x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: E o capô abriu.

Hybrid View

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

E o capô abriu.

Amigos, saudações. Vou relatar o acontecido.
    Meu CJ5/Sivirino tem carroceria de fibra de vidro, completa, e o capô é travado ao pára-lamas por travas de borracha, tipo Bandeirante.
    Transitávamos por uma avenida de acesso rápido (70mk) com o quadro do pára-brisa abaixado e travado sobre o capô.
    Ao cruzar com um ônibus o capô de fibra abriu e levantou junto com ele o pára-brisa que bateu na gaiola.
    A pancada foi tamanha que empenou o quadro do pára-brisa e soltou o vidro da moldura. O vidro não caiu no nosso colo por que ficou preso aos fios dos limpadores.
    Não sei quanto andei com o capô levantado impedindo minha visão. Quando enfim parei, por pouco não fui atingido por trás. FOI UM SUFOCO.
    [ ] s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg   -4.jpg  
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Putz, que perigo.
    Talvez esse tipo de trava não seja adequado mesmo
    Melhor é usar a trava de ferro
    Tem até quem fecha o capô com cadeado. Mas é para não roubarem a bateria...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Amigos, saudações. Vou relatar o acontecido.
    Meu CJ5/Sivirino tem carroceria de fibra de vidro, completa, e o capô é travado ao pára-lamas por travas de borracha, tipo Bandeirante.
    Transitávamos por uma avenida de acesso rápido (70mk) com o quadro do pára-brisa abaixado e travado sobre o capô.
    Ao cruzar com um ônibus o capô de fibra abriu e levantou junto com ele o pára-brisa que bateu na gaiola.
    A pancada foi tamanha que empenou o quadro do pára-brisa e soltou o vidro da moldura. O vidro não caiu no nosso colo por que ficou preso aos fios dos limpadores.
    Não sei quanto andei com o capô levantado impedindo minha visão. Quando enfim parei, por pouco não fui atingido por trás. FOI UM SUFOCO.
    [ ] s
    É proibido transitar com o quadro do para-brisas baixado, se a PM pega pode dar multa...

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Pai do meu amigo já levou uma capuzada na testa, tava andando com parabrisa baixado e o capo abriu quando bateu num buraco, ai já viu onde bateu, o coroa desmaiou na hora, sorte que o piloto "automatico" ou o anjo da guarda ecostou o jeep na beira da pista sem maiores problemas. tirando um galo enorme na cabeça alguns pontos na testa foi só o susto mesmo, graças a Deus...

Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Cara, que susto em! Minha sorte é que o Cascão não chega a 70km/h huahuahuahua

Caraca, ainda bem que não aconteceu nada mais sério. Agora... Nunca tinha visto estas travas de borracha, mas olhando a foto não me inspira a menor confiança...

Abs

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    essas de borracha não prestam , joga isso fora e coloca as de metal...
    que sorte eim ????

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Mas arrebentou as travas de borracha? Elas me parecem tao boas, até cogitei comprar pra substituir as de ferro, mas agora abandonei a ideia hahahaa

Eu ja passei por sufoco parecido mas foi por descuido de esquecer de travar o capo, cara o susto é grande e o desespero de tentar parar sem bater em nada é maior ainda! hahahaha
    MAs valeu a licao, sempre que saio de casa verifico as travas do capo, sempre!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Mas arrebentou as travas de borracha? Elas me parecem tao boas, até cogitei comprar pra substituir as de ferro, mas agora abandonei a ideia hahahaa

Eu ja passei por sufoco parecido mas foi por descuido de esquecer de travar o capo, cara o susto é grande e o desespero de tentar parar sem bater em nada é maior ainda! hahahaha
    MAs valeu a licao, sempre que saio de casa verifico as travas do capo, sempre!
    Passei por um sufoco assim, mais por descuido meu mesmo!

Esqueci de travar, e o capô do Brancão abriu, sem danos, pois ele "avisou" que abriria, dando uma levantada antes...

Guilherme, essa trava de borracha até que aguenta o capô, mais o que ocorreu, foi o deslocamento de ar do busunga, somado com o quadro do parabrisa, que estava preso ao capô.

Pelo estrago, posso dizer, que a gaiola te salvou!!!!

Troque as travas, pelas metálicas, assim, quando andar com o quadro baixo, terá mais segurança.

No engesa, quando vem de encontro caminhões canavieiros, o capô estica as molas das travas!!!!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Cara não acredito que essa trava seja ruim,pelo que eu percebi na ultima foto,tem uma folga imensa nela,
    se ele estiver tensinada,com certeza ela não teria soltado,se vc pensa em mante-la sobe mais o lugar de engate
    no capo,assim ele fica bem esticadinho e não solta.

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Amigos, saudações.
    A BORRACHA NÃO QUEBROU. A parte de metal onde se encaixa a borracha É QUE CEDEU, envergou a tal ponto de liberar o capô.
    A folga que se vê na foto é como ficou depois que eu retornei a chapa.
    Postei o ocorrido para informar os amigos que por acaso usam esse tipo de trava. FIQUEI MUITO PREOCUPADO.
    Decidi que vou colocar as travas de ferro, modelo original do CJ5, NÃO ANDO MAIS COM O PÁRA-BRISA ARRIADO SOBRE O CAPÔ, e vou estudar uma trava extra, do tipo usada pra colocar um cadeado no capô.
    O que me chamou atenção, foi o fato do capô de fibra (levinho) empurrar com TANTA FORÇA o pára-brisa de ferro+vidro+motoreS do limpador.
    Realmente, foi um susto que ainda não superei.
    [ ] ss
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Penso eu tb que pode ter ocorrido um empenamento no capo no sentido vertical no momento da rajada de vento,ja que ele é de fibra e portanto menos rígido que o de lata (+massa) que usamos nos jeeps reformados. Não seria o caso para fortalecer a rigidez do capo, passar um vergalhão de ferro por dentro do peça?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. trava do capo
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 29/08/2011, 09:11
    2. E o motor abriu o bico...
      Por felippetti no fórum Ford
      Respostas: 58
      Última resposta: 13/08/2011, 23:28
    3. Capô
      Por Lorcas Escobar no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0