Não é o mesmo....é o irmão mais velho dele... heheheh
O GM 151 ( opala ) é um motor 2.5 litros e o motor referido é um GM 181 que tem 3.0 litros, usado em embarcações e estacionário como gerador de energia...
Dizem que muda somente curso de virabrequim, comprimento de biela e diâmetro de pistão... mas não posso afirmar isso!
Só sei que o virabrequim desse motor é muito procurado para preparação forte do opalinha 4...
Tchê, que legal, eu to preparando um projeto pra botar o opalinha 4 na minha rural, não quero nada de velocidade, apenas um torque jóia e alguma economia. Tenho pesquisado bastante sobre o gm 151 e o fato de ele ainda estar em produção só vem a colaborar para a fama de bom motor dele. Estou atrás ainda do bloco, com documentos e que esteja o mais perfeito possível, a seguir, vou providenciar o resto das peças, tudo de primeira pra montar um motor fera. Minha ideia é um motor simples, com o mínimo de eletrônica possível. Espero em breve abrir um tópico desse projeto.
Ola amigos , nas minhas andanças nesse feriado eu me deparei com um 151 parcialmente desmontado faltando coletor, carburado, ta parado ha quase um ano, pois segundo um amigo foi feito pela prefeitura e depois ganharam carros novos ai venderam ele, gastaram 2,500r$ na epoca nele e depois de feito rodou uns 4 mil km antes de ser tirado do opala , ele tem pintura azul, ai perguntei o dono se vendia, ele me respondeu " por 200,00r$ e seu" eu fiquei meio perdido pois achei barato mais fiquei com vontade de levar mais meu BF ta novinho de + da pena tirar , vcs acham que compensa comprar e deixar de reserva, sera que nao estraga as peças não.