". A furação (5 x 139,7mm) é a mesma do jeep, vc precisa verificar se o furo central foi aumentado para passar pela roda livre, porque originalmente não caberia. Se não tiver sido aumentada, é um serviço fácil e a roda é forte, não vai ter problemas.
    Acho que paguei nas minhas R$ 65 cada, comprei logo cinco aqui mesmo no fórum, e todas vieram já com o furo central aumentado.

[]'s
    Muito obrigado , Gustavo !

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    o que significam estas indicaçoes na roda ( original do jeep ) ?

4.5E x 16 24 09 9 PF19,05
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda p/ Pneu Fate 7.50-16-dsc01518_185.jpg  

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP

[]'s
    Medi o back space das minhas rodas originais e das rodas F1000
    As duas tem praticamente a mesma medida.....

Acredito que a troca nas vai resolver o problema ....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem