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  • #1
    Usuário Avatar de Clodoberto
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    08/08/2008
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    S10 CD eletronica esquentando




    Amigos tenho uma s10 executiva 2008, gostaria de saber qual é a temperatura normal de trabalho ela geralmente fica 1/4 mas quando ando acima de 2500 rpm a temperatura sobe chega proximo de 1/2, quando volto abaixo de 2300 a temperatura volta ficar 1/4, já olhei valvula termostatica, a embregem viscosa dela eu movimento a helice com o carro frio ou quente isto é normal?

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    o mwm eletronic trabalha com a temperatura sempre no 1/2, subindo, descendo, 4x4 reduzido, a 4.500 rpm ou a 800 rpm. Liga, depois de 3 a 5 min chega no meio e não sai mais de lá. provavelmente seu carro está sem valvula termoestatica.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de Clodoberto
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    08/08/2008
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    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    o mwm eletronic trabalha com a temperatura sempre no 1/2, subindo, descendo, 4x4 reduzido, a 4.500 rpm ou a 800 rpm. Liga, depois de 3 a 5 min chega no meio e não sai mais de lá. provavelmente seu carro está sem valvula termoestatica.
    A primeira coisa que verifiquei foi a valvula e tava normal abrindo e fechndo na temperatura certa. O carro andando no rojão de 1500 rpm praticamente nem sai do lugar o ponteiro de temperatura.

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel Reder
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    Andando na cidade em modo normal (troca de marchas a 2000rpm) a minha praticamente não mexe o ponteiro, fica no máximo em 1/4. Em modo racing (3000rpm) ela fica perto do 1/2.

    Já na estrada a 2500 rpm ela fica entre 1/4 e 1/2 mesmo, quando eu sento a bota e ando entre 160km/h e 170km/h ela fica no 1/2, dependendo o ponteiro fica encostado após o risco do 1/2.

    Segundo o manual a temperatura ideal é 1/2 mesmo, mas a minha desde nova sempre foi assim. Tenho 2 amigos que também tem S10 Executive 4x4 eletrônica, e a deles tem esse mesmo comportamento da minha.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Daniel Reder Ver Post
    Andando na cidade em modo normal (troca de marchas a 2000rpm) a minha praticamente não mexe o ponteiro, fica no máximo em 1/4. Em modo racing (3000rpm) ela fica perto do 1/2.

    Já na estrada a 2500 rpm ela fica entre 1/4 e 1/2 mesmo, quando eu sento a bota e ando entre 160km/h e 170km/h ela fica no 1/2, dependendo o ponteiro fica encostado após o risco do 1/2.

    Segundo o manual a temperatura ideal é 1/2 mesmo, mas a minha desde nova sempre foi assim. Tenho 2 amigos que também tem S10 Executive 4x4 eletrônica, e a deles tem esse mesmo comportamento da minha.

    A minha tá c/ 30 mil km....nunca chegou no meio não...nem c/ peso, nem rebocando o trailler c/ os 2 cavalos...

    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel Reder
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    Citação Postado originalmente por Fubá Ver Post
    A minha tá c/ 30 mil km....nunca chegou no meio não...nem c/ peso, nem rebocando o trailler c/ os 2 cavalos...

    Abraço
    A minha já está com 95 mil km, e só chega no meio quando ando acima de 160 km/h. Quando carrego peso a minha também não chega no meio, fica entre o 1/4 e 1/2.
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  • #7
    Usuário Avatar de Clodoberto
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    08/08/2008
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    A minha s10 nunca chegou no meio mas bem proximo, mas o que me deixa confuso é a oscilação de temperatura entre 1/4 e 1/2 pois todos meus carros sempre chegavam na temperatura ideal de trabalho e lá ficava.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Daniel Reder Ver Post
    Andando na cidade em modo normal (troca de marchas a 2000rpm) a minha praticamente não mexe o ponteiro, fica no máximo em 1/4. Em modo racing (3000rpm) ela fica perto do 1/2.

    Já na estrada a 2500 rpm ela fica entre 1/4 e 1/2 mesmo, quando eu sento a bota e ando entre 160km/h e 170km/h ela fica no 1/2, dependendo o ponteiro fica encostado após o risco do 1/2.

    Segundo o manual a temperatura ideal é 1/2 mesmo, mas a minha desde nova sempre foi assim. Tenho 2 amigos que também tem S10 Executive 4x4 eletrônica, e a deles tem esse mesmo comportamento da minha.

    a minha é exatamente assim também.

  • #9
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    A minha é uma S10 CD 2004 mwm, anda sempre em 1/4, com ar ligado, andando forte, em morros, ou acima de 150km/h chega próximo ao meio se andar normal logo retorna a 1/4.

  • #10
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    Temos uma S10 Eletronica 2010 aqui em casa, e ela está esquentando demais!!
    Ontem voltando de uma chacara na BR andando a 160km/h ela chegou no segundo risco apos o 1/2!!!
    Acredito que esse motor MWM não foi feito para ser eletronico, assim como o motor das L200 Sport Outdoor!!
    Na minha opinião ele não se adaptou bem ao Common Rail, ou então fizeraM SERVIÇO PORCO NESSA ADAPTAÇÃO!!
    Eu não acho normal esse motor chegar a essas temperaturas..mesmo que em rotação elevada!!
    andando na cidade fica em 1/4 e não passa de jeito nenhum..mas na BR é de 1/2 pra cima...só baixa de 1/2 se andar de 130km/h pra baixo!!!
    Isso não existe...tem que ter alguma coisa errada...tem que ter alguma solução como nas L200 outdoor(Kit Gelo) para o motor se manter na faixa normal de trabalho mesmo em altas rotaçãoes e altas velocidades!!

  • #11
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    Só a título de curiosidade..agora tenho certeza que o problema da minha S10 é o clima quente demais aqui e radiador sujo...
    Pois quarta anoite voltando de uma cidade aqui perto, uns 70km...era 3hrs da madrugada e coloquei 180km/h na S10 até com uma certa facilidade e o ponteiro ficou em 1/4..não passou nada disso!!
    Já marquei a limpeza do radiador e do intercooler para segunda feira...e assim que feito o serviço e testes posto o resultado!!

    Abraço galera!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
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  • #12
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    Galera eu não tinha comentado aqui antes, mas agora que voltei de viagem lembrei de comentar aqui que resolvi o aquecimento da minha S10...
    Realmente era o radiador que tava topado de barro até o talo...
    Depois de dado uma geral nele pode chegar o chinelo que o ponteiro não passa de 1/4 em hipóitese alguma mesmo indo a 180km/h!!
    Agora to bem mais tranquilo...a bixinha ficou até mais econômica...
    Em média de 140km/h até 160km/h fez 9Km/l cravados...em média de 110 a 130km/h fez 12km/L!!
    Só o ar ainda que não foi solucionado...andando na boa até 1800rpm gela demais...passou disso não gela nada de nada!!
    Esse mês vou olhar isso ainda!!

    Abraço pessoal!!
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