Amigos do 4x4Brasil... Meu dilema desta vez e o seguinte....
Meu alternador original pediu arrego a uns dias atras, como tinha um alternador de um DelRey 1.8 de 65A em casa resolvi adapta-lo provisoriamente.
Como este alternador não necessita do regulador externo do antigo, montei a parte elétrica necessária e provisoriamente isolei a antiga... Fiz uma adaptação no suporte do alternador do jeep com o suporte do alternador do motor ap e pronto!!!! so tive que comprar uma correia maior, que foi a do opala com AC...
Ate ontem, SÓ ALEGRIA.... gerando que e uma beleza e tudo funfando 100%....
Do nada andando na viatura resolvi dar uma esticada e acelerei com vontade pra viatura jogar a traseira msm..... (ESTAVA TESTANDO O NOVO ACERTO DO CARBURADOR) ... foi ai que escutei um barulho como se a correia estivesse deslizando... Parei pra ver a o que tinha acontecido e a correia tinha "invertido"... Não sei como mas ela inverteu....
Coloquei novamente no lugar e ela "rodou" novamente... é so ligar a viatura e ela roda e sai da posição correta... MESMO COM A CORREIA REGULADA..
Agora minhas duvidas:
Errei na posição em que coloquei o alternador? Estando quase em linha reta com a polia da bomba, dando a correia pouca aderência na polia fazendo com que a correia deslize e vire???
Comprei uma correia velha e ressecada de estoque?
Se comprar uma correia nova vai resolver o problema?
alguém se habilita a me ajudar entender o que esta acontecendo??? pensei que poderia ser por causa do desgaste das minhas polias, mas com o alternador antigo não acontece.... (montei ele novamente pra testar) e tbm rodei uma semana com o novo alternador sem problemas...
uma coisa que percebi, depois que a correi "rodou" pela primeira vez parece que ela ficou mais flexível, parece que torceu e agora por isso roda simplesmente ao ligar a viatura...
abraço ao amigos!!!!