Não sei o motivo, mas seria ótimo ter o Grand Vitara 3 a diesel no Brasil, tanto com 3 como com 5 portas. O consumo é uma maravilha: 100km com 8,1 litros pelo padrão europeu,segundo o site espanhol, ou 12,35km/l. Considerando que as fábricas superdimensionam o consumo de seus carros, pode-se tirar pelos menos 10%. Mesmo assim estes 12,35km/l seriam uns 11km/l na cidade, na vida real. E o consumo em estrada, que a Suzuki diz que é de 6 litros a cada 100km, ou 16,66km/l, seriam uns 14,5km/l. Nada mal.
A Suzuki tem uma política estranha no Brasil, não vende Grand Vitara com motor diesel nem com 2 portas, que era a versão mais vendida na década de 90, não fornece veículos para as revistas testarem, não vende seus pequenos e econômicos carros, como o Swift, tem poucas revendas e não faz publicidade dos veículos. Parece que a Suzuki quer ser o que não é, uma marca premium, com veículos que pouca gente tem. Apesar de fabricar ótimos veículos, a Suzuki não é uma Audi ou Mercedes. Talvez a os diretores brasileiros achem que diesel ainda é coisa de picape para serviço, o que é uma grande falta de visão.