x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Visão do Encadeamento

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Agradecimentos: 2

Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!

Amigos do 4x4Brasil... Meu dilema desta vez e o seguinte....

Meu alternador original pediu arrego a uns dias atras, como tinha um alternador de um DelRey 1.8 de 65A em casa resolvi adapta-lo provisoriamente.

Como este alternador não necessita do regulador externo do antigo, montei a parte elétrica necessária e provisoriamente isolei a antiga... Fiz uma adaptação no suporte do alternador do jeep com o suporte do alternador do motor ap e pronto!!!! so tive que comprar uma correia maior, que foi a do opala com AC...

Ate ontem, SÓ ALEGRIA.... gerando que e uma beleza e tudo funfando 100%....

Do nada andando na viatura resolvi dar uma esticada e acelerei com vontade pra viatura jogar a traseira msm..... (ESTAVA TESTANDO O NOVO ACERTO DO CARBURADOR) ... foi ai que escutei um barulho como se a correia estivesse deslizando... Parei pra ver a o que tinha acontecido e a correia tinha "invertido"... Não sei como mas ela inverteu....

Coloquei novamente no lugar e ela "rodou" novamente... é so ligar a viatura e ela roda e sai da posição correta... MESMO COM A CORREIA REGULADA..

Agora minhas duvidas:

Errei na posição em que coloquei o alternador? Estando quase em linha reta com a polia da bomba, dando a correia pouca aderência na polia fazendo com que a correia deslize e vire???
    Comprei uma correia velha e ressecada de estoque?
    Se comprar uma correia nova vai resolver o problema?

alguém se habilita a me ajudar entender o que esta acontecendo??? pensei que poderia ser por causa do desgaste das minhas polias, mas com o alternador antigo não acontece.... (montei ele novamente pra testar) e tbm rodei uma semana com o novo alternador sem problemas...

uma coisa que percebi, depois que a correi "rodou" pela primeira vez parece que ela ficou mais flexível, parece que torceu e agora por isso roda simplesmente ao ligar a viatura...

abraço ao amigos!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!-foto0305.jpg   Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!-foto0307.jpg   Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!-foto0338.jpg   Onde foi que eu errei??? Ou onde continuo errando???? ALTERNADOR!!!!!!!-foto0338fg.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. onde postar?
      Por magrao-maringa no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2008, 12:25
    2. Onde andar com meu 4x4?
      Por Giuliano Barbosa no fórum Trilhas
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/04/2007, 19:29
    3. Onde há fumaça ...
      Por NeMéZiO no fórum Land Rover
      Respostas: 4